segunda-feira, 27 de julho de 2009

A CAMINHADA DO BEM

A caminhada do bem não é nada fácil. A estrada é de pedras,espinhos,tempestades,ofensas,calúnias,difamações em que o passado vem todo a tona como uma âncora,pesada,grande que não foi levantada e segue arrastada nesta navegação no mar da reforma íntima. Quando se propõe as mudanças,a reforma íntima,e principalmente quando nos tornamos ostensivos em ajudar a si mesmo e ao próximo,principalmente no labor voluntário seja na Casa Espírita,na Igreja,no seu espaço e nas ruas,em casa,no trabalho está-se sujeito a toda ordem de provocações,testes,verdadeiros bombardeios e palavras do tipo "demagogo","falso","exibicionista","hipócrita",acham que somos perfeitos porque tentamos apenas diminuir nossa imperfeição,nos expomos la na frente tal qual uma vidraça que a qualquer momento pode receber uma pedra.Falo "nós" na condição daqueles que buscam se melhorar,ajudar e ser ajudado,e o que mais dói muitas vezes é quando "fogo amigo" atua,vindo de pessoas que amamos,gostamos muito,adoramos.Perdemos a respiração momentaneamente,o coração dispara,ficamos ofegantes e as vezes,desanimamos.Nestas horas é quando precisamos mais das forças internas e ocultas,que vem lá do âmago conduzindo ao restabelecimento,mas são inevitáveis passageiros mal estar e sensação de cansaço.Não estamos sós! Força! Coragem!
Livre Arbítrio,Ouvir,Paciência,Tolerância,Amor,Paz,Serenidade,Equilíbrio,Persistência,Resiliência,
Resignação, Indulgência,Desapego são algumas das palavras e ações que implicam em mudança de conduta. Tentam tirar nossa paz interna inconscientemente as vezes manipulados e influenciados pelos inimigos equivocados do bem,sustentados na inviglância daqueles que gostam de nós e não estão em alerta a estas sutis perturbações que são permitidas pelo Pai para nossa melhora de maneira dura,árdua mas sempre benéfica.
Bem sabemos que tudo que nos acontece está relacionado com o que atraímos para nós,não o que emitimos conscientemente mas inconscientemente,daquilo que está impregnado em nosso perispírito e que não se muda da noite para o dia. É um exercício diário,constante,firme na caminhada,as vezes doloroso mas suportável mas ninguém nos disse que seria fácil um dia.Assumimos compromissos antes de voltar ao plano terreno e esquecemos,seja numa programação esta chamada espontânea,principalmente quando há mediunidade,seja compulsória ambos por amor e misericórdia divina.
Particularmente quando chegam para mim e falam numa situação adversa,de conflitos"você é espírita","cadê o exemplo?","você é palestrante". Não raro os frequentadores escolhem médium passista e que cabe a este orienta-los que nao ha porque se escolher,porque nao passe melhor ou pior,pois em cada situação dois desencarnados(os anjos da guarda do médium e frequentador) e os dois encarnados(passista e frequentador) fecham o ciclo de benefício sob o amparo da mentora da Casa e os Espiritos Protetores. Seriam testes de vaidade,de orgulho,de humildade?
Devemos manter a caminhada e paz.
Manoel Trajano,27/07/09

Nenhum comentário: