terça-feira, 2 de junho de 2009

VIGILÂNCIA AOS MÉDIUNS III

Por Manoel Trajano
É impressionante como se aplica aquele ditado diariamente "casa de ferreiro,espeto de pau" em todas as religiões, profissões, grupos, esportes, jornalismo,enfim onde tem alguem tentando pregar ou em a incubencia de algo,pronto,ela vai lar e peca pela falta de exemplo e disciplina de tudo que poderia fazer menos dentro da própria área. Vou me fazer entender melhor.
Relembrando os estudos básicos de espiritualidade,paranormalidade e mediunidade e suas semelhanças,convergencias,diferenças conceituais e práticas, vale lembrar que todos somos médiuns,todos estamos interrelacionados e interconectados com o mundo ínvisível e o mundo material e visível,na condição de encarnados, haja vista que independe de religião,crença,vontade,opção partidária,filosofia de vida. A mediunidade faz parte da vida íntima do ser humano e não tem para onde correr. É fato!
Quando se trata de um médium espírita,que estudou e /ou vivenciou ou ainda o faz na vida cotidiana os fenomenos inerentes a faculdade mais desenvolvida,porem não educada,não disciplinada,inconsequente,irresponsável que ignora os compromissos reencarnatórios que como nos é ensinado pela literatura séria dos irmãos do Alto,pode ser espontânea(aquela que o espírito assume o compromisso para se resgatar e pagar suas dívidas)e aquela compulsória,pelos mesmos motivos só que mais comprometedora,com o objetivo da caridade para com o próximo,ao semelhante,começando pelo do lado(pai,mae,irmao,namorado,marido,esposa,filho) mas com um detalhe importantissimo: o véu do esquecimento.Com ele,ignoram-se os sinais da vida despertadora da consciencia.
Recentemente testemunhei um fato já dito pelo Espírito Nora em ACONTECEU NA CASA ESPÍRITA, quando o médium invigilante se anula dos compromissos em função do esposo descrente,ignorante e influente,gerando conflitos no casal,e tira de uma Casa o potencial de um espirito do bem que poderia estar ajudando pela caridade almas necessitadas de auxilio e força para o trabalho de equipe daqueles em torno do bem.É triste para nós que vemos e testemunhamos as vésperas de um grande evento em que todos saem ganhando,mas é o Livre Arbítrio que compromete o caminho,que acelera ou desacelera,que trava ou salta de acordo com as opções de cada um. Relacionamentos são anulados em função do outro,no nível materialista,apegado,equivocado e egoísta que vivemos,e os médiuns,ao contrario de dar exemplo,deixam-se envolver por estes enganos. "A quem muito foi dado,muito será cobrado" e algumas vezes o Pai dá um kit que vai alem da videncia,da sensitividade,da premonição,quanto mais,maior. Mediunidade não é privilegio.É compromisso e pode ser retirado quando Ele quiser e se isso ocorrer,ignorando o corpo que foi alimentado de ectoplasma diferenciado dos demais com menos faculdades,vindo a sentir dores,angústias,males,não porque Deus castiga.Nao existe isso.Mas a reação do prórpio Universo interior do espirito em contato com o Universo Maior,pois faz parte da Lei da Vida.
Outros deixam de aproveitar para crescer um pouco mais,de ajudar em causas nobres através de doações,por motivos meramente pessoais,seja por um envolvimento afetivo com um trabalhador da casa que não deu certo,seja porque é mais importantes caprichos pessoais muitas vezes fúteis,seja por birras com esse ou aquele amigo,colega de que não vai com a cara,seja porque estava cansado,ou seja,tambem descrito no belo livro que elementos não faltam pelos inimigos do bem,da Casa Espirita,ou de algum beneficiado,para se aproveitar da invigilancia, do Espirita,do Ser Humano,enfim,do Médium.

Nenhum comentário: