segunda-feira, 25 de maio de 2009

COMETAS E ESTRELAS

Há algum tempo atrás numa confraternização de final de ano a nossa chefe,que também era uma grande líder distribuiu a todos um brochinho de lembrança e junto com eles a mensagem aos amigos Cometas e amigos Estrelas e o texto explicava claramente que aqueles que passavam em nossa vida e deixavam sua luz,bilho e a lembrança do momento especial que participaram eram os Cometas e aqueles que permanecessem em nossas vidas seriam as Estrelas.
Levando em conta a dinâmica da vida e que não necessariamente as pessoas são como Cometa Halley,que passou na última vez aqui em 1986 e que 76 anos depois passará de novo,não acredito que estarei vivo para rever certas pessoas,outras quem sabe.
Eu acrescentaria que algumas pessoas são planetas,sempre girando em nossas órbitas uns voltando mais rápido outros não,ou talvez com estrelas morram,explodindo por absorver tanta energia e crescer que desmoronam em si,como as Supernovas,os Quasares pulsantes que nascem desse processo natural da vida no universo.
Quando percebo que algumas pessoas silenciam ao meu redor,depois de circular em minha órbita eu fico torcendo para que estejam bem,felizes,realizadas,caminhando e principalmente desapegando-se,visto que a energia pulsante é sentida positiva ou negativamente quando elas estao perto. Nem sempre as coisas são do jeito que queremos,mas tem que ser assim,pela escolha de um dos lados.
Relações afetivas,profissionais,familiares,fraternas,todas elas estão interligadas em torno do meu astro,pulsando e vibrando nesta oportunidade reencarnatória. Uma certa vez minha primeira namorada ligou para mim do nada num momento em que coincidentemente estava separado,em briga.Como ela sabia?Sintonia?Ela não me ligou para quer voltar mas para me dar uma força,manter tranquilo e deixar de agir como eu tava agindo.Caramba,parece que eu estava num BBB(naquela época nem existia) sendo observado,escutado e analisado.Signfica que ela estava afim ainda?Não. Era a sintonia de algo mais nobre que trancendia e que agora era uma irmandade espiritual querendo minha felicdiade e eu a dela. Depois disso sumiu e so foi essa vez.Coisas de vidas passadas que não cabe aqui relatar.Laços conquistados.
Eu só espero que as pessoas que passaram por mim,desejaram certas coisas e que eu não pude oferecer compreendam,perdoem e sigam assim como eu compreendi,perdoei,segui após ter sido negado naquilo que achava ser melhor para mim. Sem pendencias e com felicidade. Espiritos de 1000 anos atrás as vezes obsediam com amores mal resolvidos do passado e quantos de nós temos essa pendencia.Vamos resolver tudo já e seguir caminhando e cantando,seguindo a canção,como dizia o ilustre Vandré.
Que a nossa vida seja bem vivida de qualidade,paz,hramonia,felicidade e desapego,pois o futuro a Deus pertence.Quando percebo o silêncio ao meu redor depois de muito barulho fico curioso para saber o que está acontecendo,mas aí me controlo,elevo o pensamento e fixo no melhor para aquela pessoa cuja felicidade dependia,segundo ela,de mim.Assim eu tambem faço,procuro não ser responsavel pela felicidade de ninguem. Cada um é responsável pela sua felicidade e a dor também é uma escolha,pois é consequencia de expectativas não realizadas e equivocadamente focadas.

Nenhum comentário: