segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Literatura, Filme e Novela Espírita


 

 

      A ultima novidade literaria no Brasil( meio espirita) é a trilogia: A Historia Triste de Pattence Worth (espirito)/ Pearl Lenore Curran (medium). 

Traducao de Herminio Miranda (ed.: Lachatre, out.2009): Panda,Hatte e Jesus. 1,2 e 3. vol. + um 4. vol. soh para explicar as dificuldades na traducao para o portugues de textos muitos deles num ingles arcaico /Inglterra- sec XVII.

      Parece ser um relato da vida de Jesus, desde nascimento ateh sua morte, por alguem que viveu com ele... cotidianamente. A psicografia foi transmitida a medium em 1915. O ritmo de trabalho foi de algumas horas, duas a tres vezes por semana. Nos primeiros meses ela trabalhou escrevendo de 300 a 1000 palavras por sessao. A medida que progredia a narrativa aumentou o ritmo de trabalho, para muitas noites, de 2500 a 3000 palavras ditadas numa soh sessao de uma hora e meia a duas horas... Em uma das noites foram ditadas 5000 palavras, foi a do episodio narrando a crucificacao de Jesus...  

    

     Segundo o "advertisement" da editora:  Nunca houve um livro como este...

     Na contracapa:

    "A longa e complexa historia eh construida com a precisao e a acuidade de um mestre. Eh um livro maravilhoso,belo e nobre. Sua arcaica linguagem e o frequente uso de colocacoes fraseologicas indiretas exigem a maior atencao. O sentido eh, as vezes, tao profundo que somente consideravel estudo o tornarah compreensivel." (The New York Times).

Ref.orig./English:Patience Worth: a psychic mystery.

 

 

- FILME:


Dia 02 de abril de 2010, uma sexta-feira, irá estreiar em circuito nacional um filme de Daniel Filho, Chico XAVIER - O FILME.

Site Oficial do Filme: www.chicoxavierofilme.com.br


Exatamente no dia em que se comemora o centenário de Chico Xavier, uma vez que em sua última reencarnação nasceu em 02 de abril de 1910.

Abaixo o emocionante trailer, que prova que o FILME promete!

http://www.youtube.com/watch?v=NnW_YfBVEg0&feature


Sugestão: Para aqueles que possuem orkut, adicionem o vídeo do trailer em seus vídeos favoritos, contribuindo com sua divulgação.

Sugiro também que encaminhem este e-mail para seus contatos, para que o maior número possível de pessoas possam saber da estréia deste filme que sem dúvidas será um marco na DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPÌRITA.

O filme tem tudo para ser um grande sucesso, alcançar recordes de bilheteria e isso fará com que o nome de Chico Xavier seja muito comentado na imprensa e consequentemente da nossa querida e formosa Doutrina Espírita, uma divulgação em larga escala, como nos pedia o preclaro Codificador.

Muitas pessoas passarão a conhecer o Espiritismo através da repercução deste filme. Sem dizer que é uma ótima oportunidade para levarmos ao cinema amigos e parentes que não conhecem o Espiritismo. Por enquanto, apenas divulguemos!!!

Vamos preparar o terreno, espalhar esta informação aos nossos amigos espíritas e simpatizantes, e mesmo os não espíritas, e aí sim, no dia 02 de abril em diante, vamos lotar as salas de cinema na certeza de que estaremos contribuindo com a maior divulgação de TODOS OS TEMPOS do Espiritismo.

Uma última informação: O filme possui grande ELENCO, entre eles:

NELSON XAVIER
ÂNGELO ANTÔNIO
MATHEUS COSTA
TONY RAMOS
CHRISTIANE TORLONI
GIULIA GAM
LETÍCIA SABATELLA
PEDRO PAULO RANGEL
GIOVANNA ANTONELLI
PAULO GOULART
CÁSSIA KISS
ROSI CAMPOS
ANA ROSA


- NOVELA:

 

NOVELA ESPÍRITA na GLOBO

A Doutrina Espírita vem sendo tema recorrente em novelas da Globo. Dessa vez Elizabeth Jhin ficou encarregada de trazer para as telas a novela ALÉM DA VIDA que terá como protagonista o ator Humberto Martins, um pai atormentado pelo espírito do filho (Jayme Matarazzo Filho) morto em um acidente e que volta do umbral para atrapalhar a vida amorosa do pai que se apaixonará perdidamente por sua ex-namorada (Nathália Dill).
Tanto a autora, como os três atores principais estão estudando as obras do espírito André Luiz para poderem compor a trama e os personagens.
O tema será a obsessão e a lei de causa e efeito.
A novela começa a ser produzida na segunda quinzena de janeiro e uma área enorme do Projac já foi reservada para ambientar o umbral. Um campo de golfe próximo ao jardim Botânico também já foi reservado para as cenas que se passarão na colônia Nosso Lar.
Segundo a autora a novela trará um diferencial para o Espiritismo. Pela primeira vez será mostrado uma chefe do umbral em vez de um chefe homem.
A atriz Joana Fomm está sendo sondada para viver um espírito maligno que comanda boa parte do umbral onde o rapaz será levado após a morte e será ela quem o incentivará na vingança.
A novela será muito parecida com A Viagem, Começa em março ou abril.

Fonte: Caderno da TV/Jornal A Tarde dom. 10/01/10

 

"Nunca peça a Deus para guiar seus passos se você não estiver disposto a mover seus pés."

 

 

 

Se repassar NÃO ESQUEÇA DE REMOVER QUEM LHE ENVIOU e use cópia oculta ('Cco' ou 'Bcc') para os destinatários. Isto evita expor os endereços dos seus amigos a desconhecidos, impedindo a propagação de SPAMS e VÍRUS na Internet, além de ser um gesto de CARINHO e RESPEITO por eles.

 

Enviado por Maria Luíza/BA

 

 

 




 


Nenhum comentário: