segunda-feira, 18 de maio de 2009

NOVOS TEMPOS,VALORES DIFERENTES

Mais recentemente fui a um aniversário de um amigo e mais uma vez ouvi uma frase que sistematicamente está se repetindo e ficando cada vez mais frequente,principalmente vindo dele que melhor do que eu,é vigilante e procura alguem legal,especial,para conviver com ele em seus dias,suas lutas,nos pequenos gestos,namorando enfim,e foi a seguinte: "a coisa tá feia".Ele,como espírita senti o desespero no ar porque de fato os tempos mudaram,os valores são outras,as buscas são mais efêmeras,imediatistas.
Quando a gente namora um tempo,costumamos dizer que estávamos "fora do mercado" e confesso que antes do meu ultimo namoro eu estava num restaurante fino ou num shopping de alto nível.Hoje me sinto numa feira popular,nada contra esta mas metaforicamente,vemos de tudo e não adianta vir com aquele papo de beleza interna,porque esta é importantissima,mas a externa vem primeiro e do lado de fora. Ninguem fica com homem feio nem mulher feia,por caridade ou porque adoro o papo e a mente.Temos ainda a necessidade da atração,do belo externo que claro é completado a altura(ou não) pelo interno.Particularmente,é espantoso como o índice de mulheres em estado de embriaguez tem aumentado,e pasmem,muitas vezes elas se fecham numa roda,jovens e tomam whisky e nem olham para os gatinhos da festa,e acreditem vão cair.Ja testemunhei algumas vezes e é mais feio que homem.Eu,acreditem,moderadamente e socialmente me relaciono.Nao sou hipócrita em dizer que bebo um pouco(beber pode ser água,suco,refrigerante,fica na imaginação de quem lê) mas estou observando tudo e trago para meus artigos e palestras e tento tirar proveito em cima do que tenho estudado no Espiritismo.
Uma certa feita uma amiga espantada disse para mim que um rapaz quis beijar ela a força no Bar(lugar de bater papo,sabe,conversar,não era nem Carnaval nem boite...) Outra vez uma garota linda estava conversando comigo,na amizade mesmo,tinha acabado de conhecer,literalmente apagou no meu ombro.Desmaiou.So havia ingerido alcóol naquela noite e os tapinhas no rosto de nada adiantaram.A amiga levou ao sanitário onde forçou o refluxo e melhorou para ir para casa.Dois dias depois me ligou pedindo desculpas pelo mico(alias king kong).
Eu nao diria que a coisa tá feia e sim uma transição.Necessária mas muitas vezes perigosa,que acabam em tragédias no trânsito,brigas com linchamento,enfim.Não vale a pena gastar seu dinheiro em busca de alguém porque os valores são diferentes. Segundo uma estatística recente da area da Psicologia, 5% dos relacionamentos que começam em bares,boites,carnaval,festas populares,dão certo acabando em casamento e aí entra outra triste estatística onde 1 em cada 4 casamentos terminam em divórcio. Segundo o livro Estudando a Mediunidade, 60% dos relacionamentos são provacionais,ou seja,voce vai gostar,amar,mas vao brigar muito,discutir,se ajustar,que é natural,afinal costumamoms projetar no outro nossas idealizações e não-aceitações mais inconscientes.
Quando eu expresso o pensamento de que se tiver de encontrar alguém vai se esbarrando na esquina,ao lado no ônibus,comprando uma bolacha,na fila do banco,despretensioamente,me xingam todo dizendo que é um absurdo que é maluquice minha mas ja conheci muita gente boa assim e foram as que me fizeram mais feliz,inclsuive na internet e durou 7 anos.Portanto,como diz um amigo meu "se recue" e a ele esqueça esta cidade paradisíaca onde a beleza feminina transborda porque isso pode ser só envólucro,se vai dar certo é outra estória.Aí eu terei que dizer então "se mude".Vou sentir sua falta mas acredito que estamos no lugar certo,com as pessoas certas,etc de acordo com nosso merecimento e necessidade,para aprender e ensinar.
Impressionante ainda é quando descobrem que você é espírita que querem fazer um monte de perguntas naquela psicosfera nada favorável que até uma amiga vidente que mal bebe água vê tantos espíritos desencarnados pedindo socorro e presos sintonizados em nossas irradiações.
Bem. Extravasar é normal às vezes,mas sem exageros. Portanto,se conheça bem antes para não fazer besteira.
E se sentir o bicho pegar,já sabe" se recue".

Um comentário:

Anônimo disse...

Pura realidade !!

Mas aquele que persistir até o final será salvo...

Rrsrsrsrsrs

Não se recue