Extraído de: Prefeitura de Vitória - 06 de Dezembro de 2009
O direito à livre orientação sexual estará em destaque nesta segunda-feira (07), com a Mesa-Redonda "As faces da violência contra o segmento LGBT no Brasil". O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), será realizado das 16 às 22 horas no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal e faz parte da programação do Pluricidade 2009.
O encontro tem como objetivos debater a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) e identificar desafios para enfrentar essa realidade.
A mesa será formada pelo antropólogo responsável pelo banco de dados sobre violência contra a população LGBT e fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott; o delegado da Polícia Civil do Espírito Santo, Josemar Sperandio, e a gerente de Políticas de Direitos Humanos de Vitória, Durvalina Maria Sesari Oliosa.
O secretário Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Eliézer Tavares, ressalta a importância da discussão. "O evento busca analisar os dados sobre a violência contra este segmento para que possamos ampliar as políticas públicas oferecidas pela cidade, a fim de que a intolerância e o preconceito sejam superados, construindo um ambiente de paz para todos".
Monitoramento
Na ocasião serão apresentados os resultados do Projeto de Monitoramento de Mídia Impressa, realizado pelo Programa Vitória Sem Homofobia da Semcid. O Projeto desenvolve uma ação de monitoramento das relações LGBT por meio das matérias publicadas em jornais e revistas, analisando, dentre outras questões, a violência praticada contra este segmento.
"O levantamento pretende analisar a condição do segmento LGBT na sociedade por um olhar da mídia, estando atento não só para o que é apresentado objetivamente, mas, também, para as nuances que envolvem as relações e o preconceito social", destaca a assistente social do Programa Vitória Sem Homofobia, Márcia Saldanha Moreira.
Certificação
A programação conta, também, com a certificação dos 319 pedagogos e coordenadores da rede municipal de ensino que participaram do curso "Prevenção da Homofobia nas unidades de ensino de Vitória", promovido pela Semcid em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Os participantes receberão um certificado de conclusão de 16 horas. A atriz Silvetty Montylla, uma das transformistas mais conhecidas do país, promete encerrar o encontro com muito humor. A apresentação será às 21 horas.
Programação
18h - Inscrições
18h30 - Abertura oficial
19h30- Mesa-Redonda - As Faces da Violência contra o Segmento LGBT no Brasil e em Vitória
Palestrantes: Luiz Mott - Dr. em Antropologia e fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB)
Josemar Sperandio - Delegado da polícia Civil do Espírito Santo
Durvalina Maria Sesari Oliosa - Gerente de Políticas de Direitos Humanos de Vitória
20h40 - Certificação dos participantes do Curso "Prevenção da Homofobia nas Unidades de Ensino do Município de Vitória" - Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos/CAVVID e Secretaria de Educação/GFDE
21h às 22h - Show com Silvetty Montilla - Atriz paulista
(Regina Freitas, com a colaboração de Roberta Duarte)
Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica/4262388/direito-a-livre-orientacao-sexual-e-debatido-em-evento-da-cidadania
Página destinada de compartilhamento de espiritualidade através de mensagens,artigos,reflexões edificantes,divulgações e campanhas solidárias que visem o crescimento espiritual do cidadão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
LUZ NA MENTE Informação LIVROS PARA DOWNLOAD Consciência é Luz. Luz é Informação...
-
Pomada Vovô Pedro é tema de conclusão de curso Aldeir Felix Honorato foi o autor da tese de conclusão do curso de Farmácia e Bioqu...
-
Roteiro para Estudo do Evangelho DESTINAÇÃO DA TERRA – CAUSAS DAS MISÉRIAS HUMANAS 1- Porque são marcantes, ainda, as ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário