quarta-feira, 14 de julho de 2010

Inscrições abertas: 1ª Jornada Médico-Espírita Paraibana


 

Inscrições abertas: 1ª Jornada Médico-Espírita Paraibana
Aberta as Inscrições para a 1ª Jornada Médico-Espírita Paraibana

O evento discutirá Saúde e Espiritualidade, dias 23 e 24 de julho, na Estação Ciência

Já encontram-se abertas as inscrições para a 1ª Jornada Médico-Espírita Paraibana, que será realizada na Estação Ciência Cabo Branco, nos dias 23 e 24 de julho. Tendo como tema central Saúde e Espiritualidade, é um evento destinado a profissionais de saúde e ao público em geral, que discutirá temas atuais e de grande interesse da sociedade, a exemplo de transplante de órgãos, células troncos, eutanásia, psicossomática, dentre outros. Informações e Inscrições: - Av. Rui Barbosa, 203 – Torre e Livraria da FEPb - R. Bento da Gama, 555 – Torre. Fones: 3224-3990 e 9630-7195/ 3221-3590.

Com realização da Associação Médica-Espírita da Paraíba (AME-PB), presidida pelo médico Islan Nascimento, e com o apoio da Federação Espírita Paraibana, a Jornada contará com a presença do renomado conferencista de nível internacional, o médico-cirurgião Décio Iandoli Jr., doutor pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina). Ele é membro atuante da AME-Brasil, AME-Internacional e atual vice-presidente da Associação Médico-Espírita do Mato Grosso do Sul (AME-MS).

Décio já proferiu palestras em diversos países da Europa. É autor de vários livros: "Fisiologia Transdimensional" e "Ser Médico e Ser Humano", dentre outros. Autor de artigos publicados em revistas e jornais espíritas diversos é apresentador do programa "Ciência e Espiritualidade" pela TV Mundo Maior da Fundação Espírita André Luis, que vai ao ar pela Brasilsat 1 e pela internet (www.tvmundomaior.com.br) e pela TVCEI pela internet - www.tvcei.com Além de Décio, a Jornada contará com os seguintes palestrantes: Carlos Roberto (AME-PB), Carlos Vital (vice-presidente do CFM), Ricardo Santos (AME-AL), Islan Nascimento (AME-PB), Jorge Daher (AME-GO) e Rossandro Klinjey)

Programação:

- A solenidade de abertura será às 20h da sexta-feira (dia 23/7), com a palestra "Saúde e Espiritualidade", proferida pelo médico Décio Iandoli (AME-MS). A seguir, ele autografará os livros.

- O evento termina no sábado (dia 24/07) iniciando às 9h com a palestra Transplantes de órgãos – aspectos éticos e espirituais. Após o intervalo, uma mesa redonda sobre Bioética, apresentando os temas: Célula tronco; Eutanásia, Distanásia e Ortotanásia.

- À partir das 14h, outra mesa redonda: "Saúde de Futuro" (contribuições da espiritualidade para uma nova medicina, com diversos sub-temas: Saúde, uma nova proposta; Experiência em um hospital psiquiátrico espírita; psicossomática e espiritualidade e o homem saudável. Às 16h30, a palestra de encerramento, com o tema "Ser médico, Ser Humano", com o médico Décio Iandoli.


Assessoria  
 
 

Nenhum comentário: