quarta-feira, 1 de julho de 2009

OS MASCARADOS

Você sabe o que são as Máscaras? Não aquelas de Carnaval,nem aquelas de Micareta,muito menos aquelas de Pierrot,ou muito menos os fetiches de casais que se amam,gostam de brincar de vez em quando,ou ainda aquelas do Baile a Fantasia. Me refiro às máscaras invisíveis,que algumas vezes outros vêem mas relutamos em aceitar que temos.Máscara não é sinal de metido,tirado,como dizem no jogo "aquele cara é mascarado". Máscara é uma proteção que nós temos para nos defender daquilo que não nos convém.
Vivemos presos a valores morais,culturais,sociais,formados desde vidas passadas,sob influencia da vida intra-uterina e crescemos com elas e muitas vezes elas são como aquelas do "Homem da Máscara de Ferro" mas não sentimos o seu peso porque alem dele poder crescer aos poucos,ou muito rápido,nos acostumamos com seu convívio e vamos estranhar no dia que tirarmos ela,ficaremos mais leves,a face mais relaxada,seremos nós mesmos,no melhor sentido do termo.Mas nao conseguiremos tirar de vez. Ela está ligada a um processo de reforma íntima que na maioria das vezes é doloroso,mas suportaremos na medida de nossas forças pois o Pai não nos dá mais do que pudemos.Mas tenhamos fé e força de vontade,fé Nele e deixarmos as coisas fluirem,deixarem seguir seu fluxo no exercício diário da vida,de tentarmos sermos simples,indulgentes,amando,perdoando,ajudando,instruindo e se instruindo,aprendendo e vivendo superando os obstáculos.
As sombras que estão presentes em todos nós,ao contrario do que possa parecer o nome,não é nada negro nem assustador,é nosso inconsciente querendo se deixar fluir,surgir,emergir e que aceitemos elas naturalmente.Sugiro ler os textos do amigo Francisco Masan em seu site que reporta bem essas nuances,teorias,experiencias,vivencias acerca do tempo.Uma boa opção também é o livro DIÁLOGO COM AS SOMBRAS,muito bom,alem de Aldo Carotenuto em EROS E PATHOS-AMOR E SOFRIMENTO.Imperdíveis.
Por que será que nossas fantasias passam pela máscara.Já reparou que as pessoas ficam mais soltas por "nao saberem quem são"? O mistério associado ao poder remete ao desconhecido,ao mundo da ilusão,do enigma. Mas a depender do peso da máscara ela deforma seu rosto,muda suas feições e se impregna no perispírito,daí a reversão,nem com cirurgia plástica,só mesmo a espiritual e demora.
É hora de se aceitar,sem culpas,se perdoar,se amar e recomeçar.É hora de deixar fluir o vulcão interno de amor e alegria,de solidariedade e emoção,carregado de lavas das mensagens de Jesus que saíram pela boca com a temperatura magmática do seu coração.
Dica de leitura:http://franciscomasan.zip.net/ Veja lá referências para os trabalhos da Casa do Coração e do seu novo curso de Sonhos e Individuação
Grupo de Auto-conhecimento.

Nenhum comentário: