quinta-feira, 14 de maio de 2009

FORUM DE DEBATE: VIOLÊNCIA

"Amigos, Aproveitando o caso em evidência na mídia sobre a mulher que, após receber um tiro do marido, e ter ficado completamente desfigurada, passou por um transplante de rosto, gostaria que fosse abordado o tema: “violência como conseqüência da possessividade.” É notório que na maioria das vezes esse tipo de crime ocorre motivado pela possessividade de homens que se acham verdadeiros “donos” de suas mulheres, namoradas, ficantes e afins, até mesmo quando não estão mais juntos, por exemplo. Quando se vêem ameaçados em seu “orgulho de macho” (aquela velha história de “eu posso não querer, mas tem que ficar a minha disposição”) perdem o controle, ameaçam, agridem (mesmo verbalmente através de grosserias, desrespeito), e chegam ao extremo da covardia (como no caso em questão).Até que ponto existe relação com algum tipo de resgate, vínculo espiritual, etc?
Segue o link para quem não acompanhou:
"Galera da Luz, Ví algumas manigfestações sobre o assunto violência aqui no grupo... Acredito que, como (tia) FULANA bem disse, isso faz parte da peneirada que está ocorrendo gradualmente em nosso planeta. Não acredito que estamos mais violentos, não. Se compararmos a idade média com a atualidade, graças a Deus evoluímos muito (é bem verdade que evoluíram também as formas de confronto que estão cada vez mais sofisticadas, mas isso é outro papo).
Se considerarmos uma concentração de população como a de Salvador, que chega a cerca de 3 milhões de habitantes (corrijam-me se estiver errado, pois não me dei ao trabalho de olhar no IBGE!rsrsrs) e contarmos o número de violência é claro que não teremos nem fôlego para aguentar tudo em uma hora de relato, mas se dividirmos isto pela aglomeração de pessoas e os índices de baixo nível de educação, falta de infra-estrutura, etc., a violência chega a quase nada.... Não quero dizer que a violência não existe ou que não seja relevante, não é este o meu intuito, mas refletir sobre o que a mídia faz conosco, principlamente determinados programas que se intitulam como a "realidade que ninguém mostra", esses programas têm a capacidade de levar insegurança, medo e desespero a qualquer ser humano, pricipalmente mostrando, no horário de almoço, as atrocidades que fazem deles líderes de audiência.... é um absurdo ao meu ver, mas fazer o que? Já que tem gente que acorda e como café da manhã deglute a página policial do jornal......PACIÊNCIA! A realidade que não é mostrada é o BEM! Ninguém dá a devida importância a ele! Não ví ainda aqui em Salvador nenhuma reportagem exclusiva sobre as obras assistenciais de Irmã Dulce, ou da Mansão do CAminho, ou da Cidade da Luz, ou do Semeador, ou tantas e tantas outras anônimas que existem por aí, aliviando a dor e resgatando pessoas do sofrimento! O bem não dá IBOPE! Para que a transformação do planeta ocorra realmente,precisamos primeiro que nós habitantes mudemos também com ele.
Segundo O Livro dos Espíritos o bem só se tornará pleno quando os bons deixarem de serem tímidos, pois o mal é mais assanhado...(palavras minhas, não está bem assim lá...rsrsrsrs)
Bem, deixa eu parar! Se não ninguém me aguenta e BELTRANO vai me expulsar do grupo por mensagens muito extensas....kkkk Perdoem-me, mais ainda fervilham muitas coisas em minha cabeça sobre o assunto e não quis rever o que escrevi para consertar/acrescentar mais nada.... ABRAÇOS, CICRANO"

Nenhum comentário: