Queridos amigos
É com grande alegria que a Pós-Juventude da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla convida a todos para no dia 03 de Outubro - Sábado assistirem ao painel
É com grande alegria que a Pós-Juventude da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla convida a todos para no dia 03 de Outubro - Sábado assistirem ao painel
A Evolução do Amor: Irmã Dulce, Uma História de Vida Pessoal e Transcendental.
Este painel, que promete fortes emoções, será apresentado por André Luiz Peixinho, grande intelectual e atual presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia.
Ainda teremos momentos de arte com a apresentação teatral e musical, e sorteio de brindes.
O painel será realizado na sede da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla - FEIS das 18 às 20:30hs.
O convite pode ser adquirido na sede da FEIS pela troca de 3 quilos de alimentos não perecíveis ou pela quantia de R$10,00. Serão apenas 100 convites.
Todo o dinheiro arrecadado no painel será revertido para a campanha da FEIS para a aquisição de uma sede própria, e os alimentos serão doados para a comunidade dos alagados.
A Fraternidade Espírita Irmã Scheilla fica localizada na Rua das Rosas, nº 238, Pituba - Salvador - Bahia.
Telefone da FEIS: (71) 3354-5457
Mapa para chegar na FEIS:
http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=rua+das+rosas+pituba+310&sll=-12.991328,-38.455272&sspn=0.007757,0.009613&g=rua+das+rosas+pituba+320&ie=UTF8&ll=-12.991429,-38.455275&spn=0.003879,0.004807&t=h&z=18
Serão momentos de muita alegria, emoção e imenso apredizado.
Esperamos vocês lá!!!!
Grande abraço,
Adriana.
----------------------------
"Era 1939, o mundo fervilhava de notícias da guerra iminente, a testa do menino ardia em febre e ele tremia de frio. Transpirando muito, levava nas mãos uma cuia suja e vazia. Debaixo do braço, uma esteira, onde procurava dormir ao abrigo de portas fechadas. Trêmulo e com fome; ele queria apenas uma comida quente, que parasse no estômago, um remédio que o deixasse dormir em paz, longe dos mosquitos que atormentavam até seu sono.
- Irmã, não me deixe morrer na rua. Ele implorou àquela freira pequenina e frágil, que estava ali, em pé, diante dele.
- Meu filho, eu não tenho onde colocar você. Isto aqui é um posto médico, um ambulatório.
O olhar do menino, o pequeno jornaleiro que já não tinha forças para vender jornais sob o sol da Bahia, continuava fixo na pequena freira. - Não me deixe morrer na rua.
De repente, diante dos olhos dele, a pequenina freira como que cresceu, tomou outra dimensão. Com uma energia hercúlea, caminhando pelas ruas, levando o pequeno jornaleiro pela mão, puxando-o como uma leoa a carregar o filhote, ela chegou à Ilha dos Ratos. As portas das casas vazias estavam fechadas. Mas o obstáculo não era intransponível.
- Moço, arrombe esta porta, por favor. O banhista que ia passando, de volta da praia, a caminho do seu jantar, quase não acreditou no que tinha ouvido.
Aquele ato que assustaria muita gente por ali, foi o marco inicial de uma longa estrada que Irmã Dulce percorreria durante toda a sua vida. Outras portas cairiam diante dela. As portas do egoísmo, do comodismo, da discriminação, da avareza, nenhuma porta resistiria àquela mulher, à sua pertinácia, à sua força interior, à sua fala macia e franca, ao seu amor sincero e envolvente.
Sua capacidade da ação é assombrosa. Enquanto os outros discutem as causas da miséria, ela trabalha para minimizá-las."
Trecho extraído do livro Irmã Dulce dos Pobres de Maria Rita Pontes.
"Amor, impulso fundamental da vida, força de coesão que rege o universo, potência divina de eterna reconstrução!
Encontrá-lo-emos sempre indestrutível, em formas infinitas, em todos os níveis do ser. Com este, o amor subirá, sublimando-se até o paraíso dos santos.
O amor, como a dor, tem uma função fundamental de conservação, coesão e renovação, é parte integrante do funcionamento orgânico do universo;
o impulso não se destrói, mas se reforça e eleva; o desejo não se mata, mas se guia para uma contínua elevação."
Trecho extraído do livro A Grande Síntese de Pietro Ubaldi.
---------------------------------------------
Divulgado por Adriana Monteiro/BA
Apoio: CEIA - Central de Educação, Informação e Assistência e Grupo Espiritualista Irmãos de Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário