segunda-feira, 8 de setembro de 2008

QUANDO É CHEGADA A HORA DE PARTIR



Após um período lindo e maravilhoso de momentos inesquecíveis, a vida de repente começa a tomar um rumo em que fazemos refletir até quando devemos manter determinada postura, caminho, tendências e formas de encarar os desafios. Passamos um tempo, revisamos atitudes,mudamos estratégias mas a realização pessoal,a felicidade o bem-estar não chega,após varias tentativas.
Já recebi mensagens do tipo “a vida é um grande teatro” onde não sabemos quando vamos entrar em cena e nem sabemos quando vamos sair, as vida dá toques e sinais enviadas por Deus e nós pelo livre arbítrio, fazemos escolhas e muitas vezes tomamos “pancadas” umas necessárias outras não,pela nossa insistência. Sempre aprendemos e crescemos. Vaidade e orgulho se misturam quando menos esperamos estamos escravos da nossa mente, pensamento vem e vão e não temos mais controle.
Qual é a hora de sair de cena? Quando é chegada a hora de partir em novas buscas, desafios, riscos. Até que ponto persistimos ou insistimos sem perceber que a escolha é nossa e que não depende dos fatores externos nem de outras pessoas.e sim de nós mesmos.Muito fácil falar não? Sabe-se que sim e o quanto é difícil praticar. Sair de cena,partir, encerrar um ciclo, seja o que for é preciso ter coragem de mudar,agir,avançar e superar.
O processo as vezes é doloroso,temos vontade de chorar,extravasar, gritar e romper energias que nos encascam, parece as vezes que orar é pouco mas não, é sempre bom e ajuda. Queremos respirar. Algo nos prende e nos sufoca. São os efeitos colaterais,sejamos pacientes e compreensivos. O processo dar dor é purificante e redentor,conforme Joana de Angelis. Reforma intima não é fácil. É a prova do estudo que fazemos e observamos. É quebrar paradigmas. Não peçamos a Deus para tirar as provas e sim para nos dar forças.
Saber a hora de partir, é saber a hora de mudar de atitude,em busca da felicidade pessoal que está dentro de nós. Nao podemos controlar a vida,os outros e sim perdoar,amar e sermos indulgentes. Confiar em Deus é muito mais que palavras e promessas,orações e discursos. É entregar a Ele os desígnios maiores para nossa vida,desde que façamos nossa parte e nos esforcemos.

Manoel Trajano, 22/05/08, 15:55 as 16:02 h,feriado de Corpus Christie.

Nenhum comentário: