quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mensagem antiga de Jordan Campos sobre o CARNAVAL

10 Dicas para o Carnaval por Jordan Campos - Saúde, Mente e Espírito !!!



Olá.

 

Se estiver no meio da folia momesca atenção para os cuidados abaixo, que seguem uma linha de naturopatia atualizada, nutrição funcional e da interação corpo, mente e espírito.

Dicas simples para não pagar caro com uma baixa nas defesas, gripes, 'ites' e o mais do mesmo conhecido.

O problema do 'vale night' você discute depois com  seu parceiro.

 

1.       Beba muita água. Estou dizendo 'água = H20' e não aquela da propaganda que é refrigerante. Nem da 'água' de cair duro. Se atente para beber por dia cerca de 2 litros e meio apenas de água mineral. O sistema linfático costuma congestionar nesta época dando imensa canseira póstuma e abrindo portas a todas as doenças pós carnaval. O excesso de andadas e pulos, congestiona também os músculos de ácido láctico causando dores e paralisia circulatória. Então, o remédio simples é água, água e água. Você passa o ano de carro e no trabalho e pensa que tem um organismo pronto para quilômetros de asfalto?

 

2.       Facilite a sua digestão. Tanto do que come pela boca, como principalmente do que come pela mente. Somos esponjas deste processo todo, e todo cuidado no estômago físico e mental são necessários. Evite carne vermelha, churrasquinhos, frituras, enlatados e misturar doce com salgado – nada de sobremesa nestes dias - assim o seu estômago irá ficar ativo e com acidez normal para digerir tudo. Coma folhas verde escuro, fibras e quando for se equipar no mercado compre um potinho de semente de linhaça e salpique nas refeições. Evite açúcar branco, farináceos refinados e leite.

 

3.       Faça um teste: fique um jejum completo de leite e derivados nesta época e veja como sua energia crescerá assustadoramente e a incidência de alergias e gripe quase se anulará.

 

4.       Se sentir, mesmo assim ( não vou ser hipócrita e imaginar que todos irão se ausentar de álcool e/ou de algum excesso), acidez no corpo, e fraqueza muscular faça assim: compre numa farmácia um pacotinho de 33g de cloreto de magnésio e dilua em 1 litro de água. Guarde na geladeira e tome pela manhã em jejum meio copo e de noite repita a dose. Vai dar uma imensa ajuda no processo de redução da acidez orgânica.

 

5.       Se sentir que vai gripar, atenção: esta é 'velha-nova' e é certeira: compre em qualquer farmácia vitamina C em comprimido ( a efervescente pode prejudicar o estômago) de 1g. Tome de hora em hora 1 comprimido de 1g de vitamina C. Sim , isso mesmo a cada hora você ingere mais uma grama de vitamina C em comprimido. Você pode pensar: 'mas o corpo não consegue usar tudo e vai eliminar' – certo e errado. De hora em hora, vamos dar uma dose maciça desta santa vitamina, e gerar uma absorção diferenciada que demoraria linhas aqui para explicar - me conte depois se não acertamos e deu certo. Esta dica é do nutricionista e iridólogo, prof. Edomar Cunha. Ele nos ensina que podemos tomar até 15 gramas da vitamina C neste esquema de hora em hora em um dia -só pare quando sentir uma melhora na sensação 'vou cair de cama' ou tiver ligeira diarréia. Deixe que o corpo avise quando estiver saciado desta modalidade nova. Utilizo em mim e é um santo cortador de gripe. Muita água mineral junto, ok? Quando tiver esta melhora é salutar investir umas oito horas de sono do que voltar para a avenida. Isso é um investimento para os outros dias e para as tão logo pós-cinzas que virão. O Dr. Márcio Bontempo em seus livros também fala a respeito desta tática de guerra.

6.       Para quem já entende que o corpo é energia e absorvemos energias que não são nossas, assim como transmitimos, essa é quente: compre em alguma farmácia algumas pedrinhas de cânfora. Sem propaganda, mas a que sempre encontro é na rede pague menos. Compre umas 10 bolinhas de cânfora. Você pode preparar antes para usar antes de dormir, mas preparar e usar na hora é muito melhor. Ferva 3 litros de água e acrescente as bolinhas por 10 minutos. Desligue o fogo e amasse as pedrinhas contra a panela. Coe e tome um banho, pescoço para baixo(depois do banho usual com sabonete, ok?) esfregando o corpo, como se quisesse tirar esta energia toda intrusa de seu corpo. Reserve um bocadinho, passe na nuca, têmporas e testa, cuidado com os olhos. Deixe se puder secar no corpo. A sensação é que passou 'gelol' no corpo todo. A cânfora tem uma capacidade de limpeza áurica e de descondensação energética. Acorde e sinta como sua energia está ótima.

7.       No carnaval pior que acidente de carro e tragédias por motivo alcoólico, são as DSTs. Use camisinha. Beijar é bom, claro. Mas se estiver com a imunidade baixa a herpes te pega fácil, fácil. Hepatite, etc etc... camisinha no sexo e prudência nas trocas salivares. Quem vê cara não vê vírus e bactérias. E nem sempre é bom ter uma gravidez indesejada e logo um escorpiano(a) neném fabricado no carnaval. Essa mistura é fogo!!! E gera uma responsabilidade perpétua.

8.       Não entre em brigas, não responda e não dê uma de machão. Você pode saber jiu-jitsu, caratê, ter um corpão... mas com certeza não é um matrix e a bala de uma pessoa armada vai te pegar. Não se sabe com quem se fala um pequeno palavrão. A idéia é a NÃO REAÇÃO. 'Desculpe', 'obrigado', 'licença' e 'você tem razão', são palavras que salvam vidas.

9.       Existem outros 358 dias no ano. Você pode esquecer, mas seu patrão, seu sócio, seus amigos, seu amor... não esquecerão.

10.   Leia tudo de novo e anote o que precisar. Se achou este e-mail com utilidade repasse para seus contatos.

 

Estou mandando este e-mail no meio da festa já iniciada, pois a probabilidade de dar valor a dicas simples, por já estar sentindo algo é maior. Antes talvez você deletasse sumariamente.

 

Grande abraço,

 

 

Enviado por Jordan van der Zeijden Campos



http://irmaosdeluz.blogspot.com.br/2010/02/10-dicas-para-o-carnaval-por-jordan.html
 
 


Manoel Trajano
Eng.Especialista em Segurança do Trabalho e Gás Natural
+55-71-9155-0556/8800-7713
e-mail/Gtalk :trajanomanoel@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/manoeltrajano
Site: http://stv-engenharia.blogspot.com
Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/8895443035893319 

Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com