domingo, 23 de novembro de 2008

MENSAGENS

RESPOSTAS DA CONSTRUÇÃO
Não permita que a ansiedade lhe desgaste as forças, ante os problemas da vida.Numa simples construção, a serenidade e a disciplina nos fornecem diretrizes de atitude e proveito.A pedra submeteu-se ao martelo e fez-se alicerce.A madeira agüentou o serrote e converteu-se em utilidade do piso ao teto.O barro suportou o fogo e ergueu-se em alvenaria.O minério passou pelo calor de tensão alta e produziu o aço que estrutura a segurança.O fio deixou-se prender e transformou-se em condutor de energia.Agentes diversos da natureza se conjugaram e compõem a lâmpada para o serviço da luz.Tudo na construção atende a planos de orientação e trabalho, obediência e equilíbrio.Observemos a lição e analisemos o que estamos fazendo de nós na edificação do Eterno Bem.
(Xavier, Francisco Cândido. Da obra : Respostas da Vida. Ditado pelo Espírito André Luiz. Capítulo 32. IDEAL)
Nunca percas a esperança. Haja o que houver, permanece confiando. Se tudo estiver contra e o insucesso te ameaçar com o desespero, ainda aí espera a divina ajuda. Somente nos acontece o que será de melhor para nós. A lei de Deus é de amor. E o amor tudo pode, tudo faz. Quando pensares que o socorro não te chegará em tempo, se continuares esperando, descobrirás, alegre, que ele te alcançou minutos antes do desastre. Quem se desespera já perdeu parte da luta que irá travar, avançando prejudicado.Livro: Vida Feliz. Joanna de Ângelis Divaldo P. Franco
Abre o coração à luz, e torna-te uma estrela.Abre o coração o coração à paz, e transforma-te em refúgio tranqüilo.Abre o coração ao amor, e faze-te um jardim de bênçãos.Abre o coração à bondade, e converte-te num pomar referto de frutos.Abre o coração ao perdão, e prossegue em harmonia.Abre o coração à vida, e vivencia a felicidade.Abre o coração à caridade, e assume a tua angelitude.Abre o coração à humildade, e transfigura-te em senda para o triunfo.Abre o coração ao sacrifício, e serás uma cruz aureolada de luz.Abre o coração ao bem, e a saúde inalterável será o teu estado íntimo.Eros/Divaldo Franco

Algumas Definições.
Benfeitor - é o que ajuda e passa.
Amigo - é o que ampara em silêncio.
Companheiro - é o que colabora sem constranger.
Renovador - é o que se renova para o bem.
Forte - é o que sabe esperar no trabalho pacífico.
Esclarecido - é o que se conhece.
Corajoso - é o que nada teme de si mesmo.
Defensor - é o que coopera sem pertubar.
Eficiente - é o que age em benefício de todos.
Vencedor - é o que vence a si mesmo..
André Luiz / Chico Xavier

Ama os entes queridos, tais quais são e quando nas provas a que sejam chamados para efeito de promoção na Espiritualidade Maior, se não consegues descobrir o melhor processo de auxiliá-los, acalma-te e ora pelo fortalecimento e paz deles todos, na certeza de que Deus está velando por nós e de que nós todos somos filhos de Deus..
Francisco C. Xavier/Emmanuel

"Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não comseguimos aprender a arte de viver juntos como irmãos."
(Martin Luther King)

Nenhum comentário: