segunda-feira, 18 de maio de 2009

QUANDO TUDO SE ESGOTA

Quando chegamos ao limite é chegada a hora de partir em definitivo,mas será que esse limite não ja havia chegado.Quando se está de saco cheio de algo ou de alguém,o que fazer se la atras nao pensamos no que fazer,não planejamos?Qual a diferença entre persistir e insistir?Acreditar e obsediar(fixar) em algo ou alguem? Sabe quando voce satura o ouvido,o pensamento,a presença de algo ou alguem e diz: Chega! Parou! Stop!E qualquer suspiro,som,toque é motivo para explodir?E quando se acontece de uma vez só no mesmo dia quase que instantaneamente?Não é para pirar?Aí chega uma mensagem seja através de um e-mail,uma música que passou no carro vizinho,no seu CD que tinha parado,na fala de alguém a seu lado e você se toca.Hoje ouvi a música "À sua maneira" do Capital Inicial na volta umas três vezes,principalmente por causa da passagem"perdendo meu tempo a noite inteira",só que aqui metaforicamente o tempo é o dia,tarde,noite é esta fé cega de que algo vai mudar ou melhorar,mas não tem mais jeito.Já foi!Houve uma recaída,normal,depois Adeus,"Inês tá morta"(não sei de onde vem isso mas aprendi,para dizer "foi").
Quando tudo se esgota é preciso "resetar",reiniciar,limpar,e quanto aqueles arquivos salvos,devemos apagar?E agora? Nao tenho coragem,principalmente quando fica no coração,na alma,mas ainda não sei em que lugar guardar para dar chance ao novo,conforme o Principio do Vácuo que tanto falam. Sabe aquela estória que toda vez que voce tá quase superando,aparece algo para puxar de novo? Eu volto.É uma coisa cármica,so pode ser! Seria falta de força,fé,amor próprio,segurança,persistencia,audácia,ou um pouco de tudo? Terapia individual,terapia de grupo,amigos,família,todos se unem por você e você nao se ajuda? Figurinha repetida não!!!!Vou fazer como um velho amigo sempre me ensinou e eu nunca pus em prática,para reiniciar e jogar os arquivos no back up do CD la no fundo do armário: Vou apagar tudo!Celular,e-mail,arquivos(?),e a memória?Como diz Divaldo Franco numa mensagem de Joana de Angelis" não lute contra os pensamentos,conquiste-os" e é por isso que adoro ser autodidata,sempre tem algo para ler,estudar,meter as caras,me chame de padre,pastor,exagerado,mas é o que me sustenta em boa parte do tempo enquanto a poeira baixa,o coração aquieta e seja dita a verdade: Quando falo para um amigo que ele é o rei dos mals resolvidos,eu tambem sou,todos somos,uns mais outros menos.É a vida,é provacional. A cabeça as vezes estoura mas tem que ter paciencia,fé em Deus,tranquilidade,harmonia,pois tudo passa.
Gostariamos que tudo fosse como um passe de mágica,sumisse tudo que nos incomoda mas não é assim,o auge do esgotamento,da última gota está na base da curva sinuosa,na senóide,na parte baixa do fosso,da fossa,do poço,sei lá enquanto houver saúde,mudemos pois quando o coração começar a ficar pesado,opa,primeiro lugar a Saúde. A nossa Paz. O nosso bem estar interior."Acorda para a vida",como diz Raimundo Varella,ou Sr.Valera como a massa popular fala.
"Mas é chegada a hora,a hora de partir,me dar uma dor no peito,ter que ir embora e te deixar aqui...","Já vou embora,que a hora é de deixar,o amor de agora,para sempre,ele ficar" Faço votos de que a missão tenha sido bem cumprida,bem fechada para não haver pendências nas próximas vidas!
Fazemos o mulher que a nós pudemos,esgotamos,suamos,choramos,sofremos,descemos,subimos,rimos,choramos com a certeza de que a etapa foi bem feita. O resgate foi ajustado e Deus nos abençoe. Esse sinal é dificil de se ver mas ele as vezes tá na nossa frente.
Desapeguemos!!! Libera!! Extravasa!! Deixa passar!!!Sai!!
A dor da mudança incomoda,corrói,irrita,inquieta,angustia mas ela faz parte do remédio da felicidade em que a refroma íntima se instala.Amargo sabor mas a certeza de que vai passar e vamos estar bem de novo,pois Deus é Pai e sabe como estamos aprendendo,lutando,esforçando e caminhando. Que Ele perdoe nossos pensamentos muitas vezes levianos,efêmeros,materialistas porque eis o nosso nível e como somos crianças espirituais ainda.
Que Deus nos ilumine!

Nenhum comentário: