sábado, 31 de outubro de 2009

2012 na Visão Espírita - O FIM DE QUE MUNDO?

O Portal e a Separação do Joio e do Trigo

Irmãos

Recebi hoje alguns e-mals falando sobre o portal 818 e como este possível acontecimento está ligado diretamente à separação do joio e do trigo, achei importante tecer um breve comentário sobre este assunto aqui na lista com todos vocês.

Como todos nós sabemos, a separação do Joio e do trigo vem se processando há muito tempo, tanto no plano físico como no plano mental e astral, e em breve estará totalmente completa.
Se as informações da abertura do portal são verdadeiras, a radiação deste processo fará a separação definitiva do joio e do trigo nestes três planos da existência, em total cumprindo ao provérbio bíblico que diz:

“Aqueles que são bons ficarão muito bons e os que são maus, muito maus”
O que significa dizer que quem está trabalhando sobre si mesmo com profunda sinceridade e a cada dia faz suas vinculações com Deus e se esforça para livrar-se de si mesmo, dará um grande salto na senda evolutiva, enquanto que aqueles que fazem da vida um jogo e não se vinculam a Deus, cairão cada vez mais na cuba humana em crescente evolução negativa.

Temos que ter em mente que a separação do joio e do trigo foge ao nosso entendimento do que é bom ou mau, pois no caso da separação profetizada não há ligação a valores concretos. A valoração para esta separação é abstrata e não há parâmetros humanos para a sua medição.
Creio que a separação do joio e do trigo está ligada ao estado de pureza alcançado através de um trabalho sério sobre nós mesmos através dos tempos.


Realmente, o importante nesse evento do dia 17 foi exatamente o exercício que fizemos impulsionados pela grande onda de união que se formou pela corrente de todos aqueles que no horário de pico (17:10) sintonizaram com os mais elevados pensamentos construtivos.
Sem dúvida a “Ocasião chegou como bem nos avisou nossos Mestres”. Desde 1997 uma grande atividade cósmica se processa para a guinda planetária e creio que o espoletamento da mudança ocorrerá entre 2010 e 2015, com a descida da “Nova Jerusalém”, como nos tem anunciado o Livro Sagrado.
Pelo que podemos ver, não há muito tempo para trabalhar sobre si mesmo e alcançar a taxa vibratória necessária para poder vivenciar este novo que agora se aproxima rapidamente.
Sabemos que não haverá mais lugar nesta nossa Terra para o que não seja verdadeiro e de uma pureza eterna. Por isso, esse evento que foi anunciado, inclusive através de programas de televisão, como foi feito na abertura do programa “Sônia Maria Braga”, teve uma grande dispensação de energia positiva que a todos beneficiou.
Muitas correntes já foram feitas pelo mundo, mas esta que se apresentou tem um aspecto particular, pois nos leva ao exercício do controle de si mesmo, o que é fundamental para todos aqueles que sinceramente pretendem o desenvolvimento espiritual.

Sempre que possível é sempre bom cruzarmos informações, provenientes de fontes diferentes, como um recurso para ajudar-nos a ponderar sobre a veracidade de uma afirmação ou não. Estamos na Era de Aquário, com todas as revelações que precisamos para o entendimento perfeito e conclusão sobre o quê e em quem depositar nossa fé e esforços para evoluir na luz. No caso da abertura do portal 818, parece coerente com uma profecia Maia que diz que a cada ciclo aproximado de 5125 anos, uma onda cósmica parte do centro do universo processando as transformações que irão viger no próximo ciclo. Segundo a profecia, a próxima onda estará atingindo a terra em dezembro de 2012, e a partir de então, os valores da humanidade evoluirão, e o planeta experimentará um novo ciclo de paz, harmonia, amor e muito crescimentos em todos os campos da atividade humana e planetária. Dezembro de 2012 coincide com a data limite do encerramento dos disparos cósmicos citados na mensagem abaixo sobre o portal, cujo encerramento dar-se-á em 2013. Como as grandes transformações se dão em etapas, e não, tudo ao mesmo tempo, as etapas de portal em portal para a mudança do ciclo cósmico, parece bastante coerente, podendo ser aceito como bastante provável. Nesse sentido, penso que valeu a pena fazer um esforço no dia 17/10 para aproveitar o bom momento e galgar uns degraus a mais na escala evolutiva, desde o âmbito pessoal até o planetário.

Enviado por Lúcia Maria/BA

Um comentário:

ANTONIO BRASILIA disse...

2011 ANOS QUE CRISTO MOSTROU O CAMINHO, E ATÉ HOJE O HOMEM SÓ EVOLUIU O LADO MATERIAL, SE NÃO APRENDEU EM TODO ESTE TEMPO, VAI TER QUE APRENDER DE UMA VEZ SÓ.