terça-feira, 5 de maio de 2009

JULGAMENTOS,ANÁLISES,CRÍTICA,METER O BEDELHO...

Uma coisa que tem me incomodado muito ultimamente é a capacidade das pessoas se meterem na vida alheia,sob argumentação de estarem sendo solidárias,"tomando as dores",sofrendo junto e que de nada tem de empatia(capacidade de se posicionar do lugar do outro). As vezes me vem uma inspiração estilo amigo Alamar Régis da Rede TV e temos que ser mais duros mesmo no processo de doutrinação,aqui de espirito encarnado mesmo. Meu foco são os relacionamentos afetivos entre duas pessoas. Quem está do outro lado da linha telefônica ou em tempos modernos,do msn,gtalk,skype ou o que seja acha que tem condição de julgar,analisar,criticar e até mesmo condenar por um acompanhamento escrito e/ou falado do que vem ocorrendo com aquele amigo ou amiga que está sendo a vítima do algoz que a faz sofrer e como macaco não olha para o prórpio rabo,desculpem o termo pesado,se acha na autoridade de pressupor o que está ocorrendo na vida íntima do casal. Amigos mosquistos que ficam voando perto e projetando suas sombras,mal resolvidos,inquietações não aceitas em si mesmos como juízes do certo e do errado e incentivando,induzindo atitudes.
Gostaria de pedir um favor a esses espiritos encarnados que cuidem de suas vidas e sejam imparciais se quiserem ajudar porque como se nao bastasse os desencarnados que ficam soprando no ouvido e induzindo atitudes desloucadas daqueles que dão brecha por suas fraquezas ainda tem-se que doutrinar esses encarnados diretamente ou por auxilio de espiritos de luz,atraves de nossas preces diárias ou fluidoterápicos através de nomes que colocamos nos Centros Espíritas. Cada um quer moldar o outro de acordo com sua conveniência,quando eles não tem a menor noção do estado evolutivo em que se encontram mas com certeza estão longe da perfeição e plenitude a ponto de tirar do sério até mesmo os mais vigilantes e trabalhadores do movimento espírta. Espíritos zombeteiros,ignorantes,doentes na condição de encarnados são objeto de um teste difícil e que se não houver atenção de quem os ouve,pode estar sendo perturbado em sua paz interior,se enganando que está sendo ajudada. Neste caminho aparecem os falsos moralistas,inabaláveis assim pensam tratando sentimentos e relações interpessoais como algo pragmático e simples até o dia em que eles provam do prórprio veneno,ou será mordem a língua. Dizem que a diferença entre o veneno e o remédio é a dose.Eu prefiro não arriscar e aguardo um especialista me orinetar.
Sofrimento é algo pessoal,íntimo e está relacionado com o nível evolutivo de cada um,das circunstancias , do ponto de vista das coisas a partir das experiencias individuais vividas. Ninguem pode imaginar ou sentir a dor de ninguem. Ser solidário pela empatia é diferente de tomar as dores e se achar na autoridade de julgar o que não sabe,de quem não conhece. Tem tanta coisa para se fazer na vida,principalmente caridade,perdão,autoperdão,trabalho que lhe dá retorno financeiro para autosustento e tem gente que perde tempo,gasta saliva e tecladas se metendo na vida alheia de casal. "Em briga de marido e mulher ninguem mete a colher"pelo menos enquanto não ha briga de fato porque aí ja é perda de autorespeito e amor proprio de quem é agredido seja verbal ou fisicamente. Isso vale para namorados,ficantes,amantes,que status seja. Eu, particularmente, nao me meto na vida de ninguem a ponto de julgar,analisar,criticar e me limito a opinar quando tenho oportunidade e sou solicitado,ainda assim sem induzir,orientar decisão porque sei olhar para meu proprio umbigo e enxergar minhas limitações e jamais digo"desta água não beberei". Quando isso vem de um familiar que conhece voce desde o nascimento é pior ainda quando se está envolto com alguem que a despeito do carinho e atenção,é novidade na vida pessoal.
Muita paz e luz para estes que se acham Senhores do Destino! E que vão cuidar de suas vidas pessoais e intimas que nao se tem coragem de encará-las,pois é mais fácil falar dos outros.

5 comentários:

TMU disse...

Você não me conhece... e eu não costumo deixar comentários em blogs, mas o seu texto me chamou a atenção e ao mesmo tempo me incomodou. Acho que vc se diz muito espiritualizado mas suas palavras não condizem com suas atitudes. Julgar o que a gente não conhece é injusto. Mas opinar sobre aquelas atitudes que vemos e que magoa as pessoas com as quais nos importamos é importante para alertá-las a se afastarem de pessoas que só as fazem sofrer. Palavras bonitas em textos longos não apagam nossas atitudes, principalmente quando brincamos com os sentimentos das pessoas.

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Caro TMU,
Obrigado pela visita,leitura e comentario.Voce tem a liberdade de achar o que quiser e ser consciente do que escreve e fala,portanto eu apenas me digo que sou e sim,sou espiritualizado,a partr do momento em que tenho a humildade de saber das minhas imperfeições e lutar diariamente para me melhorar.Se lhe incomodou,é porque mexeu e de certa forma voce assimilou intimamente o que foi escrito.Opinar é diferente de julgar,que ja sentencia,induz,influencia.Quem brincou com os sentimentos de outrem?Voce?Esqueça e siga perdoando,irmao.
TMU,eu sei quem voce é me admira usar o anonimato para expressar.Na verdade voce tem que assumir seus sentimentos perante quem voce gosta e alega essa proteçao de que gosta e me falar em brincar com sentimentos.Voce nao sabe de nada,amigo.Encare suas sombras com sabedoria pois senao continuará sentindo dores da alma plasmadas no´seu organismo físico.
Que a paz do SR.Jesus esteja com você,hoje e sempre.

TMU disse...

Infelizmente vc está errado em achar que sabe quem eu sou...Rs

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Será?pelo menos ja sorriu!a aura muda...rsss