Enquanto os seres humanos insistirem em matar animais, não poderão quebrar os hábitos viciosos pelos quais se ligaram, porque eles destroem constantemente seus corpos e fecham a porta aos impulsos mais delicados de seu mental.
O grande perigo de comer carne é que a carne do animal guarda a impressão de medo que ele sente quando é morto. O animal tem um corpo sentimental, e as vibrações do medo que experimenta, quando o matam, impregnam a carne e esse medo é absorvido pelo corpo astral (sentimental) daquele que a come. A carne provoca, também, a condensação de uma certa substância no cérebro que obscurece o intelecto, impedindo assim de penetrarem nele os impulsos mais delicados da “Toda-Poderosa Presença AYAM” (que é Deus em cada um).
O Medo, em todas as suas fases sutis, é o sentimento que predomina na humanidade, e é a grande porta aberta pela qual a força sinistra toma possessão da personalidade e realiza seu trabalho destrutivo.
O ensino que apregoa ser necessário comer carne para adquirir força é vicioso e inteiramente falso, porque o elefante, uma das criaturas mais fortes sobre a Terra, é um animal que não come carne.
Há várias coisas que depositam uma substância no cérebro e que devem ser eliminadas para que a perfeição da “Toda-Poderosa Presença AYAM” possa passar pela consciência humana. São por ordem de importância: narcóticos, álcool, carne, fumo, muito açúcar, muito sal, café forte.
Quando os seres humanos empregarem em estudar a perfeição e os milagres da criação, a mesma soma de tempo e energia que empregam agora em satisfazer apetites físicos e caprichos do eu pessoal, produzirão, eles também, os mesmos milagres que os Mestres Ascensionados são capazes de produzir. Assim também, dentro de alguns cinquenta anos, a humanidade considerará o fato de comer carne como nós pensamos agora do canibalismo.
O caminho da perfeição, que é a atividade da “Toda-Poderosa Presença AYAM”, não pede à personalidade senão deixar cair suas cadeias, suas discórdias, suas limitações e seus sofrimentos. Essa transformação é sempre trazida, harmoniosamente, pelo Amor Divino.
(Dos livros Ensinamentos de Saint Germain)
Mensagem enviada pela amiga Lúcia Maria/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário