sexta-feira, 1 de março de 2013

FRASES ESPÍRITAS

Frases Espíritas




"Guarda a lição do passado, mas não percas tempo lastimando aquilo que o tempo não pode restituir. " (André Luiz)


"A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal. " (Joanna de Ângelis)


"Experimenta substituir os instantes de queixa, por momentos de serviço ao próximo e observa os resultados. " (Emmannuel)


"Meu amigo, não te esqueças, Pelo Natal de Jesus, De cultivar na lembrança A paz, a verdade e a luz. " (Casimiro Cunha)


"Jesus transcende tudo quanto a Humanidade jamais conheceu e estudou. " (Joanna de Ângelis)


"Não te desesperes em vão, se te sentes excruciado por problemas e dores. Recorda-te de Jesus e deixa-te por Ele conduzir. " ( Joanna de Ângelis )


"Deixe-se guiar pela luz, representada pela esperança e pelo amor. Ilumine-se com ela, não deixando nenhum resquício de trevas em seu caminho. " (Valdemir Barbosa)


"Muitas enfermidades têm origem no temperamento desajustado, nas emoções em desalinho, em influências espirituais negativas" (Joanna de Ângelis)


"O tempo mais bem aproveitado é aquele em que você desperta o amor" (Lourival Lopes)


"Amanhecendo, começa o teu dia com alegria renovada e sem passado negativo, enriquecido pelas experiências que te constituirão recurso valioso para a vitória que buscas" (Joanna de Ângelis)


"Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar. Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras" (André Luiz)


"Dá-nos, Senhor, a força de resistir às sugestões dos Espíritos Maus, que tentem desviar-nos da senda do Bem, inspirando-nos maus pensamentos" (O Evangelho segundo o Espiritismo cap.XXVIII)


"As provas têm por fim exercitar a inteligência, tanto quanto a paciência e a resignação" (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V.)


"Auxilia e perdoa sem falar disso a ninguém" (Meimei)


"Cada um é herdeiro de si mesmo." (Joanna de Ângelis)


"Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem." (O Livro dos Espíritos Questão 887)


"O Único Mal a temer, é aquele que ainda existe em nós." (Chico Xavier)


"Mentalize um campo florido, uma cachoeira de água cristalina, o esplendor do verde de uma floresta e ponha-se a ouvir uma música calma e suave.Faça uma viagem interior e harmonize-se para a vida. " (Valdemir Barbosa.)


"Nunca nos cansaremos de repetir que mediunidade é sintonia. Subamos aos cimos da virtude e do conhecimento e a mediunidade, na condição de serviço de sintonia com o Plano Divino, se elevará conosco." (Chico Xavier)


"Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade." (Chico Xavier)


"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã." (Chico Xavier)


"Toda pessoa que serve além do dever encontrou o caminho para a verdadeira felicidade." (André Luiz)


"Os males deste mundo estão em razão direta das necessidades fictícias que criais para vós mesmos." (O Livro dos Espíritos Questão 926)


"No mundo a fórmula para se encontrar a felicidade, com esplendor, é uma gota de verdade, dentro de um litro de amor." (Chico Xavier)


"Na sementeira de luz, não há serviço insignificante." (Emmanuel)


"A fé robusta da a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer os obstáculos, nas pequenas como nas grandes coisas." (O E.S.E. cap. XIX, item 2)


"Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos." (Jesus - Mt, 22,14)


"Não há ponto final para o amor. Amor é vida e vida é eternidade." (André Luiz)


"Ninguém na Terra avalia no trabalho a que se lança a colheita de alegria de uma frase de esperança." (Meimei)


"Nunca estás só. Sabendo disso, ajuda sempre." (André Luiz)


"A caridade da vida é aperfeiçoamento. A paciência da natureza é seleção." (André Luiz)


"Em você existem as causas da sua derrota e vibram as forças de seu triunfo." (André Luiz)


"Diante da noite, não acuse as trevas. Aprenda a fazer luz." (André Luiz)


"Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração." (André Luiz)


"Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas." (André Luiz)


"Todas as criaturas gozam o tempo – raras aproveitam-no." (André Luiz)


"Os olhos que nunca choraram raramente aprendem a ver." (Meimei)


"O horizonte é sempre mais nobre e a estrada mais sublime, quando a oração permanece na alma em forma de confiança e de luz." (André Luiz)


"Num só momento, o coração escolhe roteiro para o caminho." (André Luiz)


"A felicidade não entra em portas trancadas." (Emmanuel)


"Toda semente produz. A escolha é nossa." (Emmanuel)


"Deus nos concede a todos a bênção de servir." (Emmanuel)


"Se perdeu o emprego, ante a perseguição de alguém que lhe cobiçou o lugar, creia que alcançará outro muito melhor." (Albino Teixeira)


"Todo minuto de queixa é minuto perdido, arruinando potencialidades preciosas para a solução dos problemas sobre os quais estejamos deitando lamentação." (Emmanuel)


"Não perca tempo e serenidade, perante as prováveis decepções da estrada, porquanto aqueles que supõem decepcionar-nos estão decepcionando a si mesmos." (André Luiz)


"E, se erraste, não tombes em desespero, mas, trabalhando e servindo, receberás de Deus a oportunidade da retificação e da paz." (Meimei)


"Se o Senhor não confiasse em ti, não te emprestaria o filho que educas, a afeição que abençoas, o solo que cultivas, a moeda que dás." (Emmanuel)


"Se conservares o amor no coração, - obra divina do Universo, - nunca te perderás na sombra, porque terás convertido a própria alma em presença de luz." (Emmanuel)


"Ora e pede. Em seguida, presta atenção. Algo virá por alguém ou por intermédio de alguma cousa doando-te, na essência, as informações ou os avisos que solicites." (Emmanuel)


"Os amigos espirituais auxiliam aos companheiros encarnados na Terra, em toda parte e sempre. Sobretudo, com alicerces na inspiração e no concurso indireto. Serviço no bem do próximo, todavia, será para todos eles o veículo essencial. Contato fraterno por tomada de ligação." (Emmanuel)


"O que nos deve interessar (...) é a semeadura do bem. A germinação, o desenvolvimento, a flor e o fruto pertencem ao Senhor." (Aniceto - Livro Os Mensageiros)


"A prece é medicamento eficaz para todas as doenças da alma." (Joanna de Ângelis)


"Eu creio em Deus e na imortalidade humana, e essas duas realidades preponderarão em qualquer tempo da humanidade." (Chico Xavier)


"A calúnia é um monstro invisível, que ataca o homem através dos ouvidos invigilantes e dos olhos desprevenidos." (Alfredo - Livro Os Mensageiros)


"É preciso discernir o momento em que o conselho deve ser substituído por um pedaço de pão." (Emmanuel)


"O tempo utilizado a benefício do próximo é bênção que entesouramos, em nosso próprio favor, para sempre." (Áulus)


"Quando o amor não sabe dividir-se, a felicidade não consegue multiplicar-se." (Áulus)


"Perdão e tolerância são alavancas de sustentação da nossa paz íntima." (Emmanuel)


"Quem ora em favor dos outros, ajuda a si próprio." (André Luiz)


"O objetivo da religião é conduzir o homem a Deus." (O Evangelho Segundo o Espiritismo)


"A vida em todas as manifestações é uma sucessão de testes e exames a que são submetidos os aprendizes da evolução." (Joanna de Ângelis)


"A prática do bem, simples e infatigável, pode modificar a rota do destino." (Emmanuel)


"Perdoar aos inimigos é pedir perdão para si próprio; perdoar aos amigos é dar-lhes uma prova de amizade; perdoar as ofensas é mostrar-se melhor do que era." (ESE, cap. X, item 15)


"As boas ações são a melhor prece, por isso que os atos valem mais que as palavras." (O Livro dos Espíritos, questão 661)


"Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria." (André Luiz)


"A queixa pode ser comparada a um ácido perigoso que sempre produz dano." (Joanna de Ângelis)


"Onde há trabalho há riqueza, e onde há cooperação há paz." (Paulo de Tarso)


"É nos momentos críticos que se conhecem os corações sólidos, os devotamentos verdadeiros." (Allan Kardec)


"Não creias em salvadores que não demonstrem ações que confirmam a solução de si mesmos." (Emmanuel)


"Cada encarnação é como se fosse um atalho nas estradas da ascensão. Por este motivo o ser humano deve amar a sua existência de lutas e de amarguras temporárias, porquanto ela significa uma bênção divina, quase um perdão de Deus." (Emmanuel)


"Onde a maioria vive com a bondade, a maldade da minoria tende sempre a desaparecer." (Cecília - Os Mensageiros)


"Esquecer a Infância e a juventude será despre­zar o futuro." (Néio Lúcio)


"A severidade pertencerá ao que instrui, mas o amor é o companheiro daquele que serve." (Flácus – Livro Libertação)


"Ama-te, respeitando-te, e agindo de maneira que não te envergonhes de ti mesmo quando submetido ao crivo da consciência." (Joanna de Ângelis)


"Os mecanismos da evolução utilizam-se do trabalho como meio de disciplinar a vontade, domar os instintos, desenvolver a razão e sublimar os sentimentos." (Joanna de Ângelis)


"A existência de Deus é mais certa do que o mais certo de todos os teoremas da geometria." (René Descartes - filósofo, físico e matemático francês)


"O verdadeiro espírita não é o que crê nas comunicações, mas o que procura aproveitar os ensinamentos dos Espíritos. De nada adianta crer, se sua crença não o faz dar sequer um passo na senda do progresso, e não o torna melhor para o próximo." (Allan Kardec)


"...aquele que perseverar até o fim será salvo." (Jesus - Jo, 5:8)


"É preciso que faça o bem no limite de suas forças, pois cada um responderá por todo o mal que haja resultado de não haver praticado o bem." (O Livro dos Espíritos - Questão 642)


"O destino é a soma de nossos próprios atos, com resultados certos." (Ribas, no livro E a Vida Continua)


"A dor, o obstáculo e o conflito são bem-aventuradas ferramentas de melhoria, funcionando a nosso favor." (Livro Libertação)


"A coincidência é a presença discreta de Deus propositadamente programada para dar certo na hora exata e nas circunstâncias ideais." (Joanna de Ângelis)


"A fé sem obras é uma lâmpada apagada." (Néio Lúcio)


"A morte significa apenas uma nova modalidade de existência, que continua, sem milagres, e sem saltos." (Emmanuel)


"Onde o bem permanece, Deus está." (Emmanuel)


"A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos; é a irmã da caridade, que vos conduz a Deus." (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap13, item 17)


"Ninguém tem o destino do sofrimento. Ele é o resultado da ação negativa jamais a causa." (Joanna de Ângelis)


"Quem se ilumina, recebe a responsabilidade de preservar a luz." (André Luiz)


"Observe com otimismo as dificuldades que apareçam, interpretando-as por lições necessárias." (André Luiz)


"Se você já compreendeu o que significa amar de verdade, saberá dar amor sem nada exigir em troca." (BARBOSA, Valdemir. Pensando Positivo)


"O cuidado que se deve ter para viver uma vida saudável não se limita somente ao bem-estar do organismo, mas também à saúde mental." (BARBOSA, Valdemir. Pensando Positivo)


"O Amor é uma força que transforma o destino." (André Luiz)


"Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá." (Emmanuel)


"Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso." (Jesus - Mt 11:34)


"O essencial, o básico para uma vida saudável constitui material de pouco volume." (Joanna de Ângelis)


"Lembre-se de que os outros são pessoas que você pode auxiliar, ainda hoje, e das quais talvez amanhã mesmo você precisará de auxílio." (André Luiz)


"O objetivo da sua vida na Terra não constitui a autoridade, a beleza ou o conforto efêmeros. É o aperfeiçoamento espiritual." (André Luiz)


"O bem que praticas em qualquer lugar será teu advogado em toda parte." (Emmanuel)


"A arte de ouvir é também a ciência de ajudar." (Joanna de Ângelis)


"A fé sincera é ginástica do Espírito." (Anacleto, no livro Os Mensageiros)


"Função sublime tem a dor: submeter a rebeldia e alçar o espírito, dignificando-o e fazendo-o ressarciar as misérias anteriormente a outros impostas." (Manoel Philomeno de Miranda)


"No levantamento do Reino de Deus, a começar de nós próprios, o Senhor não nos pede o impossível, mas é natural espere de nós o melhor que possamos fazer." (Emmanuel)


"Use a sua alegria para afastar a tristeza e dissipar as nuvens carregadas de melancolia." (Valdemir Barbosa)


"Passará céu e terra, mas minhas palavras não passarão." (Jesus, Mc, 13:31)


"O amor é luz permanente no cérebro e paz contínua no coração." (Joanna de Ângelis)


"O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma." (Nei Lúcio)


"A obediência é o consentimento da razão; a resignação é o consentimento do coração." (ESE, cap. IX, item 8)


"Uma ofensa silenciada, uma agressão desculpada, um golpe desviado, evitam conflitos que ardem em chamas de ódio." (Joanna de Ângelis)


"Quem se não esforça para atingir o cume da subida, reclama na baixada vencido pela comodidade perturbadora." (Joanna de Ângelis)


"A felicidade não resulta do que se tem e do que se frui, mas do que se é e do que se faz." (Manoel Philomeno de Miranda)


"O amor é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver." (Joanna de Ângelis)


"Tudo o que fizeres sem fé ou sem boa-vontade, sem esforço ou sem sacrifício, não tem valor ou merecimento, neste mundo nem no outro." (Emmanuel)


"A inteligência que não ama se perverte." (Lins de Vasconcelos)


"O homem não possui como seu senão aquilo que pode levar deste mundo." (Evangelho Segundo o Espiritismo)


"A família é, antes de tudo, um laboratório de experiências reparadoras, no qual a felicidade e a dor se alternam programando a paz futura." (Joanna de Ângelis)


"Esclarece e avisa para o bem, mas não exijas do próximo aquilo que ainda não consegues fazer." (Emmanuel)


"Se alguém te fala que é loucura o esforço que empreendes, silencia e insiste no dever." (Joanna de Ângelis)


"A cada um segundo suas obras, no Céu como na Terra: - tal é a lei da Justiça Divina." (Livro O Céu e o Inferno)


"O ódio é o amor que enlouqueceu de mágoas." (Vitor Hugo)


"Quem compensa mal com mal, atinge males maiores." (André Luiz)


"No programa traçado pelo Espírito, destaca-se, em letras salientes, a inscrição: imortalidade e progresso. Imortalidade como princípio, progresso como meio de alcançar a felicidade." (Cairbar Schutel)


"Orar constitui a fórmula básica da renovação íntima, pela qual Divino entendimento desce do Coração da Vida para a vida do coração." (André Luiz)


"A língua revela o conteúdo do coração." (Emmanuel)


"O estudo e o trabalho são as asas que facilitam a evolução do ser. O conhecimento é mensagem de vida. Não apenas nos educandários podes estudar a própria vida é um livro aberto, que ensina a quem deseja aprender." (Joanna de Ângelis)


"Quem aprende a ouvir com atenção aprende a falar com proveito." (Emmanuel)


"Nos momentos de tentação, quando a sombra te envolva as construções espirituais, medita no amparo do Senhor e acende a luz da resistência nos recessos do próprio ser para que te recoloques no rumo da vitória sobre ti mesmo." (Meimei)


"O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado." (O Evangelho Segundo o Espiritismo)


"Aquele que dispõe do que usufrui a favor dos semelhantes, caminha consolidando a própria paz." (André Luiz)


"Benfeitor - é o que ajuda e passa; Amigo - é o que ampara em silêncio; Companheiro - é o que colabora sem constranger; Renovador - é o que se renova para o bem;" (André Luiz)


"Toda ampliação dos valores humanos cresce conforme a despersonalização a que te afeiçoes no culto da verdadeira fraternidade." (André Luiz)


"No obstáculo, o esforço do homem é mais belo e nas facilidades sem significação a alma adormece muito longe de seus objetivos divinos." (Neio Lúcio)


"Quando cada um de nós transformar o próprio coração numa taça de luz, a transbordar a essência divina do amor, aí estaremos palmilhando com segurança a senda da felicidade." (Chico Xavier)


"Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral." (Chico Xavier)


"A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido." (Chico Xavier)


"Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja." (Chico Xavier)


"O sorriso é sempre uma luz em tua porta." (Emmanuel)


"Você nem sempre terá o que deseja, mas enquanto estiver ajudando os outros, encontrará os recursos de que precisa." (André Luiz)


"Duas asas conduzirão o espírito humano à presença de Deus: uma chama-se amor, a outra sabedoria." (Emmanuel)


"Ninguém se encontra na terra exclusivamente para sofrer, mas para criar as condições da saúde real e da alegria plena." (Joanna de Ângelis)


"Criar planos de serviço para quem nos acompanha no roteiro de cada dia é dever, mas, trabalhar, nós mesmos com o nosso suor e com as nossas mãos é caridade." (Emmanuel)


"Começa hoje, canalizando os recursos com que a vida te favoreceu, socorrendo e consolando, reerguendo e apoiando. Amanhã, talvez lamentes as horas perdidas..." (Scheilla)


"Tereis de ser homens de doações todos os dias; em primeiro lugar, deveis conhecer a vós mesmos, porque para doar é preciso que se tenha o que distribuir." (Miramez, do livro Saúde)


"Não há vida sem responsabilidade. Todo ser tem direitos e obrigações." (André Luiz)


"Saúda o dia com alegria de viver aureolada pela gratidão a Deus. Cada novo dia é abençoada oportunidade de crescimento espiritual e de iluminação interior." (Joanna de Ângelis)


"As leis de Deus devem ser obedecidas, porque são elas que sustentam toda a criação, no ritmo de luz a bailar no Cosmo da vida infinita." (Miramez, do Livro Saúde)


"Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus..." (Chico Xavier)


"A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma." (Chico Xavier)


"Examina os teus desejos e vigia os próprios pensamentos, porque onde situares o coração aí a vida te aguardará com as asas do bem ou com as algemas do mal." (Emmanuel)


"Não é tanto o que se diz, que oferece resultados positivos ou desagradáveis, mas a forma como se diz." (Joanna de Ângelis)


"Coragem é a força que nasce da nossa própria disposição de apreender e de servir." (Chico Xavier)


"Há cinco atitudes capazes de nos trazer felicidade: Perdoar sempre, fazer todo o bem possível, ser fiel à verdade, cultivar a prece e caminhar servindo sempre." (Scheilla)


"Felicidade é o fruto que se colhe da felicidade que se semeia." (André Luiz)


"Aquele que cometeu um erro e não o corrigiu, está cometendo outro erro." (Confúcio)


"Indulgência é a caridade vestida de silêncio." (André Luiz)


"Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho." (Evangelho Segundo o Espiritismo)


"Existem perdas que te induzem a mudança de orientação para grandes lucros." (Emmanuel)


"Ele já muitas vezes vos disse que não coloca fardos pesados em ombros fracos. O fardo é proporcionado às forças, como a recompensa o será à resignação e à coragem." (Lacordaire)


"A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança, a violência, ao contrário, é uma prova de fraqueza e dúvida de si mesmo." (Evangelho Segundo o Espiritismo)


"A paz em ti ajudará a produzir-se a paz no mundo." (Joanna de Ângelis)


"Nunca se escuses de contribuir em favor de outrem, considerando sempre que dispões de mais do que podes necessitar." (Joanna de Ângelis)


"Distribua o que traz de melhor em seu coração. Felicidade é também fazer os outros felizes." (Valdemir Barbosa)


"Jesus ilumina o caminho, mas quem tem que percorrê-lo somos nós." (André Luiz)


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." (Chico Xavier)


"Se não podes implantar a paz, vence a tua violência íntima." (Joanna de Ângelis)


"Não esqueçais que o fim essencial, exclusivo, do espiritismo é vossa melhora." (Allan Kardec)


"Os defeitos são barreiras que nos separam de Deus e cada defeito eliminado é um passo no caminho que deve me aproximar Dele." (ESE - Cap. 9, Item 7)


"A amizade converge de pontos afins, onde os corações se unem em plena fraternidade." (Miramez)


"Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão." (L.E. - Q. 932)


"A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus." (Emmanuel)


"A família consangüínea, entre os homens, pode ser apreciada como o Centro essencial de nossos reflexos. Reflexos agradáveis ou desagradáveis que o pretérito nos devolve." (Emmanuel)


"A fonte do bem é inesgotável. Tarefa aceita - responsabilidade confirmada." (Marco Prisco)


"A harmonia cria raios de paz." (André Luiz)


"A humildade é a chave de nossa libertação." (Emmanuel)


"Cuide de semear amigos em toda parte." (Marco Prisco)


"Cultiva a alegria de ser útil." (Emmanuel)


"De que valeria apresentar a fisionomia doce a Deus e um coração amargo aos companheiros do cotidiano, se todos eles são também filhos de Deus tanto quanto nós?" (Emmanuel)


"De tudo o que semeares, efetivamente colherás." (Emmanuel)


"Deixa que a compaixão te aclare os olhos e lubrifique os ouvidos, a fim de que possas ver e escutar em louvor do bem." (Emmanuel)


"Deixe que Ele, o Mestre, se revele por sua palavra e por suas mãos. Não impeça a divina presença, através de seu passo, no amparo às humanas dores." (André Luiz)


"Diante de quaisquer dificuldades, e, sobretudo, nas horas de amargura suprema, confia à Divina Providência as dores que te vergastam a alma!..." (Emmanuel)


"Quando aguilhoado por qualquer drama pessoal, familiar ou social, coloca-te onde o desespero não te possa abater, nos píncaros da resignação, sem que fujas das lutas terrenas." (Camilo)


"Somente uma bem estruturada educação que transforme as energias egoístas e orgulhosas, trará o ser humano para os campos do equilíbrio, da sanidade, da harmonia." (Camilo)


"A obra prossegue com o amparo divino. Nem desânimo, nem pressa, equilíbrio." (Bezerra de Menezes)


"Estime a solidariedade. Você não poderá viver sem os outros, embora na maioria dos casos os outros possam viver sem você." (André Luiz)


"Estimule as qualidades nobres dos companheiros." (André Luiz)


"O amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, pois amar o próximo é fazer-lhe todo bem que nos seja possível e que desejávamos nos fosse feito." (Allan Kardec)


"O homem que apregoa o bem deve praticá-lo, se não deseja que as suas palavras sejam carregadas pelo vento, como simples eco de um tambor vazio." (André Luiz)


"Examina o sentido, o modo e a direção de tuas palavras, antes de pronunciá-las." (Emmanuel)


"Não devemos ter a pretensão de mudar ninguém, nem a presunção de converter ou de alterar as condutas filosóficas dos outros, senão o de divulgar a mensagem de que somos portadores." (Divaldo Pereira Franco)


"Todo homem tem na terra uma missão, grande ou pequena; qualquer que ela seja, sempre lhe é dada para o bem; falseá-la em seu princípio é, pois, falir ao seu desempenho." (O Evangelho Segundo o Espiritismo)


"Amar é servir, compreender, auxiliar, abençoar, libertar... Que o teu amor seja paz e vida, alegria e esperança naqueles a quem ofertas dedicação e carinho." (Emmanuel)


"Existência é a soma de tudo o que fizemos de nós até hoje." (André Luiz)


"A vida é sempre o resultado de nossa escolha." (André Luiz)


"Conheça a você mesmo. Existem pessoas que percorrem o mundo inteiro à procura de si próprias." (André Luiz)


"Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça." (André Luiz)


"Deixe ao irmão a autoria das boas idéias e não se preocupe se for esquecido, convicto de que as iniciativas elevadas não pertencem efetivamente a você, de vez que todo bem procede originariamente de Deus." (André Luiz)


"Seja útil em qualquer lugar, mas não guarde a pretensão de agradar a todos; não intente o que o próprio Cristo ainda não conseguiu." (André Luiz)


"Em hora alguma proclame seus méritos individuais, porque qualquer qualidade excelente é muito problemática no quadro de nossas aquisições. Lembre-se de que a virtude não é uma voz que fala, e, sim, um poder que irradia." (André Luiz)


"Auxilie o ofensor com os seus bons pensamentos. Ele nos ensina quão agressivo e desagradável somos ao ferir alguém." (André Luiz)


"É sempre fácil observar o mal e identificá-lo. Entretanto, o que o Cristo espera de nós é a descoberta e o cultivo do bem para que o Divino Amor seja glorificado." (André Luiz)


"Nas lutas habituais, não exija a educação do companheiro. Demonstre a sua. Nas tarefas do bem não aguarde colaboração. Colabore, por sua vez, antes de tudo. As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade." (André Luiz)


"A incompreenção dói. Contudo, oferece-nos excelente oportunidade de compreender. O desespero destrói. Diante dele, porém, encontramos ensejo de cultivar a serenidade." (André Luiz)


"Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre. Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum." (André Luiz)


"Haja o que houver, distribua confiança e bom-ânimo, porque a alegria é talvez a única dádiva que você é capaz de ofertar sem possuir." (André Luiz)


"O servo fiel não é aquele que se inquieta pelos resultados, nem o que permanece enlevado na contemplação deles, mas justamente o que cumpre a vontade divina do senhor e passa adiante." (Aniceto, no livro Os Mensageiros, de André Luiz)


"Entendamos que, numa hora de crise, não são o choro e nem a emotividade as posições adequadas, e sim a calma e o raciocínio lógico, para que possamos deter a incursão da sombra. Para isso, entesouremos serenidade. Serenidade que nos sustente e nos ajude a sustentar os outros." (André Luiz)


"O trabalhador possui o tesouro da paz de cada dia. O ocioso encontra em cada noite o padecimento da insatisfação. Um vive a claridade da esperança, o outro a tormenta da ambição." (Jaques - Livro Renúncia - Emmanuel)


"Jesus, nestes dias de inquietação e desassossego é a esperança que domina os espíritos e a paz que penetra os corações." (Joanna de Ângelis)

Nenhum comentário: