quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AME-BA FAZ PESQUISA SOBRE MEDIUNIDADE E TIPOS PSICOLÓGICOS DURANTE O XIV CONGRESSO DE ESPIRITISMO DA BAHIA





AME-BA faz pesquisa sobre mediunidade e tipos psicológicos durante o evento.

E-mail Imprimir PDF

A Associação de Medicina e Espiritismo da Bahia - AME-Ba é uma das 38 unidades hoje existentes no Brasil, filiadas à AME-Brasil.

Trata-se de uma instituição que busca promover no Estado da Bahia a integração entre as ciências médica e espírita, visando à saúde integral do ser humano,

Como parte da sua estrutura organizacional, a Secretaria de Assuntos Culturais e Científicos está encarregada, dentre outras tarefas, de planejar e executar pesquisa científica. Atualmente estamos com três delas em andamento.

O motivo desta correspondência é consultá-Ios da possibilidade de participação e auxílio a uma delas – " Relação entre tipos de mediunidade e tipologia psicológica, conforme Carl G. Jung" .

Esta pesquisa está sendo direcionada para médiuns frequentadores das instituições espíritas adesas à FEEB, na capital ou interior.

A fim de aproveitar o momento ímpar do próximo Congresso Espírita da Bahia, a ser realizado entre 3 e 6 de novembro,  a Federação Espírita do Estado da Bahia – FEEB, concordou com a aplicação pela AME-Ba, dos dois questionários que estão previstos na metodologia da pesquisa.

Um deles é um questionário sócio-demográfico e identificador de mediunidades. O outro é um teste-padrão aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia - Quati-II.

Estes questionários requisitarão em torno de 50 min para seu completo preenchimento.

Pedimos aos dirigentes das instituições que, além de identificar os possíveis colaboradores (médiuns atuantes), confirmem quais deles irão ao Congresso,  onde haverá sala disponível para a aplicação dos questionários.

Após a leitura, aceitação e preenchimento com nome, e-mail e telefone  do Termo de Consentimento, a devolução deste poderá ser efetuada, das seguintes maneiras:

a)           Até a data de 30 de outubro - enviar por correio para a sede da ASSOCIAÇÃO DE MEDICINA E ESPIRITISMO DA BAHIA á Rua Coronel Jaime Rolemberg, nº 110 - Sala 10 - Brotas Salvador/Bahia - CEP: 40 279 140 (Na própria Sede da FEEB).

b)           Durante o Congresso - Entregar na sala específica, quando do momento de preenchimento dos questionários. Com vistas à nossa organização, neste caso torna-se indispensável um comunicado pelo  dirigente da instituição espírita - por e-mail ou telefone, informando a quantidade de voluntários que irão participar. Enviar para macanuto1@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou mecanuto@terra.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. em atenção a Messias Canuto. Telefone: 8111 7221.

A divulgação do local da sala, e horários disponíveis onde serão aplicados os questionários,  ocorrerá no próprio congresso, com apoio da FEEB.

Esclarecimentos:  enviar e-mail para macanuto1@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (Messias Canuto).

Durante o congresso, dúvidas poderão ser tiradas no stand da AME-Ba, onde voluntários estarão disponíveis.

Certos da compreensão dos senhores em relação à importância da participação da sua Instituição junto aos nossos propósitos, despedimo-nos com votos de paz e saúde!

Manoel Messias Canuto Oliveira

Secretário  para Assuntos Culturais e Científicos.


Promova no Orkut!

Feeb - Federação Espírita do Estado da Bahia.®Todos os direitos reservados. Rua Cel. Jaime Rolemberg, 110, Brotas, Salvador, BA



Nenhum comentário: