sábado, 31 de outubro de 2009

PENSAMENTOS

Dalva Agne Lynch



Quem aceita a realidade como ela é, aceita por uma de três razões: um, porque a realidade deles é despreocupação e curtição, enquanto outros batalham e trabalham; dois, porque são acomodados; três, são masoquistas. O homem de valor é guerreiro, e não aceita as coisas como elas são: ele batalha para que elas mudem, e para o bem de todos.

É impossível aprender uma lição de um erro sem sentir o peso da culpa. Quem deixa os erros escorrerem pelas costas como água em pena de pato NUNCA aprenderá a nao repetir o mesmo. É a convicção que torna o homem diferente dos animais, não o condicionamento pavloviano. O imbecil é como os animais: só não faz algo porque pode se dar mal. O homem superior não faz algo porque sua honra e dignidade não suportam o peso de uma consciência pesada.

Ninguém aprende lições de vida dando risada. Todas as maiores líções dos Mundos Superiores são precedidas por ordálias, que mortificam o espírito. Quem não aprende a sentir as grandes dores, mesmo que nao sejam as suas, jamais ultrapassará a superfície.

Enviado por Débora Meireles/BA

Nenhum comentário: