sexta-feira, 15 de julho de 2011

Newsletter da Radio Fraternidade





www.radiofraternidade.com.br


 Indique a Web Rádio Fraternidade aos seus amigos é fácil acesse aqui


Deixe o seu recado sobre a Web Rádio Fraternidade no nosso Livro de Visitas é só preencher o formulário no site da Rádio Fraternidade 
 8ª Semana Espírita de Pedro Leopoldo/MG
Em breve estaremos disponibilizando as palestras e seminários transmitidos e gravados na cidade de Pedro Leopoldo de 03 a 10 de julho de 2011, bem como as entrevistas realizadas pela equipe da Web Rádio Fraternidade presente no local.

Estarão disponíveis as exposições de:
 Raul Teixeira, Simão Pedro, Geraldo Lemos,
Jhon Harley e Haroldo Dutra Dias.


Divulgue essa programação na sua Rede Social: Orkut, Facebook, Twitter.
Lembre-se: "O Maior Bem que podemos Fazer em Prol da Doutrina Espírita é a sua Divulgação

 

Final de Semana ao vivo na Web Rádio Fraternidade

 Transmissão ao vivo VI SIMESPE (PE) e 4ª Semana Espírita de Guanambi(BA)

O Final de Semana na Web Rádio Fraternidade será movimento. Além da transmissão da 4ª Semana Espírita de Guanambi (BA) que estamos fazendo desde o dia 10 de julho, a rádio vai transmitir também o VI Simpósio de Estudos e Práticas Espírita de Pernambuco  - SIMESPE 2011.

SIMESPE - O evento que acontece em Recife (PE) terá a presença de expositores como CARLOS BACCELLI (MG), Dr. SÉRGIO LOPES (RS), Dr. DÉCIO IANDOLI JÚNIOR (MT), Dr. IRVÊNIA PRADA (SP), Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA (SP), ANGELA MARIA COSTA DE MENESES (PE) e GERALDO LEMOS NETO (MG). O SIMESPE também terá várias apresentações artísticas como a do músico e compostior espírita Sibélius Donato. O Compositor, segundo Chico Xavier seria a reencarnação do compositor finlandês Jean Julius Christian Sibelius ( 1865-1957).

 

4ª Semana Espírita de Guanambi

Dentro da Semana Espírita de Guanambi vamos transmitir o expositor Espírita André Siqueira do Distrito Federal que  apresenta o seminário "Nos Domínios da Mediunidade". André é Colaborador da Fraternidade Espírita Francisco de Assis, Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima e Federação Espírita Brasileira em Brasília. Bacharel em Ciências da Computação com MBA em Gestão Tecnológica. Professor de pós-graduação nos cursos de Engenharia de Software, Inteligência competitiva e Gerência de Projetos de Software. Mestre em Ciência da Informação.

A semana ainda prevê palestras sexta-feira, sábado e domingo às 20 horas.

 

Transmissão

Os dois eventos serão transmitidos na íntegra pelo canais alternativos da Web Rádio Fraternidade. "Teremos na página principal da Web Rádio Fraternidade dois LINKS apontando para  o CANAL 2 e CANAL 3. Cada um deles estará gerando a íntegra das transmissões. O ouvinte poderá escolher o que ouvir. No canal principal da rádio, o que se escuta  quando o internauta acessa a nossa página estaremos alternando as transmissões", lembra o jornalista e membro da equipe Rubens de Castro

 

 

COMO SERÁ A TRANSMISSÃO NO CANAL PRINCIPAL DA WEB RÁDIO FRATERNIDADE

Esse canal é o que você escuta ao acessar a rádio ou no seu player. Dependendo da geração nos locais de transmissão poderá ocorrer alteração nesses horários.

 

15-07-11 SEXTA-FEIRA

VI SIMESPE

19:00 Abertura do Evento

19:20 Momento de arte

20:00 Composição da mesa, abertura oficial do SIMESPE e prece inicial

20:30 PALESTRA – A CIÊNCIA A CAMINHO DA ESPIRITUALIZAÇÃO – A IMPORTÂNCIA DO ESPIRITISMO NO PROCESSO EVOLUTIVO DO SER.

Conferencista - CARLOS BACCELLI (MG)

21:30 Prece de encerramento

 

16-07-11 SÁBADO

08:00            Momento de arte – Sibélius Tenório

08:30 Composição da mesa e prece inicial

08:50  PALESTRA – CAUSAS ESPIRITUAIS DOS TRANSTORNOS MENTAIS – PSIQUISMO HUMANO E MEDIUNIDADE."A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido." (Chico Xavier)

Conferencista – Dr. SÉRGIO LOPES (RS)

9h às 12h

Nos Domínios da Mediunidade – 4ª Semana Espírita de Guanambi (BA)

Facilitador: André Siqueira (Distrito Federal)

Colaborador da Fraternidade Espírita Francisco de Assis, Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima e Federação Espírita Brasileira em Brasília.

Bacharel em Ciências da Computação com MBA em Gestão Tecnológica. Professor de pós-graduação nos cursos de Engenharia de Software, Inteligência competitiva e Gerência de Projetos de Software. Mestre em Ciência da Informação.

 

13:30  PALESTRA – A TRAJETÓRIA DO SER ESPIRITUAL DA ANIMALIDADE À ANGELITUDE – EVOLUÇÃO E FUNÇÕES DO CÉREBRO COMO ÓRGÃO DE MANIFESTAÇÃO DA MENTE. "Nascer, viver, morrer, nascer de novo e evoluir sempre. Eis o caminho!" (Allan Kardec)

Conferencista – Dr. IRVÊNIA PRADA (SP)

 

14:50   Momento de arte

 

15:30   PALESTRA (1ª PARTE) – PERISPÍRITO–ANIMISMO-MEDIUNIDADE E SUAS RELAÇÕES DE INTERDEPENDÊNCIA – UMA ABORDAGEM CIENTÍFICA À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA. "O mundo é a oficina: o corpo é a ferramenta; a existência é a oportunidade; o dever a executar é a missão a cumprir." (Emmanuel)

Conferencista – Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA (SP)

 

16:30   Intervalo

 

17:00   PALESTRA (2ª PARTE) – PERISPÍRITO–ANIMISMO-MEDIUNIDADE E SUAS RELAÇÕES DE INTERDEPENDÊNCIA – UMA ABORDAGEM CIENTÍFICA À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA. "O mundo é a oficina: o corpo é a ferramenta; a existência é a oportunidade; o dever a executar é a missão a cumprir." (Emmanuel)

Conferencista – Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA (SP)

 

18:00   Prece de Encerramento

 

Sábado - 20 horas

A Mediunidade como Instrumento de Educação - 4ª Semana Espírita de Guanambi (BA)

André Siqueira (DF)

Colaborador da Fraternidade Espírita Francisco de Assis, Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima e Federação Espírita Brasileira em Brasília.

Bacharel em Ciências da Computação com MBA em Gestão Tecnológica. Professor de pós-graduação nos cursos de Engenharia de Software, Inteligência competitiva e Gerência de Projetos de Software. Mestre em Ciência da Informação.

 

 

17-07-11 DOMINGO

 

08:00   Momento de arte

 

08:30   Composição da mesa e prece inicial

 

09:00   Sala de entrevistas – Primeiro bloco

Participantes: Dr. SÉRGIO LOPES, Dr. DÉCIO IANDOLI JR, Dra. IRVÊNIA PRADA, Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA

 

10:30   Intervalo

 

11:00   Sala de entrevistas– Segundo bloco

Participantes: Dr. SÉRGIO LOPES, Dr. DÉCIO IANDOLI JR, Dra. IRVÊNIA PRADA, Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA

 

12:00   Intervalo (ALMOÇO)

 

14:00   PALESTRA – EXPERIÊNCIAS DE QUASE MORTE – A CIÊNCIA CADA VEZ MAIS PERTO DA NOSSA REALIDADE ESPIRITUAL – TEORIAS CIENTÍFICAS SOBRE O MUNDO ESPIRITUAL E SUAS RELAÇÕES COM O MUNDO MATERIAL. "Fé verdadeira só o é, a que enfrenta a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade" (Allan Kardec).

Conferencista – ANGELA MARIA COSTA DE MENESES (PE)

 

15:30   Momento de arte

 

16:00   PALESTRA – ESPIRITISMO, ALAVANCA LIBERTADORA DE CONSCIÊNCIAS – A VIVÊNCIA DOS POSTULADOS ESPÍRITAS CONSTRUINDO A SAÚDE INTEGRAL. "Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas, se escolher o amor, com ele conquistará o mundo." (Albert Einstein)

Conferencista – GERALDO LEMOS NETO (MG)

 

17:20   Leitura das Cartas Consoladoras – CARLOS BACCELLI

 

18:00   Encerramento

 

20 horas

A Mediunidade com Jesus – encerramento - 4ª Semana Espírita de Guanambi (BA)

Expositor: Arilson Ferraz (BA)

Diretor do Centro Espírita Francisco de Assis, em Vitória da Conquista, professor, médium, cantor, compositor e expositor espírita.

 



Nenhum comentário: