segunda-feira, 8 de setembro de 2008

SOCIEDADE ESPIRITA AMAR - OBRIGADO - SEXO E SEXUALIDADE





Nesta sexta-feira passada,dia 05/09/08 fui convidado para a substituição do ótimo expositor e cantor Fabrício Simões(que não pôde ir por motivo de força maior) e qual foi minha responsabilidade e recompensa de ter contribuído neste aconchegante, harmonioso, hospitaleiro e modernizado Centro Espírita na Barra. Obrigado a Valdete e Aldo pela oportunidade de estar com vocês com o tema Conduta Espírita em que senti no semblante do público algo tão carinhoso e receptivo que me motivou mais ainda a continuar colaborando humildemente nesta Doutrina que tanto me tem ajudado. Obrigado a Arival e a Jacó pelo socorro extra de última hora. Como senao bastasse fiquei sabendo que no dia seguinte meu amigo NAHON CASTRO estaria liderando o SEMINARIO SEXO E SEXUALIDADE e qual foi minha surpresa acompanhado de mais 5 pessoas,com violão,recursos multimídia expôs tema tão importante de uma forma criativa,inteligente,musical,divertida e original,me tornando mais fã dele que é um irmão-amigo lá da FEIS-Fraternidade Espírita Irmã Scheilla. Músicas históricas,novas,velhas,engraçadas,céticas que abordavam RELACIONAMENTO desde o NAMORO, o DESEQUILIBRIO, a PAIXÃO, ALMA GEMEA existe? FOI ABORDADO sobre Ciume,Possessividade,Insegurança,Romantismo,Desapego,Apego,Cumplicidade,Sexualidade,



Paixão,como POR VOCÊ(Frejat), DESCULPE O AUÊ(Rita Lee), PEDACINHOS(G.Arantes), axé music(Meu amor é só seu,seu amor é só meu...kkk foi divertido falar de posse...),CIUME(Ultraje a Rigor),NÃO SE VÁ...Voces todos foram ótimos. Depois num to mais sério e não menos importante abordou-se o HOMOSSEXUALISMO,o ABORTO,o ESTUPRO, O CASAMENTO e o DIVÓRCIO,sempre a luz da Doutrina Espírita ditados por Manuel Philomeno de Miranda,André Luiz,Emmanuel e Joana De Angelis.






E em breve o FESTIVAL DE TORTAS de Jacó,dia 21/09/08 às 15 h no Costa Azul a 10,00.Não percam!!!

Um comentário:

Jacó Alves disse...

Manoel,
Você é sempre uma figuraça! Isso é muito bom para nos manter informados dos acontecimentos que não podemos acompanhar no meio espírita.

Acredito que eu é quem tem que agradecer por você, meu amigo...

Por falar na abordagem do seminário tenho um rascunho de pensamento a respeito do assunto,uma coisa muito incipiente ainda. Se quiser posso te enviar para colocá-lo à discussão...

Abração