segunda-feira, 8 de setembro de 2008

RENOVANDO

Uma nova pessoa

Para nos tornarmos uma nova pessoa, não é necessário mudarmos nossa personalidade nem nosso caráter, mas sermos capazes de nos melhorar com nós próprios, aumentando nossa auto-estima, nosso amor próprio, nos gostando e alcançando a paz interior que tanto desejamos.
Trata-se de um exercício diário, que temos que nos comprometer a fazer com afinco sem a preocupação de provar nada aos outros a não ser a nós mesmos que estamos evoluindo. Cabe a nós nos aceitar, nos perdoar intimamente sabendo que temos que melhorarmos a cada dia na nossa tão delicada vigilância, orando e pedindo a Deus não para diminuir as provas, mas para nos amparar com as forças necessárias. Ter a humildade de pedir com o coração atrai para nosso campo forças de luz que se juntam ao nosso Anjo da Guarda, fiel amigo inseparável.
Podemos fazer de cada dia um novo começo desta melhora interna, plantar as sementes da futura colheita, sem a pressa do resultado, pois o tempo entre necessário dependerá do quanto foi enraizado em nosso ser os desvios das práticas de caridade, humildade, equívocos, solidariedade, amor, simplicidade e não observância dos sinais evolutivos ao longo desta e de outras vidas. Não atingiremos a perfeição agora, estamos bem longe disso, mas podemos melhorar o suficiente para sermos mais felizes e atrair para nosso campo aquilo que mais desejamos para nosso espírito que nos fará crescer como a Paz e o Amor.
Cada dia é necessário internalizar uma lista básica que dependerá de cada qual no conhecimento de suas necessidades elementares, passo a passo e sem ansiedade, respirando de acordo com o ritmo da serenidade e do equilíbrio.
Segue em anexo uma lista sugestiva de ações que não podem faltar e que ao longos dos séculos e milênios independe da crença e religião pode fazer com que internalizemos dia-a-dia o segredo de uma vida de harmonia e felicidade.

Manoel Trajano, 19/08/07, 23:20h a 23:35h

Nenhum comentário: