segunda-feira, 7 de julho de 2014

A EXPECTATIVA DOS BRASILEIROS PERANTE A COPA DO MUNDO - NOVO ARTIGO DE DIVALDO FRANCO

>
>
>
> >> Vitória real
> >>  
> >> Quase 200 milhões de brasileiros estamos expectantes, vibrando pela conquista da láurea na Copa, que nos tornará hexacampeões de futebol. Todo o país experimenta as emoções nacionalistas de amor e de ternura pelo Brasil, projetando no mundo moderno com as suas belezas naturais, a gentileza e a jovialidade do seu povo, as conquistas tecnológicas, suas paisagens ricas pela variedade e exuberância e também pelo seu futebol – que poderia estar melhor!
> >>  
> >> Assevera-se, no entanto, que o importante é ganhar, qual aconteceu com os pênaltis contra o Chile, transformando o nosso goleiro de "azarão" em herói nacional.
> >>  
> >> Tudo, porém, pode acontecer nas próximas etapas. Se ganharmos, conforme todos anelamos, viveremos o triunfo e a alegria esfuziante que nos fará esquecer, por instantes, os sofrimentos acumulados pelos fatores de grande perturbação, ensejando-nos a catarse das angústias e os júbilos da vitória. Se, todavia, não conseguirmos a plenitude – que Deus se compadeça de nós! –, que tenhamos o valor moral de reconhecer a necessidade de prosseguir com a esperança em outras oportunidades que virão.
> >>  
> >> Seja qual for, porém, o resultado, deveremos aproveitar os júbilos que estamos experimentando para o jogo contínuo contra as más tendências, essas que predominam em nossa natureza animal, trabalhando os valores que dignificam, a fim de que nos sobreponhamos à violência, ao desrespeito aos direitos humanos, ao cumprimento dos deveres que nos convidam ao crescimento intelecto-moral, à legítima fraternidade e ao desenvolvimento político tanto quanto socioeconômico de toda a nação...
> >>  
> >> As conquistas de fora são efêmeras e necessitam que outros objetivos psicológicos nos permeiem as emoções, a fim de prosseguirmos irretocáveis. No entanto, as aquisições internas, as de natureza ético-moral permanecerão auxiliando-nos no crescimento interior para a vitória sobre as paixões e os sofrimentos que nos exaurem. O ser humano feliz é aquele que se conquista!
> >>  
> >> Divaldo Franco
> >>
> >> Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião em 03-07-2014
> >>  
> >> Divaldo Franco escreve na quinta-feira, quinzenalmente.
> >>  
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
>
>
>
>
> --
>
> Manoel Trajano
> Eng.Especialista em Segurança do Trabalho e Gás Natural
> +55-71-9155-0556/8800-7713
> e-mail/Gtalk :trajanomanoel@gmail.com
> Twitter: http://twitter.com/manoeltrajano
> Site: http://stv-engenharia.blogspot.com
> Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/8895443035893319 
> LinkedIn: br.linkedin.com/in/manoeltrajano

Nenhum comentário: