sábado, 29 de setembro de 2012

SONHAR COM MORTE É...

Por Manoel Trajano

Saúde! Diz o dito popular. Seja a sua morte ou a de alguém conhecido,um parente,um amigo! Acredito nesta verdade! Pois nesta oportunidade, principalmente quando encaramos uma realidade onírica, que não cogitamos na realidade objetiva nos faz sofrer, chorar, penar, quando se trata de alguem que temos uma afeição considerável, um ente querido como cônjuge ,irmão,primo(como sonhei esta noite) ou outra pessoa especial. Mostra o quando ela nos faria falta de viesse a se desligar deste mundo,testa-se assim nosso desapego, nos prepara para a separação momentânea da veste carnal.É um benefício do sonho! Se for a nossa então,nos dando aquela sensação de impotência diante da vida, do controle que supostamente pensamos possuir dela e nos traz a tona uma verdade que queremos fugir diariamente mas que se trata única certeza da vida,como dizia minha mãe: a morte.

Falar em mãe, a minha sempre disse várias verdades entre as quais sempre cito nas palestras sobre a tal felicidade que não é deste mundo,como disse o Mestre Jesus,pois temos sempre momentos,sejam eles de alegria,de tristeza,de doença,de saúde e assim caminha a humanidade e a morte é inevitável. Todos os dias morremos mas não desencarnamos. Apagamos no maior sono e não temos como impedir nossa queda dos braços de Morfeu.Um dia pode ser que iremos mesmo durante o sono e não voltaremos,como foi recentemente minha amada Tia Dete.Dizem que não se sente nada nesta hora.Será? Não me lembro das minhas outras mortes passadas,pois o Véu do Esquecimento,graças a Deus me fez não lembrar,pois já morremos todos das mais variadas formas,pode imaginar mesmo,das mais dolorosas às mais suaves.

Sonhei com meu primo querido,bem próximo e foi um abalo geral na familia,principalmente na esposa, madrinha,pais,irmã e em mim. Quero que ele tenha longevidade nesta vida atual, mas respeito os designios de Deus.Isto é Fé,Submissão,Resignação,Amor ao Pai e principalmente a mais pura essência e prática do Carpe Diem, viva a vida,pois como cantou belamente Renato Russo, "La Vita é Adesso"(A vida é agora), nem antes,nem amanhã.Nada faz sentido sem o Presente, em inglês Present, ou gift que pode ser tambem dom,da vida,dependendo do conceito que queira encarar.

Nenhum comentário: