quarta-feira, 3 de junho de 2009

MENSAGENS

A PERGUNTA 344 DO Livro dos Espíritos diz: Em que momento a alma se une ao corpo?

“A união começa na concepção, mas só é completa por ocasião do nascimento. Desde o instante da concepção, o Espírito designado para habitar certo corpo a este se liga por um laço fluídico, que cada vez mais se vai apertando até ao instante em que a criança vê a luz. O grito, que o recém nascido solta, anuncia que ela se conta no número dos vivos e dos servos de Deus.”

Como os pais devem agir quando sentem um pendor feminino nos meninos e um masculino nas meninas?

Bem essas más tendências devem ser respeitadas, porem orientadas...em que sentido?

...se eu percebi que tenho um filho ou uma filha com uma tendência diferente, o que eu vou fazer? Um mínimo de inteligência vai fazer com que eu crie uma vida extremamente ativa, minha junto com essa criatura, meu filho ou minha filha e levando à atividades as mais diferentes possíveis, mas que Não TENHAM ENVOLVIMENTO COM SEXO! E é exatamente o que o pai não faz; ele quando vê o filho homem ajeitando umas roupas, ajeitando o cabelos diferentee, com uns trejeitos estranhos, pornto, leva o filho para ver filme de pronografia, leva o filho para ver mulheres, obriga o filho a namorar, num filme enquanto o pai esta a olhar a mulher que é linda, o filho está a olhar o rapaz...e ele acha que esta a fazer um grande trabalho.

Se tu sentiste alguma coisa em teu filho/a, tira desse campo! Esse campo vai aparecer naturalmente na vida dele, aponta para o outro lado : para a arte, para a musica, literatura, para as coisas da cabeça, da inteligência...para desviar um pouco aquela finalidade principal que a maior parte dos jovens se dedicam que é a finalidade do sexo; porque ele vai aprender naturalmente a conviver com alguma coisa irregular que ele traz com ele/a mesmo e vai começar a desenvolver a sua contenção!!!

...e se ele a contenção do ponto de vista sexual, ele vai vencer a sua prova nessa reencarnação e nas próximas ele vai poder fazer o que ele desejar.

...muitas vezes o homossexualismo nada mais é do que uma prova; uma prova para ser vencida e não para que tu cedas a ela.

Podemos comparar o homossexualismo a cleptomania?

Podemos comparar o homossexualismo com a cleptomania; o sujeito que já roubou muito no passado, que teve uma vida irregular no roubo e na corrupção ele vem com um canal aberto no subconsciente com vontade de roubar e é colocado numa família em que não precisa de roubar, uma família com condições, para que ele tentado, não aceite ceder aquela tentação e vença a vontade de roubar.

Muita vez aquele espírito que nas dez, vinte encarnações foi aquela mulher exuberante que liquidou com tudo que foi homem, o negócio dela era só sexo, um dia a espiritualidade diz: - olha só, agora tu vais reencarnar como homem, para que um corpo masculino, possa conter o seu ímpeto e não agrave mais os seus vícios; é tão forte a impressão que o sexo feminino imprimiu naquele perispírito, que ele vem no corpo de um homem, mas, com desequilíbrio hormonal; uns até tem feição feminina e com aquela velha tendência de procurar o sexo masculino...embora esteja no sexo masculino...

Ora, como tu vences esta prova?

Não caindo na tentação...isso não significa que tu tenhas que encontrar uma mulher e desempenhar o lado ativo do homem com aquela mulher! Isso seria violentar! E tem muito pai que faz a isso.
Temos que desviar a pessoa daí...se tu percebes que tem uma criança com alguma tendência, tu vais deixar dinheiro rolando dentro de casa, dinheiro para lá, dinheiro para cá...já não tem mesmo, vai deixar ali sobrando? Que é para acirrar...Para ver se ele é forte mesmo e não o pega. Mas, ele já tem essa tendência! Ele vai pegar!Então nós vamos esconder isso, evitar falar em dinheiro, evitar falar em compras, evitar partir para esse consumismo, é uma forma de tentar inibir uma má tendência que a criatura já traz.

Não adianta querer vencer a esses problemas com a violência, porque a violência é tão perniciosa qunto a omissão e o silencio...nós temos que entender o que diz o Evangelho: a semeadura é livre a colheita porem é obrigatória...é fácil falar assim...vejamos, filho abandonado, destratado ou abortado hoje vai voltar; quando tu olhas para a tua filharada e diz: - cobra da água e sapo da lagoa, é o que tu mereces e o mais importante, eles merecem a ti; porque se eles merecessem um pai melhor também teriam, é porque não o merecem; então como é que vão ter que viver? Não vão ter que viver, vão ter que conviver; porque viver foi quando foram criados.

A verdade é a seguinte, o plano espiritual, a judá espiritual, o amigo espiritual coopera, mas quem opera na tua vida é tu. O plano espiritual vai ajudar a tua filha ao teu filho a crescer a se orientar, só que quem vai dar as orientações básicas é tu! Não é o plano espiritual.

...não adianta virar para o guia espiritual e dizer : - o meu espírito protetor eu não sei mais o que faço com esse filho...ele vai te dizer: - tu é que tens que saber, não eu, se tu fizeres errado e chorar eu virei te consolar; se tu fizeres certo e ele ficar bom, virei celebrar contigo.J esse é o bom protetor espiritual.
Enquanto não entendermos a isso, vamos sempre tentar repassar para os outros a responsabilidade que é nossa. Nós é que estamos na condição de “PAIS”...

E para aqueles pais que já estão em posição de desânimo quanto aos filhos?

...e aqueles que hoje, já estão na posição de quem não conseguiu fazer o melhor por seus filhos, não fiquem tristes, todos terão a oportunidade de serem pais novamente e receber os mesmos anjinhos novamente J. Talvez um tanto recrudescido porque vai exigir de ti mais de firmeza, todavia, como na próxima tu já vens com a Doutrina do Espírito em seu inconsciente, JÁ VAIS AGIR INTUITIVAMENTE DE MANEIRA DIFERENTE! As tuas reações já irão ser outras, pois, o progresso não sofre solução de continuidade.

Busque o dialogo com seu filho...busque estudar a Doutrina através do inteligente “Culto do Evangelho no Lar”...isso vai-nos fazer mudar o panorama de nossa casa.

Os filhos começam a se interessar...outra coisa, valorize a natureza! Leve teus filhos para passear no Jardim botânico, enquanto é ainda pequena a criança, mostre as plantas, as diferenças das cores, as diferenças de dimensão e de tamanho...a plantinha pequena e aquela árvore enorme, porque isso tira do espírito coisas que ele tem guardado por muitas e muitas vidas e aflora o gosto e a proteção pelas coisas...

Incentive o estudo ajuda, o estudo é um bem que não se perde.

Incentive a solidariedade.


Apesar da TV e do computador...procure conversar mais com teu filho...

Vamos fazer um teste com a nossa família para ver se ela tem diálogo? Sabe como podemos fazer? Vamos aprender: a família estando toda reunida J surge um “apagão” e fica-se sem luz...um dos membros pergunta: - foi geral? Outro diz: - foi geral. Outro fala: - tem vela? Ao que um responde: - não sei...

Por vezes são as únicas frases proferidas durante duas horas de escuridão...um aproveita para cochilar, outro para dormir, mas o que deveríamos aproveitar deste momento é a oportunidade de conversarmos...temos que conversar mais apesar da televisão não deixar, do computador evitar.

Pode haver uma casa dentro de outra casa feita pelo filho?

Claro que não! Um briga com o outro discute, bate a porta e vai para a sua casa dentro da nossa casa...que história é essa?! Temos que ter em mente que mesmo os filhos grandes enquanto morarem na casa do papai que paga o feijão e o arroz é do jeito do papai...se tu deixas os espíritos carregam as suas más tendências e pronto!...se tu permitires é o fim. Quando tu olhares é um monstro e tu vais dizer: - nem parece que saiu de dentro de mim!

Temos que ter em mente que nossos filhos são espíritos independentes, com más tendências, com boas tendências...devemos tentar fazer com que aflorem as boas.

Tu não podes permitir desde pequeno, não se esqueçam que os maiores monstros da humanidade um dia foram anjinhos, usando fraldinhas, dizendo “GLU GLU”...tu não podes dar boa noite para teus filhos quando eles tem 12 anos e dar bom dia quando eles quando estiverem com 17...porque aí já passou...isso tem que ser todos os dias; olho no olho, chega perto, cheira os filhotes, pegar de vez enquanto a roupa deles para lavar, vê olha, agora se nós não temos essa preocupação, e estivermos criando por criar, essa turma vai se virar contra agente...não pode! A ordem não pode ser subvertida, a disciplina não pode ser subvertida! O dialogo sim a liberalidade sim.

Jesus José e Maria

Até essa Criatura que foi a maior luz que esteve entre nós um dia ele também foi criança, por isso devemos enaltecer bastante o trabalho de José e de Maria; José o carpinteiro que provavelmente deve ter dado oficio a Jesus até ter chegado a idade que chegou; José era um pai prestimoso e não era pai de um filho só, porque tinha um matrimonio anterior com três ou quatro irmãos de Jesus...José ofereceu o oficio de carpinteiro ao filho, desde pequeno; foi com Jesus ao Egito para salvar a vida dele levando Maria, voltou e, no entanto a religião Católica so canonizou José em 1910; por que? Porque José era casado antes de casar-se com Maria. E talvez seja de todos os santos o mais injustiçado, porque sempre ficou em segundo plano, mas era o sustentáculo.

Mesmo sendo Jesus quem foi, estejam certos de que, alguns alinhamentos José deve ter tido que fazer, porque Jesus estava na carne e como ele mesmo disse : - “A carne é fraca”.

Nossos filhos sejam como forem estão a caminho da perfeição, por que eles são espíritos, por isso são eternos...

Jesus expressou o valor do pai, quando Ele pela primeira vez, em todos os escritos religiosos disse que Deus é Pai, foi o primeiro que chamou Deus de Pai, dando a verdadeira importância e conotação do que são os pais na vida dos filhos...se nós entendermos que nossos filhos são espíritos e por serem espíritos tem uma trajetória, tem um passado, tem uma experiência, tem qualidades, virtudes e defeitos são individualidades que não pertencem a nós, não são pedaços de nós, não são propriedades nossas, se entendermos assim teremos muito mais facilidade de lidarmos com eles.

Nossos filhos são espíritos.

Nenhum comentário: