domingo, 9 de setembro de 2012

Doenças carmicas

Doenças carmicas

« em: 16 de Julho de 2010, 22:37 »

0Gostou?

Ola!

Li este artigo e achei muito interessante, aqui deixo para partilhar convosco!

Abraço


sensitive

Doenças Cármicas

:: Osvaldo Shimoda::

A ciência médica, através de seus sofisticados recursos científicos, tecnológicos e farmacológicos, vem tratando muitas doenças orgânicas com sucesso por meio de seu arsenal terapêutico, curando-os ou minimizando-os.

Houve, desta forma, grandes avanços na cura de muitos males orgânicos, outrora incuráveis. Não obstante, há muitas doenças que ela ainda não consegue curar por se tratarem de origem espiritual, ou seja, cármica, que são enfermidades da alma, decorrentes de erros cometidos em existências passadas, que se refletem no corpo físico.

São, portanto, doenças mais complexas de serem curadas, pelo fato do paciente ter contraído uma dívida moral, oriundas de atos praticados como aborto, violação, homicídio, suicídio, roubo, etc., seja nesta ou em outras vidas. Em outras palavras, a doença do paciente é fruto, resultado da violação da lei do retorno (causa e efeito), uma das leis universais.

O grande físico inglês, Isaac Newton, ao descobrir a 3ª lei da termodinâmica, disse: "Toda ação corresponde a uma reação na mesma intensidade e em sentido contrário".
Essa lei da física também se aplica às ações humanas: "Toda ação que infringimos ao nosso semelhante, retorna a nós na mesma proporção, intensidade". Portanto, a lei da ação e reação de Newton corresponde ao efeito de um bumerangue, que também pode ser traduzida pelo dito popular: "Você colhe o que planta". Sendo assim, os que abandonaram, são agora abandonados, os que agrediram, são agredidos, os que julgaram, são julgados, os que violaram, são violados, os que roubaram, são roubados, etc. Não tem erro, as leis são infalíveis, estamos todos subordinados a elas, pois ninguém fica imune à ação delas.

Certa ocasião, uma paciente me procurou para entender por que havia nascido com lábio leporino(lábio cortado como o da lebre).
Apesar de ter se submetido à varias cirurgias correctivas, continuava fanhoso e, por isso, desde criança era motivo de chacota nos meios onde frequentava.

Ao passar pela TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual (ser desencarnado directamente responsável pela nossa evolução espiritual), abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, seu mentor espiritual lhe mostrou a causa de seu problema: numa vida passada, usou mal sua inteligência e o dom da palavra jogando uma tribo contra a outra para ficar com o poder. Resultado: muitas vidas foram destruídas. Nessa encarnação passada, era também um homem muito vaidoso, arrogante e prepotente. Na vida presente, veio com a deformação labial (doença cármica) para aprender a valorizar o bom uso das palavras, bem como trabalhar também sua vaidade e arrogância.

O grande mestre de Galiléia, Jesus, por conhecer profundamente as leis universais, alertava em sua pregações: "Não julgueis para não seres julgado".
Eu me recordo de uma vizinha, que frequentemente fazia um comentário carregado de preconceito: "O dia em que tiver um filho homossexual, eu o mato com as minhas próprias mãos!"

Teve dois filhos homossexuais e nunca mais foi vista pela vizinhança, pois havia se mudado. Ironia do destino ou consequência da Lei de causa e efeito?


Osvaldo Shimoda terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual -



Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/doencas-carmicas/?PHPSESSID=12dda05e85103523f7459f63aaabcad2#ixzz25vTpcHyE

Nenhum comentário: