terça-feira, 5 de maio de 2009

MUDANDO A VIBRAÇÃO,EVOLUINDO

Mudando a vibração, evoluindo
por Maria Orlovas

Pode parecer que falar de vibração seja algo pouco palpável, algo diferente da realidade objetiva, mas não é. Quando a vibração é ruim todos sentimos, todos percebemos quando sentimos alguma coisa negativa.

Você já deve ter percebido ao entrar num ambiente, de repente, se sentir oprimido apesar do lugar aparentemente estar tranqüilo, claro, com boa circulação de ar, etc. Pois é, nem sempre claridade e ventilação trazem o bem-estar necessário, mesmo sendo o ar o veículo da vibração que tocará nosso coração. Se, por acaso, naquele dia estivermos com o coração oprimido, ansiosos com nossos assuntos, ou tristes por assuntos que não conseguimos resolver, parece óbvio que não nos sentiremos bem e, então, qualquer ambiente externo pode nos causar incômodos, nos desarmonizar.
O contrário também pode acontecer quando estamos felizes e o ambiente nos traz tristeza. Conheço pessoas que não vão a hospitais ou velórios por causa da energia emitida e, é claro, que por conta dos encontros emocionais perturbadores por ver pessoas sofrendo, pela morte de alguém, etc. De fato, não é uma vibração boa ou tranqüila, mas quem já ficou no hospital sabe o quanto é importante receber o apoio dos amigos, de visitas que trazem alento. Assim, é importante aprender lidar com a vibração e vencer nossos limites.

Não somos vítimas do destino, nem das situações. Podemos aprender a atuar em todos os momentos de forma positiva, mas também temos que aprender respeitar nossos limites. Cada um de nós, através do autoconhecimento pode aprender quais são suas limitações e deve também respeitá-las. Se você não sabe lidar com a dor, com a perda, deve procurar se fortalecer e entender seus medos.. Porque nesta vida estamos de passagem e as coisas mudam constantemente. Assim, não é saudável fugir das situações de estresse emocional que a vida oferece. Podemos aprender a passar pelas questões, sem cometer excessos.

Mudar a vibração externa nem sempre é possível, mas mudar a forma que você valoriza as situações é totalmente viável. Quando você usa seu racional, dialoga consigo mesmo, pensa nos prós e nos contras da situação, tudo pode ficar mais tranqüilo, mais leve. Mesmo na convivência familiar ou profissional que são os ambientes onde o estresse e a vibração complicada são mais percebidos. Porém, se você for radical e quiser que tudo siga dentro de suas regras, naturalmente será contrariado. É preciso respeitar o fluxo da vida, ponderar a hora de falar coisas para as pessoas. Se você perceber que alguém não está bem, é preciso esperar o momento adequado para tocar num assunto do seu interesse. Se você notar que a pessoa está estressada e puder não ficar perto, não interferir, é sábio manter-se longe ou se estiver próximo, ficar calado. Assim, as coisas não afetarão você. Observe o quanto você pode facilitar ou dificultar sua vida pensando antes de agir...

Como vibração tem a ver com barulho, o silêncio pode ser curativo. Às vezes, falamos muito mais do que deveríamos. Conheço pessoas que, simplesmente, não suportam o silêncio pois não toleram ouvir seus próprios pensamentos. Querem manter a mente ocupada porque os ruídos internos são intensos. Mas se você não suporta aquilo que vai dentro do seu coração, como pode imaginar que alguém suporte sua companhia? Percebe como a má vibração pode vir de você mesmo? E, então, o que você está atraindo para sua vida senão o reflexo de suas próprias energias?

Meditação é fundamental para mudar a vibração. Mudar a vibração também quer dizer mudar pensamentos, modificar a forma de ver a vida e de reagir aos problemas, perdas ou contrariedades. Nem sempre funciona reclamar. Quando você reclama, briga por seus direitos, exige coisas das pessoas, principalmente daquelas que ama, está comprometendo a vibração e a sua convivência.

A prática da meditação deve ter como objetivo principal sua iluminação, sua aproximação com Deus, mas o efeito colateral inicial positivo é uma mente mais tranqüila e lúcida, que é sentido imediatamente. E se você conseguir guardar o silêncio da meditação por um tempo um pouco maior, verá sua vida ir se transformando. Sentirá cada vez mais forte os benefícios de uma mente mais sossegada.

A vibração vem do seu coração. Se você está numa sintonia boa, mesmo quando vai a um lugar ruim, com energia triste e complicada, esta vibração externa não tirará você do seu eixo, não o afastará do seu equilíbrio. Mas não pense que você não se contamina. Tudo tem seu limite. Se você freqüenta um ambiente perturbado, com bebida em excesso, palavras pesadas, maledicência, como pode ficar tranqüilo quando sair de lá? No entanto, não permita que o ambiente externo dite suas escolhas.

Mestre Jesus já dizia; "diz-me com quem andas e te direi quem és..."Essa máxima continua valendo. Você se contamina com a vibração, assim como a vibração contamina você. Deste modo, mudar a freqüência vibratória também costuma alterar nossas escolhas e até os nossos amigos. Isso é natural e evolutivo. Afinal, ao longo de nossa existência, somos convidados a progredir, aprender e deixar para trás aquilo que não nos faz bem. Nesse sentido, somos como Darwin catalogou: seres em evolução também na vibração.
Enviado por: Estevam Filho

Nenhum comentário: