domingo, 10 de junho de 2012

"ABUSO DE DROGAS" - De Chico Xavier, Pelo Espírito Emmanuel.



"Antecipação Terapêutica de Parto"

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2012/06/antecipacao-terapeutica-de-parto.html

 

Reencarnação existe? O carma existe? Conceição S. F. Medina diz que "Na USP, no curso de especialização de medicina, a disciplina de Reencarnação é obrigatória, por que a ciência já provou que a reencarnação é um fator natural, biológico! O precursor destas pesquisas foi o Dr. Ian Stevenson, professor de Neurologia e Psiquiatria na Universidade de Virgínia, EUA. Ele escreveu a obra Twenty Cases Sugestive of Reincarnation" (1).


Se o câncer é uma doença cármica, de que tipo de erro é proveniente? O tipo de erro é muito variável para qualquer doença. Um corsário que singrava os mares e roubava mulheres é um leproso moral. A expressão cármica pode se ligar ao leproestigma. Isto é, pode corresponder a uma Hanseníase Virchowiana. A Lei é corretiva e atua primariamente no campo psicológico, sendo que as circunstâncias físicas são apenas um meio pelo qual a finalidade educativa é alcançada. A reação no plano físico não é exata. Derramar sangue pode corresponder a uma anemia irreversível (2).


Como será essa correspondência com o uso da técnica e da política seguinte?


A Técnica. 1. com o Cytotec. Elas nascem vivas, mas acabam morrendo e são despejadas na lata de lixo. 2. "Aspiração Manual Intra-Uterina" (AMIU), onde se suga o bebê em pedacinhos. 3. raspagem do útero, com duas lâminas afiadas em forma de foice (curetagem). Esquartejamento, em pedaços grandes. 4. dose enorme de hormônios que desestabiliza a parede do útero impedindo o implante. Ocorre sangramento abundante e o feto é descartado. (3).


A Política. Cruz (4) diz que: grande é a pressa do governo federal de pôr em prática a execução dos inocentes (fetos até o nono mês), que no dia seguinte ao do julgamento, 13 de abril, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informava: Hoje, temos 65 hospitais credenciados pelo Ministério da Saúde para fazer o aborto legal, ou seja, que a Justiça autoriza. E temos mais 30 hospitais sendo qualificados para isso. Nossa meta é que, até o fim do ano, tenhamos 95 hospitais preparados em todo o país para esse serviço. Note-se bem: Dilma havia cortado R$ 5,4 bilhões da dotação orçamentária para a Saúde neste ano. Mesmo com tão poucos recursos, o governo encontra verba suficiente para capacitar mais 30 hospitais para a prática do aborto. De fato, para a nossa presidente o aborto tem prioridade sobre a saúde. Como tais abortos serão feitos? Alguém poderia imaginar, ingenuamente, que o Ministério da Saúde não faria outra coisa senão "antecipar o parto" da criança anencéfala induzindo contrações uterinas. Essa era a primeira impressão que dava a sigla ATP – "antecipação terapêutica de parto" – criada pelos abortistas. Pura ilusão. No mesmo dia 13 de abril, o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, disse que os procedimentos usados serão os mesmos que os dos outros casos de aborto, incluindo a curetagem (esquartejamento) e a aspiração (sucção em pedaços). Até o nono mês de gestação, a criança anencéfala, com o coração batendo, remexendo-se no útero e reagindo a estímulos nervosos, poderá ser trucidada com as mais sanguinárias das técnicas.(4)


Um livro de grande valor na atualidade é o "romance do imortal francês, Victor Hugo, que retorna pela psicografia de Divaldo P. Franco convidando os leitores a meditações profundas em torno dos problemas da vida. O centro da narrativa é uma jovem médica de origem judia. O livro é um brado de alerta contra o aborto delituoso" (5).

Seria melhor evitar a gravidez, para não correr o risco da "tentação" de uma ATP? Certamente a técnica, onde se pode usar o dispositivo de titânio, teria correspondência mais branda considerando a Lei de Ação e Reação. (6). E, ainda, o Brasil não correria o risco de "um ciclo de guerras". Vamos orar para que o Chico tenha se enganado (7).


(1)http://poemardireito.blogspot.com.br/2012/06/ha-uma-escalada-do-ativismo-judicial-no.html


(2 ) http://www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/palestras-virtuais/pv101097.html


(3) http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/a-norma-do-aborto.html


(4) http://www.jornalopcao.com.br/colunas/cartas/aborto-de-anencefalos


(5) http://mensageirosdeluz.com.br/index.php?/vmchk/Divaldo-Pereira-Franco/Do-Abismo-as-Estrelas/flypage-ask.tpl.html


(6http://www.forumespirita.net/fe/off-topic/titanio-na-prevencao-do-aborto-criminoso/


(7) http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=626260

 



Em 10/06/2012 00:01, Liziane Lacerda  escreveu:
v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}

 

 

ABUSO DE DROGAS

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro Caminhos de Volta. Lição nº 25. Página 76.

 

Cada mensagem psicografada é antecedida pelas explicações do médium sobre a reunião em que ela foi obtida e os motivos que a determinaram.

Na véspera de nossa reunião, comentávamos, num grande grupo de amigos, o problema do abuso de drogas, que vai assumindo grandes proporções em nosso tempo. O assunto ficara em suspenso. Mas, na sessão pública da noite imediata, O Livro dos espíritos nos deu a estudo a questão 950, levando-nos a analisar os caminhos difíceis do suicídio. No encerramento de nossas tarefas, Emmanuel escreveu a página "Apoio no Lar", ponderando quanto à importância do auxílio espiritual no lar, para que nos afastemos das induções ao suicídio ou à fuga de nossos compromissos.

 

 

APOIO NO LAR

Pelo Espírito Emmanuel.

 

Com relação ao suicídio indireto, conhecemos de perto os companheiros que enveredam no excesso de drogas psicoativas.

Não se acham eles circunscritos aos resultados do abuso de substâncias químicas psicoalteradoras que os marginalizam em sofrimentos desnecessários.

Se atravessam as barreiras da desencarnação em semelhante desequilíbrio, conservam no corpo espiritual os estigmas da prática indébita que os levou à degeneração dos seus próprios centros de força.

E podemos afirmar que não atingem o Mais Além na condição de trabalhadores que alcançaram o fim do dia, agradecendo a pausa de descanso e sim na posição de trânsfugas de sanatórios em que lhes cabia assistência mais longa.

Alucinados e dependentes das drogas que não souberam respeitar, demoram-se em regimes de reajuste e, quando recobram a própria harmonia, reconhecem-se dilapidados por si mesmos nos mecanismos e estruturas do veículo espiritual, preparando-se para reencarnações difíceis em que o berço terrestre lhes servirá de cela hospitalar.

Este é o quadro que se nos oferece hoje na Terra quase como sendo catástrofe mundial nos dois lados da vida humana.

Todos sabemos disso e todos estamos procurando os melhores meios de erradicar a calamidade: - preceitos de justiça que controlem com segurança o fornecimento de psicotrópicos; apelos à medicina para que se lhes dificulte a indicação; combate às plantações de vegetais determinados, quando estas plantações lhes facultam a origem; ou restrições legais ao fabrico de semelhantes agentes para que se lhes reduzam as facilidades de acesso.

Entretanto, lembramos ainda um ingrediente que pode e deve ser chamado à defesa geral contra a expansão do hábito pernicioso que se vai transformando atualmente em pandemia: - o apoio no lar aos corações fatigados ante as provas e desafios do cotidiano.

A vivência da compreensão fraterna, que assegura o socorro incansável da tolerância construtiva é o antídoto da solidão e da fuga através das quais milhares de criaturas estão encontrando o processo obsessivo e o desequilíbrio, a enfermidade e a morte.

Através da abnegação e da renúncia, usa o entendimento e a bondade, garantindo, quanto possível, a tranquilidade e a segurança dos seres que te forem confiados e estarás vacinando o teu próprio ambiente contra as manifestações de quaisquer forças negativas.

Não precisamos conceituar aqui os estragos e arrasamentos de natureza psicológica, decorrentes da inconformação e da violência nos grupos sociais ou domésticos a que nos vinculamos.

Serve e perdoa, socorre e ajuda sempre entre as paredes do lar, sustentando o equilíbrio dos corações que se te associam à existência e se te interessas realmente no combate ao suicídio e à deserção, reconhecerás os prodígios que se obtêm dos pequenos sacrifícios em casa por bases da terapêutica do Amor. 

 

 

ROMEIROS 2012    

           Glaucio e Liziane

Casa de Oração Romeiros do Bem

          Faça parte desta caminhada!

Evangelho de Jesus  e Evangelização Infantil - Todos os domingos - 16h

Cura Espiritual - Todos os 2º domingos - 09h

 

 

 





 

Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com