sábado, 4 de abril de 2015

FELIZ PÁSCOA

"O Espiritismo comemora a Páscoa, assim como os católicos?    A Páscoa, ou Passagem, simboliza a libertação do povo hebreu da escravidão sofrida durante séculos no Egito, mas no Cristianismo comemora a ressurreição do Cristo, que se deu na Páscoa judaica do ano 33 da nossa era, e celebra a continuidade da vida.    O Espiritismo não celebra a Páscoa, mas respeita as manifestações de religiosidade das diversas igrejas cristãs e também não proíbe que seus adeptos manifestem sua religiosidade.    A Páscoa Judaica pode ser interpretada como a nossa libertação da ignorância, das mazelas humanas, para o conhecimento, o comportamento ético-moral. A Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte, do sacrifício pela verdade e pelo amor. Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes ideias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida.    Como a Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte, queremos deixar firmado o conceito que aprendemos no Espiritismo: a vida só pode ser definida pelo amor, e o amor pela vida. Foi por isso que Jesus afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância, isto é, uma vida plena de amor.    FELIZ PÁSCOA, GALERA! :)"

O Espiritismo comemora a Páscoa, assim como os católicos?

A Páscoa, ou Passagem, simboliza a libertação do povo hebreu da escravidão sofrida durante séculos no ...Egito, mas no Cristianismo comemora a ressurreição do Cristo, que se deu na Páscoa judaica do ano 33 da nossa era, e celebra a continuidade da vida.

O Espiritismo não celebra a Páscoa, mas respeita as manifestações de religiosidade das diversas igrejas cristãs e também não proíbe que seus adeptos manifestem sua religiosidade.

A Páscoa Judaica pode ser interpretada como a nossa libertação da ignorância, das mazelas humanas, para o conhecimento, o comportamento ético-moral. A Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte, do sacrifício pela verdade e pelo amor. Jesus demonstrou que não se consegue matar as grandes ideias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida.

Como a Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte, queremos deixar firmado o conceito que aprendemos no Espiritismo: a vida só pode ser definida pelo amor, e o amor pela vida. Foi por isso que Jesus afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância, isto é, uma vida plena de amor.

FELIZ PÁSCOA, GALERA! Emoticon smile



--

Manoel Trajano
Eng.Especialista em Segurança do Trabalho e Gás Natural
+55-71-9155-0556/8800-7713
e-mail/Gtalk :trajanomanoel@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/manoeltrajano
Site: http://stv-engenharia.blogspot.com
Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/8895443035893319 

Um comentário:

Luz13 disse...

Oi, GOSTEI DO BLOG! DOMINGO DE PÁSCOA – RENASCIMENTO
Não me importa se és Ateu, ou que religião professes, mas sim que como ser humano vivas na luz , lembrando que seja quem for, somos filhos do criador.
E que agora, buscando a verdade, justiça e lucidez em você, haja mais luz a sua volta.
O seu direito termina aonde começa o do outro, o mundo terá paz quando estivermos em paz. Desejo com toda força do meu ser, que o ser humano tenha conseguido crescer. Eliane Maciel “ALINE”. www.facebook.com/deolho.nomundo