domingo, 26 de julho de 2009

O SIGNIFICADO DE UM ADEUS

Adeus ou Goodbye sempre foram palavras que considerei muito forte,impactantes,definitivas,intensas e que particularmente não acredito no poder de concretização quando vem do próprio ser humano, visto que a quem é dado o poder de dizer que "nunca mais nos veremos" só cabe a Deus,por isso prefiro o "até logo",o "tchau", ou mais recente e jovial "fui"(quando de fato ainda estamos no presente e aplicamos o tempo verbal no passado).Guilherme Arantes a quem admiro muito já cantava "Adeus também foi feito para se dizer bye,bye,so long,far well" em "Pedacinhos" e entendo como uma tentativa brusca e dura de encerrar o que talvez o ciclo não o tenha feito através da Justiça Divina,mas não deixa de ser um recurso forte,de personalidade determinada e corajosa atuante via livre arbítrio.Não gosto de dizer mas sei o quanto é necessário.
Mas o que se pensar quando se diz "adeus" e continua sonhando com aquilo do qual se despediu,pensando continuamente e sendo dominada por aquela dorzinha chata no chakra gástrico,que se concentra o Medo,o Controle,o Poder,o Desejo pessoal,enfim aquele rebuliço causado na alma que nos faz questionar a certeza do que queremos e para onde vamos.
"Adios" na sua versão caliente,latina,apaixonada sempre me soou como algo inacabado que não se confirmava pelo olhar desejoso,saudoso e não convincente como bem exposto em seus representantes genuínos Antonio Banderas,Penelope Cruz,Salma Hayek que personificam a conquista e a sedução. Até o frio e calculista em interpretação Arnold Schwarzennegger com seu "Hasta la vista,baby" sucumbia e fraquejava na emoção não convincente da despedida desejada.
"Arrividerte" confirma o toque italiano do nosso "tchau,até mais" carregado de volta quando,logo,tô sentindo sua falta.
"Não aprendi dizer adeus" acredito eu foi a manifestação mais sincera de alguém reconhecer o que todos nós sentimos e não admitimos pelo orgulho e tem a coragem de mostrar seu desapego,mesmo que doa"mas deixo você ir sem lágrima no olhar(...)o inverno vai passar e apaga a cicatriz". Pode ser dar boca para fora,mas saiu,e ele cresceu com isso,com certeza,pois a felicidade do outro tem que ser aceita,a partir do momento que você prioriza a sua e sai de dentro com sinceridade,não se trata de abrir mão intimamente.
Todos podemos nos reecontrar na erraticidade,em vidas futuras,ou não,mas depende Dele e nunca nos dá Adeus,pois somos Seus filhos e como Irmãos devemos ser como Ele.
Até a próxima!
Manoel Trajano,26/07/09,14:38 h

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pessoalmente acho o "adeus' muito pesado e acho que a expressão certa é: até mais, até logo, até breve. Adeus é para sempre, nunca mais deve ser dito quando qlguem parte para a eternidade, para o outro plano.

Almiro

Anônimo disse...

Muito bem querido amigo... muitas coisa dentro de vc está mudando!!! Aprender a dizer Adeus pode ser forte demais.. até pq eu tb não acredito no adeus... isso não depende de nós e sim como disse vc da vontade divina!! Mas se faz necessário dar um até logo ou tchau de vez enquanto para que possamos ter a coragem de seguir novos rumos!!! Parabéns!!!
Rosana Ananda