quinta-feira, 3 de setembro de 2015

TRISTE E INDIGNADO

Nem adianta reclamar da imagem chocante.É para lhe impactar mesmo enquanto ser humano.Voce tem tudo a ver com o que está acontecendo lá.Reveja suas atitudes aqui,em sua casa,em sua rua,em seu bairro,junto a classe politica e executiva.Esse problema é de nós todos.Uma crianca e uma imagem inesquecivel.Nao vou esquecer nunca.Me emocionou muito.Voce vai esquecer amanha ou depois de amanha?O que se chama de país desenvolvido?Quantas dessas estao morrendo em balas perdidas,agredidas pelos pais como os "Bernardos" da vida ou mais recentemente em Salvador,o garotinho encontrado morto.Nem as criancas estao sendo poupadas? Meu Deus! Que mundo é este?Portas se fecham por diferencas economicas,sociais,ideologicas,religiosas? Onde vamos parar? Nao basta orar que é muito importante.Precisamos agir,sair das redes sociais e virarmos seres sociais,arregacar as mangas.Voce aí reclamando da roupa,do celular,do carro,do salario,e eles?Essa imagem desse menino nao vai sair de minha mente nunca! Nao adianta reclamar que se chocou.É pra acordar e rever valores diante da futilidade e superficialidade diaria que vemos nas redes sociais.Oposicao,situacao,lava jato,vem pra rua...Essa imagem é para ver se ainda ha um coracao aí...batendo por alguem inocente,desconhecido,que desencarnou tao ...




Premiê francês pede "ação urgente" após morte de menino

REUTERS/Nilufer Demir
Menino sírio encontrado morto na praia: "ele tinha um nome: Alyan Kurdi"

Menino sírio encontrado morto na praia: "ele tinha um nome: Alyan Kurdi"

Paris - O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse que as imagens de um menino sírio morto por afogamento em uma praia turca mostram a necessidade de ação urgente da Europa na crise migratória.

"Ele tinha um nome: Alyan Kurdi. Ação urgente é necessária - uma mobilização da Europa inteira é urgente", escreveu Valls em sua conta no Twitter nesta quinta-feira.

A foto do menino curdo de três anos de idade morto em uma praia do balneário turco de Bodrum se espalhou pelas redes sociais na quarta-feira e gerou indignação perante a inação de nações em ajudar os refugiados.

Sua família tentava imigrar para o Canadá após fugir da cidade de Kobani, disse um de seus parentes a um jornal canadense nesta quinta-feira.

Itália, França e Alemanha assinaram um documento conjunto pedindo pela revisão das atuais regras da União Europeia sobre garantia de asilo e uma distribuição "justa" de imigrantes no bloco, informou o Ministério das Relações Exteriores da Itália na quarta-feira.


http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/premie-frances-pede-acao-urgente-apos-morte-de-menino


--

Manoel Trajano
Eng.Especialista em Segurança do Trabalho e Gás Natural
+55-71-9155-0556/8800-7713
e-mail/Gtalk :trajanomanoel@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/manoeltrajano
Site: http://stv-engenharia.blogspot.com
Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/8895443035893319 

Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com