quarta-feira, 1 de agosto de 2012

[irmãos e irmãs] O POVO DO REINO DOS CÉUS / VENHA O TEU REINO / A QUESTÃO DO SUSTENTO

Fonte: cuidarcomternura@gmail.com

 

O POVO DO REINO DOS CÉUS

 

 

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte." - Mateus 5:14

 

Notas de rodapé no Novo Testamento - Versão Restauração:

 

"A luz é o resplandecer de uma lâmpada com o fim de iluminar os que estão em trevas. Para o mundo tenebroso, o povo do reino dos céus é tal luz, que dissipa as trevas do mundo. Em natureza, são os sal que cura e, em conduta, são a luz que resplandece. Como luz resplandecente, o povo do reino é como uma cidade  situada sobre um monte, uma cidade que não se pode esconder. Isso por fim, se consumará na cidade santa, a Nova Jerusalém (Apocalipse 21:10-11, 23-24)."

 

 

VENHA O TEU REINO

 

 

 "Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade na terra como é feita no céu." - Mateus 6:10

 

Nota explicativa no Novo Testamento - Versão Restauração:

 

"Após a rebelião de Satanás (Ezequiel 28:17; Isaías 14:13-15), a terra caiu na sua mão usurpadora. Assim, a vontade de Deus não pôde ser feita na terra como o era no céu. Portanto, Deus criou o homem com a intenção de restaurar a terra para Si mesmo (Gênesis 1:26-28). Após a queda do homem, Cristo veio trazer o governo celestial à terra, para que esta pudesse ser restaurada para o interesse de Deus, a fim de que a vontade de Deus seja feita na terra como no céu. É por isso que o novo Rei, com os Seus seguidores, estabeleceu o reino dos céus. O povo do reino deve orar por isso até que a terra seja totalmente restaurada para a vontade de Deus na era vindoura do reino."

 

 

A QUESTÃO DO SUSTENTO

 

 

 "Ao saltarem em terra, viram postas ali brasas, e peixe posto em cima, e pão." - João 21:9

 

Nota de rodapé no Novo Testamento - Versão Restauração:

 

"Aqui o Senhor treinou Pedro a ter fé Nele quanto ao seu sustento. Pedro e os que com ele estavam haviam pescado a noite toda, mas nada tinham apanhado. Então, lançaram a rede, de acordo com a palavra do Senhor, e apanharam grande quantidade de peixes. Mas o Senhor, sem precisar desses peixes, e estando em terra firme onde não há peixe, preparou peixe e até mesmo pão para os discípulos. Isso também foi um milagre! Através disso, o Senhor os treinou a perceber que, sem a Sua direção, mesmo que fossem ao mar, onde estavam os peixes, à noite, a hora própria para pescar, nada apanhariam; mas se seguissem a direção do Senhor, mesmo estando em terra firme, onde não há peixe, o Senhor os proveria para eles. Embora tivessem apanhado muitos peixes de acordo com a palavra do Senhor, Ele não os usou para alimentá-los. Isso foi uma verdadeira lição para Pedro. Na questão do seu sustento, ele precisava crer no Senhor, que chama à existência as coisas que não existem (Romanos 4:17)."



Restaurados à Bíblia »

Distribuição Gratuita de Literatura Cristã »


Cuidar com Ternura (Ef 5:29 e 1Ts 2:7) propõe enviar 1 mensagem por semana baseada na palavra de nosso
Deus, que quer proporcionar o Seu cuidado terno, amoroso, e incondicional a todas as pessoas sem distinção.

 

Nenhum comentário: