sexta-feira, 13 de março de 2009

FÓRUM DE DEBATE: VERDADEIRA OBRA DE ARTE

Sobre o e-mail que tem circulado com as fotos da cirurgia plástica em que o médico "moldou" uma orelha para uma menina que nasceu sem e a perefição como ficou o enxerto.

"Que coisa linda! É disso que precisamos. Ao visualizar essas imagens, lembrei-me de uma reportagem que assisti ha algum tempo, sobre um hospital (acho que tratava de pessoas com câncer) em que foi inaugurado um espaço que foi denominado "Cantinho da Beleza" (algo assim, não me recordo dos detalhes).

Na realidade, o tal Cantinho da Beleza nada mais era do que um salão de beleza onde os doentes, alguns com estágio bastante avançado da enfermidade, podiam fazer praticamente tudo que se faz em um salão comum. Digo quase tudo, pois, na própria reportagem, foi ressalvada a necessidade de algumas restrições decorrentes da fragilidade dos pacientes. Todavia, era notório o entusiasmo de algumas senhoras simplesmente por terem tido suas unhas pintadas de vermelho e outras coisas que, em situação normal, são consideradas tão ínfimas. "

Um comentário:

Anônimo disse...

A verdadeira obra de arte podemos ver é DEUS.Quando levamos DEUS á sério, o resultado é esse:obras de respeito á vida,obras de arte.Seja onde estivermos façamos nosso melhor,que coisas melhores sempre hão de acontecer.Quando queremos o melhor e o realizamos,a vida,em nome de DEUS-PAI,nos dá a oportunidade de fazer com que a criatura seja a cada momento uma verdadeira obra de arte perante o criador cada vez mais bela e viva.