segunda-feira, 22 de junho de 2009

SÃO JOÃO - FESTA DA SAUDADE

Nostalgia, saudade, aperto no coração é o que promove o São João pela sua simplicidade,alegria,luz ,harmonia,familiaridade,brincadeiras,convivencia e entretenimento. São João para mim com 12 dias a contar do dia 12 foi uma experiencia amorosa,irradiante,feliz do primeiro namoro,do dançar forró com perfume cheiroso e sorriso cativante. Passados 3 anos ele se consolidou num amor inesquecível que foi movido por idas e vindas,brigas e beijos,risos e choros que fazem parte do crescimento,da lapidação e da aceitação. São João com afilhada pequenina,que aperto no coração. Na chuvinha e na fogueira,as lágrimas que saem do coração.Onde está meu amor que eu desisto de tentar esquecer.Em busca da efemeridade eis ali o amanhecer.
Pensamentos,noites,músicas,tudo faz lembrar você!A minha penitência pela lei de causa e efeito é aceitar a liberdade que trará a conquista verdadeira.Liberdade quae sera tamem,implica em renuncia,crescimento,aceitação.Desisto de tudo que tento,aguardo com o coração.Ela se incomoda com a concorrencia,eu com a indefinição.Somos almas gemeas em busca da conclusão.
Para outros somos complexos,para nós um reconvexo.Ela me ama e eu a ela.Ai que saudade do frio de Amargosa,do calor de Santo Antonio de Jesus. Do pão quentinho com manteiga ao entardecer,da familia alegre a cantar.Sonhos interrompidos pela vaidade a complicar,sonho em ter um filho contigo a te amar.Não temas o futuro pois a caridade nos transcende.Não se entregues ao efêmero em detrimentro do presente.Eu estou mudado pois cresci por mim e por ti.Queremos estar nos 5% do nobre objetivo atingir.Não ligo para quem beijes e sim por quem tu amas e é a mim que cabe tamanha felicidade que ocupa mais do que o tamanho desta cidade.Incomodas por fotos de beijo no rosto e dizeres alheios a tua vontade,mas se soubesse que teu medo nao procedes nao te inquietarias com essa aleatoriedade.
Chuvinha,vulcão,espada eis que enorme a saudade da minha amada.Tu és minha vida e meu amor que para sempre jamais esquecerei,pois a ti guardo meu coração na certeza de um futuro de união.O pior já passou.O momento é agora.Aceitas de mim essa modesta retórica.

Um comentário: