sábado, 5 de julho de 2014

Momento de reflexao imposto


Quando algo acontece em nossa vida e nos tira abruptamente do cotidiano,inicialmente nos indignamos,nos revoltamos,questionamos o porque e remetemos logo a Deus a responsabilidade do ocorrido,quando na verdade nós somos os primeiros serem inqueridos em relacao a nossa consciencia.

Afirmo isso porque no momento em que vivenciei ha pouco tempo um acidente pessoal aparentemente em circunstancias inocentes como que brincando com meu filho de 2 anos e um maior um pouco de 6 anos,acabei quebrando a perna em pleno momento que estava de mudanca de predio,descontinuidade trabalhista,arrumando a casa literalmente e de repente o fato.

Minha amada esposa foi felicissima ao me perguntar se o ocorrido nao teria sido uma forma de me proteger de algo pior,sendo esta de fato uma linha comum de atuacao divina atraves da Espirtualidade Maior.Claro que sim.So tenho a agradecer a Ele mesmo desconhecendo Suas razoes,porque Ele sempre é bondade e felicidade,amor e plenitude.Nós é que nao compreendemos.Ha tantas situacoes piores ao nosso redor,tantas coisas que ocorrem que nao dao nem chance de recuperacao,seja ao longo da vida ou saindo dela na sua fase terrestre.

Este momento serve para procurar refletir como estamos indo e para onde,no meu caso em relacao a minha familia principal,minha familia primária,amigos,colegas,parentes,vizinhos e desconhecidos.Como estou em relacao a meu filho,minha esposa e nossa busca pela harmonia é algo a ser revisto.Quando paramos de fato,limitados por uma cama,soro,remedios e o proprio corpo ainda convalescendo de intervencao cirurgica,pela impotencia locomotora momentanea nao nos dá outra opcao a nao ser pensar,digerir,entender,absorver,rever e tentar buscar novos caminhos diante da alta que se aproxima e faz com que nossa ansiedade passe a ser transformada em paciencia,nossa desconfianca se transforme em fé em Deus e principalmente valorizemos o ocorrido respeitando Seus designios. Deus nao castiga,nao pune,nao agride e nenhuma folha cai sem seu consentimento,por mais que haja varias pessoas no mundo desejando o mal,vibrando de forma negativa por nós,o crivo do merecimento e da necessidade sao decididios por Ele como forma de aprendizado.Poderia ter sido pior?Claro! Mas nao foi,estou tendo uma nova chance e com o apoio incondicional e diario de minha familia mostra o quanto seu Amor está presente.A comecar pela minha esposa linda e maravilhosa que ainda faz a ponte com meu amado filho que nao pode vir aqui por razoes de seguranca e saude hospitalar. Gracas a recursos de tecnologia via internet,celular e aplicativos a saudade é amenizada em forma de videos,audios,mensagens enfim,apesar das lágrimas beneficas insistirem em cairem,o coracao fica aliviado e a energia é renovada. Nunca havia passado por isso antes,nao posso reclamar e dizer que é ruim,mas é necessaria conforme os designios do Pai.A  parada imposta na correria da Vida é uma bencao que so tenho a agradecer pois Ele me ama,me quer sempre e me dá uma nova chance.Mesmo para aqueles que passam por situacoes piores,por mais dificil que seja a nossa consciencia é chamada a refletir e ainda assim agradecer ao Pai. Nessas horas sempre é bom lembrar e entender a mensagem de Jesus quando disse que ja tivemos a recompensa,o que estamos pedindo em troca se a grande chance da Vida está aqui viscejando atraves de um coracao que pulsa,bate e nos diz,voce está encarnado,se preparando para a continuidade,nos dizendo que somos Seus escolhidos e que nossa materia é limitada,imperfeita,fragil,passivel de degeneracao no tempo,ao contrario do nosso espirito cujo caminho é a purificacao durante a longa caminhada que ja foi feita e ainda será pois nem na metade do caminho estou e para que a pressa mesmo?

Tudo é referencial. O que é nosso tempo diante da eternidade?O que é nossa situacao diante do que vemos e ouvimos neste mundo ainda tao sofrido?So temos a agradecer a Deus,sempre.Nunca reclamar.Continuo com pernas,bracos,maos,pes,cabeca,tronco,orgaos internos bons e saude privilegiada.Perfeicao?Longe disso,mas tambem longe do que a grande maioria da humanidade padece aos bilhoes na Terra.

Como diz uma musica cantada por Simone"To voltando...".

 

Manoel Trajano

05.07.14

Um comentário:

Simone Anjos disse...

Olá amigo Trajano, é tão bom quando temos a compreensão dos desígnios divinos, quando através da reflexão vem a certeza que devemos ter como fórmula a paciência, sabedoria e sobretudo humildade, quando reconhecemos que temos o amor da nossa família (digo porque muitos recebem o amor familiar mas não reconhece)e principalmente que um Deus amoroso nos guia sempre e talvez inicialmente não entendemos de pronto os seus caminhos, mas eles são verdadeiramente o que devemos percorrer até chegarmos a iluminação. Melhoras, fique com Deus para brevemente voltar ao convívio dos seus queridos familiares e levar a palavra aos que têm sede. Abraços fraternos.