sábado, 23 de fevereiro de 2013

MEDRADO QUER REUNIÃO DE VÁRIAS RELIGIÕES NA CELEBRAÇÃO DOS 17 ANOS...

Na celebração do aniversário, José Medrado quer reunir adeptos de várias religiões. (http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1486332)

Na próxima terça-feira, 26, a Cidade da Luz, obra idealizada pelo espírita José Medrado, comemora 17 anos de fundação. A data também marcará os 35 anos do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo da atual instituição. Para celebrar o aniversário, haverá uma doutrinária festiva com a realização de um culto ecumênico.
José Medrado, que também faz aniversário no mesmo dia, fala sobre as comemorações: "Faremos um culto para todas as religiões, com padre, pastor... Teremos também algumas comemorações internas com os alunos da nossa escola". O culto, que será aberto ao público, acontece na instituição, em Pituaçu, a partir das 19h30.
Obra - A Cidade da Luz, além do centro espírita, mantém um abrigo para crianças e adolescentes, uma escola de ensino fundamental I e desenvolve trabalhos sociais, como atendimentos médico e odontológico para a população carente de Pituaçu. Todas estas ações são realizadas por profissionais voluntários.
Segundo Medrado, a instituição preza pela diversidade religiosa e não impõe o espiritismo como verdade absoluta. "Fizemos questão de plantar aqui na Cidade da Luz a árvore baobá, que é uma planta sagrada para o candomblé", conta.
Medrado fala ainda que o candomblé deve ser respeitado, como todas as outras religiões. "Sabemos que esta religião é bastante criticada e não queremos que isto aconteça aqui também", completa.
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1486332
Na celebração do aniversário, José Medrado quer reunir adeptos de várias religiões. (http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1486332)    Na próxima terça-feira, 26, a Cidade da Luz, obra idealizada pelo espírita José Medrado, comemora 17 anos de fundação. A data também marcará os 35 anos do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, primeiro núcleo da atual instituição. Para celebrar o aniversário, haverá uma doutrinária festiva com a realização de um culto ecumênico.  José Medrado, que também faz aniversário no mesmo dia, fala sobre as comemorações: "Faremos um culto para todas as religiões, com padre, pastor... Teremos também algumas comemorações internas com os alunos da nossa escola". O culto, que será aberto ao público, acontece na instituição, em Pituaçu, a partir das 19h30.  Obra - A Cidade da Luz, além do centro espírita, mantém um abrigo para crianças e adolescentes, uma escola de ensino fundamental I e desenvolve trabalhos sociais, como atendimentos médico e odontológico para a população carente de Pituaçu. Todas estas ações são realizadas por profissionais voluntários.  Segundo Medrado, a instituição preza pela diversidade religiosa e não impõe o espiritismo como verdade absoluta. "Fizemos questão de plantar aqui na Cidade da Luz a árvore baobá, que é uma planta sagrada para o candomblé", conta.  Medrado fala ainda que o candomblé deve ser respeitado, como todas as outras religiões. "Sabemos que esta religião é bastante criticada e não queremos que isto aconteça aqui também", completa.  http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1486332

Nenhum comentário: