segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A PAZ...

A Paz Interior


A felicidade começa dentro de nós, nas pequenas mudanças de comportamento sejam elas ações ou reações. Parte de uma iniciativa difícil que sai do comodismo consolidado em forma de descaso com o próprio crescimento e na busca de algo melhor que acreditamos sempre partir dos outros.
Pensamos que aqueles que nos incomodam e/ou tentam nos atingir são os motivos das nossas tristezas, irritações, frustrações e ansiedades. A expectativa não realizada ou a vontade de querer que as coisas ou que as pessoas sejam do jeito que queremos traz em nós sensações desagradáveis, angustiantes e revoltantes. Tudo isso não vale a pena, pois este estado de espírito depende exclusivamente de nós, pois disso depende a nossa Paz Interior, a nossa Felicidade. Medo de dizer não para o que incomoda, medo de mudar de atitude e deixar de sentir aquela dor na altura do diafragma cuja respiração torna-se ofegante, sufocante, incômoda tornando algo pseudonormal no nosso cotidiano deixando de lado a verdadeira forma de sentir e pensar na forma mais saudável, pois aquela condição passa a ser normal, não o correto, mas para nossa realidade.
Aquela vontade de resolver tudo naquele momento, a ansiedade de que chegue logo o dia, mas paramos no momento em que vemos que não depende só de nós, não depende só do outro, não depende de pessoa alguma, não depende de nada e sim de Deus e do tempo natural das coisas, daquele aprendizado que nos recusamos a nos submeter, no nosso egoísmo de achar que aquilo que vivemos é nosso futuro definitivo como se tivéssemos o controle total de tudo que acontecesse ao nosso redor. Não é bem assim.Deus e a Sua sintonia do Universo regula o tempo e a ação de cada coisa de acordo com nossas necessidades.Submetemo-nos a Ele e aos desígnios do nosso Senhor Jesus.Para toda a ação tem uma reação e não somos nós que vamos reagir ou impor nosso castigo àquele que nos faz mal ou equivocadamente nos julgam ou fazem mal entendido de nossos atos ou tentam nos ofuscar ou abalar nosso equilíbrio. O outro nunca é culpado por nossas sensações. Nós é que permitimos estar se sentindo desse ou daquele jeito pela lei da afinidade.
A Paz Interior depende de nós, dos nossos filtros, do nosso escudo protetor, não da Vida, mas daquilo que tenta nos abalar, destruir e afastar. O que é melhor para nós hoje só quem sabe é Ele, o nosso Pai e as mudanças no convívio social, laboral, espiritual e sentimental vai depender do nosso merecimento, necessidade e conveniência, tudo de acordo com as vontades de Deus, portanto se hoje há perturbação, incomodo, provocação e sentimentos como inveja, ciúme, medo entre outros, é porque foram atraídos para o teu campo energético de acordo com a vibração e os pensamentos contrários aos ensinamentos de Jesus.
Meditemos, Oremos, Reflitamos e Vibremos Positivamente por aqueles que precisam de Luz e principalmente por nós mesmos, pelo Auto Perdão e Perdão do Outro.Sejamos Felizes.Essa é nossa meta, nosso destino e nosso maior motivo pelo qual Ele está conosco Hoje e Sempre.

Manoel Trajano, 03/10/2004, 20:00 h – 20:13 h.

Nenhum comentário: