sábado, 17 de outubro de 2009

DESAPARECIDOS

Por Manoel Trajano
A pedido de uma amiga do Grupo Irmãos de Luz sobre a possibilidade de dissertar sobre este tema, refleti bastante e resolvi traçar aqui algumas idéias do meu ponto de vista bem modesto e pouco conhecedor do assunto visto que nunca passei por isso em família(e espero que assim continue) mas embasado no que tenho testemunhado,escutado,acompanhado,solidarizado e visto através da mídia e principalmente na Internet através de e-mails(correios eletrônicos). O fato culminante foi a ligação de uma amiga médium ostensiva sobre determinado fato que ocorreu e por segurança mediúnica e orientado pelos Irmãos do Alto não cabe comentar no momento,nem aqui.
Trata-se de uma situação angustiante para a família e amigos,principalmente a primeira mais gravemente na figura dos pais e em especial a mãe,que desespera pela ausência de notícia,pela indiferença da criminalidade que intencionalmente sustenta essa dor visando atingir seu objetivo por motivos que só a ignorância e a ausência de amor e perdão podem explicar. Desaparecidos também podem ser por aminésia,lapsos de memória,choques emocionais entre outros principalmente as pessoas mais idosas que dependem de medicação controlada. O sumiço pode ser também intencional como uma forma daquele indivíduo prejudicar os seus familiares e abalá-los emocionalmente.
Ontem vi uma chamada de um telejornal de que uma menina que foi sequestrada criança reapareceu adulta 18 anos depois.Como se explicar isso? A ausência do contato do corpo físico proporciona dores e sofrimentos inimagináveis para a figura materna. Talvez seria até confortável para ela aceitar a morte,a perda,mas a ausência da noticia sufoca,remexe. Outro exemplo é o vivido pela família Belfort que senão me engano há mais de 5 anos não se tem notícia de Pricila, Estaria ela viva?
Algumas pessoas recorrem a mediuns que possam dar alguma informação preciosa,mas os médiuns ainda na condição de humanos repletos de paixões,vícios,imperfeições não tem essa autonomia ainda para ter acesso a certas informações sabidas pelos Mentores da Casa,quando séria que cumprindo os desígnios de Deus e cientes da provação que aquela família tenha que passar,não revelam os fatos pois se assim o fosse,não haveria a razão da Lei do Retorno. Não sabemos o que fizemos numa vida passada nem os detalhes dessa relação mãe-filho que justifique testar nossa resignaçâo e fé em Deus. Não é fácil mesmo e a dor é inimaginável mas temos que orar sempre por eles,pois nesse mundo não há vítimas nem culpados,há sim responsáveis pelas ações e o Universo faz conspirar pelo ajuste.
Na internet o número de pessoas que circulam nos e-mails motivados inclusive por contextos falsos de pessoas que brincam com o sofrimento alheio. Navego há 10 anos e ainda vejo fotos circularem com as mesmas feições,umas bebês,maioria crianças,repetidamente por remetentes diversos e as vezes pelo mesmo. Porque as pessoas não se certificam junto a POLINTER antes na lista deles se aquela pessoa já foi encontrada.
Mês retrasado publiquei no site da CEIA ( http://ceianet.blogspot.com/) as fotos de uma jovem que me foram enviadas por um amigo(ele não a conhecia) e repassaram para ele. Um dos meus destinatários respondeu que saiu na mídia que ela foi encontrada e estava curtindo com o namorado na Chapada Diamantina. E foi dada como desaparecida...Lembremos que conforme orientações policiais só se pode declarar Desaparecido depois de 48 h de ausência e falta de contato.
Pessoas da minha rede fraterna as vezes sonham com determinada pessoa. Em ambas as condições,encarnada ou não pode acontecer a Projeção Perispiritual e o contato através do nosso psquismo durante o sono,quando estamos em estado de relaxamento e o corpo físico repousa. Devemos manter a calma e a serenidade quando isso ocorrer pois o Espírito está desorientado,angustiado,sofrendo e perdido. Procure conversar pedindo preces e o auxílio da Equipe Espiritual ,em especial do Anjo da Guarda dele pois sempre há a assessoria querendo nós ou não. Espantar-se,ficar nervosos não vai resolver nada.
Tudo tem um porque nessa Vida e temos que confiar em Deus. O véu do esquecimento nos bloqueia ao acesso e cabe a nós pelo livre arbítrio praticar a perserverança,o otimismo,a indulgência para conosco e principalmente a resiliência,que é a capacidade de enfrentar as adversidades sem se autodestruir.
Paz e luz a todos.

Nenhum comentário:

Por favor, confirme

Feliz domingo. Tentamos contatá-lo até o momento sem sucesso. Por favor, confirme sua disponibilidade, pois tenho informações importantes ...