sexta-feira, 29 de março de 2013

Fwd: Guerra na Síria completa dois anos e o cenário é catastrófico

Até quando? Por que os mais poderosos paises se omitem em ajudar?



28 de março de 2013

Código de Doador: 472776

 

Dois anos de guerra na Síria

Mais de 70 mil vítimas e mais de 1 milhão de refugiados sírios em países vizinhos. A crise humanitária na Síria continua causando sofrimento aos civis, que têm acesso insuficiente à ajuda humanitária. MSF pede que o governo sírio autorize a livre circulação de ajuda humanitária independente e imparcial no país.

Confira»
 

Manifesto marca Dia Mundial de Combate à Tuberculose

MSF lança manifesto de pacientes e seus cuidadores com exigências acerca de tratamentos mais acessíveis, efetivos e menos tóxicos para a tuberculose resistente a medicamentos. A aprovação de um novo medicamento para tuberculose no início de 2013 tornou o cenário oportuno para pressionar por atitudes imediatas.

Leia mais»
 

Março em MSF

A guerra na Síria completa dois anos e as condições de vida, tanto no país como para refugiados em países vizinhos, são precárias; hospital na Somália é reaberto mesmo em meio à violência; e o tratamento da fístula obstétrica no hospital de Jahun, na Nigéria.

Assista»

Haiti: cólera persiste em meio a condições precárias

Escassez de recursos impacta qualidade do tratamento da doença e a taxa de mortalidade em alguns centros cresce. Para MSF, a cólera deve ser tratada como questão emergencial e, não, como questão de longo prazo, relacionada a desenvolvimento.

Saiba mais »

MSF denuncia violência contra imigrantes no Marrocos

Forças de segurança marroquina e espanhola reforçam controle das fronteiras e abusam da violência contra imigrantes da África subsaariana. MSF denuncia o desrespeito aos diretos humanos e os danos que tal tratamento tem causado à saúde física e mental dos imigrantes.

Leia mais »

Emergência no Mali não chegou ao fim

Os conflitos rumaram para o sul, mas ainda há regiões rurais inacessíveis no norte do país, onde a população tem receio de sair de casa. "Ser médico em meio a conflitos não envolve apenas tratar feridos, mas, também, garantir que uma mãe possa dar à luz em segurança", afirma coordenadora de emergência de MSF.

Saiba mais »

Homenagem à Mulher

Mesmo quando parece não haver motivos, elas sorriem. A equipe de Médicos Sem Fronteiras selecionou cinco imagens para homenagear mulheres de todo o mundo no Dia Internacional da Mulher.

Confira! »






Sent to trajanomanoel@gmail.comwhy did I get this?
unsubscribe from this list | update subscription preferences
Médicos Sem Fronteiras Brazil · Rua do Catete, 84 · Rio de Janeiro, RJ 22220-000



--

Manoel Trajano
Eng.Especialista em Segurança do Trabalho e Gás Natural
+55-71-9155-0556/8800-7713
e-mail/Gtalk :trajanomanoel@gmail.com
Msn: engmtrajano@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/manoeltrajano
Site: http://stv-engenharia.blogspot.com
Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/8895443035893319 

Nenhum comentário: