segunda-feira, 19 de março de 2012

DESABAFO

Corrupção é o pior dos cânceres! São psicopatas que não matam,mas lesam e surrupiam o povo.Por isso que em alguns países é fuzilamento e a bala vai para a conta da família.Deus que me perdoe mas o Brasil não adota uma medida enérgica porque o mais alto cargo ganha com isso.É um mundo em que os que se acham espertos pensam que os outros são bestas.E o pior que somos.Não nos mobilizamos,não nos articulamos,não agimos.Muito pelo contrário,fazemos passeatas que prejudicam a nós mesmos em horário de pico nas ruas.A fome,a miséria,a roubalheira,o descaso com professores só vai melhorar no dia que acordarmos enquanto cidadãos.Parar de reclamar da segunda e esperar a sexta para tomar cerveja.O reflexo é no trânsito,nas filas de banco,nos impostos.Todo mundo quer sacanear.Esses corruptos são nossos espelhos,porque de fato a nossa sociedade é tapada.Não pela violência e sim pela inteligência se deve agir.Quer ver um exemplo bem perto?JH. Vamos esperar o fim do mandato para tentar mudar.JW anuncia obra do governo federal como se fosse dele e nós batemos palmas.Eu fico me perguntando o que vou dizer para meu filho ao ver isso tudo.Estudar?Não será melhor ser corrupto,cantor de pagode,cantor de axé music,jogador de futebol,personagem do BBB?É difícil.Ja desisti de acreditar que nesta encarnação vou ver solução para o Brasil,mas tenho a consciência que à duras penas,estou fazendo a minha parte.O resto é livre arbítrio de cada um.

Manoel Trajano

Nenhum comentário: