quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CONSELHO REGIONAL ESPIRITA 03-Feira de Santana/Bahia







 
CONSELHO REGIONAL ESPIRITA 03
"Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais";
Thomas Edison
 
Atenciosamente

DSC_0920900 - peqVanderli Pantolfi
http://cr03.blogspot.com/
(75)9972-8786
(75)3622-8785

CONSELHO REGIONAL ESPIRITA 03

MARCA CR3 REDONDA 2 PEQUENA cópia
 

SEMINÁRIO: A HISTÓRIA DO ESPIRITISMO: PRESENTE, PASSADO E FUTURO.

Posted: 05 Feb 2013 06:16 AM PST


CONVITE À COMUNIDADE ESPÍRITA BAIANA

 
Conforme já anunciado realizaremos no próximo dia 23 de fevereiro, sábado federativo, o Seminário: A história do Espiritismo: presente, passado e futuro.
Este evento abordará os seguintes tópicos:
 
O surgimento do Espiritismo –  Analisará as características da era moderna, explorando sua tendência progressivamente materialista e racionalista. Analisará as condições históricas francesas com ênfase no Iluminismo. Comentará a invasão organizada dos espíritos. Identificará o papel do Codificador Allan Kardec no processo histórico  do surgimento do Espiritismo.
 
As propostas espíritas fundamentais – Este aspecto delineará o projeto espírita para o indivíduo e a sociedade, tendo como ideias estruturantes o primado do espírito com a superação da cosmovisão materialista, a reintegração dos saberes científicos, filosóficos e religiosos com influência na produção artística, a conscientização do homem espiritual ou espírito encarnado, a revivescência do Evangelho, a construção da mente espírita e suas comunidades e a proposta de renovação social.
 
A construção do movimento espírita na Europa e no Brasil – Analisará as contribuições européias pós Allan Kardec e a constituição do movimento espírita brasileiro. Abordará o tema através da análise das condições socioculturais e principalmente dos seus atores mais destacados.
 
As perspectivas  para o movimento espírita – Refletirá sobre o que é necessário ser e fazer individual e coletivamente na atualidade. Engajará os presentes interessados na proposta baiana federativa com base no Plano de Desenvolvimento Quinquenal para o Movimento Espírita 2013/2017 da Federação Espírita Brasileira.
 
 
Estaremos convivendo neste e das 9:00 às 17h na sede administrativa da FEEB, à rua Jaime Rolemberg, 110 – Brotas (Iguatemi) .
 
Ato contínuo, retomaremos a atividade  "diálogos evangélicos" – atividade de reflexão sobre os ensinos do Cristo de forma  participativa, através de apresentações de "leituras" e sentimentos pessoais sobre frases do Evangelho, seguidas de momentos de meditação e que tem sido realizada das 17h às 18h nos sábados federativos.
 
Para melhor organizar o evento, solicitamos que os interessados em almoçar no local informem antecipadamente, tendo como data limite o dia 21 de fevereiro pelo telefone 33593323, ou  3351 3220.
Sugerimos também que leiam antes do evento o Plano de Trabalho da FEB  que consta no seu site:
Veja aqui o Plano de Trabalho da FEB

Que todos os interessados compareçam na data aprazada sob a inspiração máxima de seus ideais e de seus orientadores espirituais.
 
Paz
 
AL Peixinho
 
Diretor Presidente
 

CAFÉ DA MANHÃ BENEFICENTE - INSTITUTO ESPÍRITA MARIA DE NAZARÉ

Posted: 04 Feb 2013 12:46 PM PST

 
You are subscribed to email updates from CONSELHO REGIONAL ESPIRITA 03
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
 



 

Nenhum comentário: