quarta-feira, 14 de julho de 2010

SEMINÁRIO "SUPERANDO AS ILUSÕES DO ORGULHO"-10/07/10-GECAL


Por Manoel Trajano

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus por esta oportunidade de aprender um tema tão difícil de ser entendido e absorvido num mundo em que há tanta exaltação do eu, do ter e do poder em detrimento do amar,do sentir e do doar.
A oportunidade que o GECAL - Grupo Espírita Caminho da Luz deu a mim e ao público de trocar idéias em torno daquele que é o maior entrave do progresso, da evolução espiritual de cada um de nós é uma benção em que viemos compartilhar e sentir o quanto temos que nos melhorar no caminho da prática do bem começando por nós mesmos.
O material base foi o livro "Mereça ser feliz" de Wanderley Oliveira psicografado da veneranda Ermance Dufaux , principalmente seus capítulos 2 e 3,ao tempo em que tomei a liberdade de pesquisar em obras como a Coletânea da Revista Espírita e o Pentateuco de Allan Kardec,além de obras de Chico Xavier através da mensagem de André Luiz e Emmanuel. Contei com ajuda também das obras de Edgar Armond(Exilados de Capela),Herminio C.de Miranda,Yvonne do Amaral e Dr.Bezerra de Menezes,alem de outros,inclusive da internet em sites confiáveis.
Um grande desafio em que saí satisfeito com o resultado, com a consciência do muito que tenho que aprender ainda e o mais importante, uma nova amizade com este amoroso,confortável e hospitaleiro Centro que me recebeu tão bem sem nunca ter estado lá antes.Parabenizei-os pela coragem e confiança. Estou a disposição para o que precisarem nas ações do movimento e es pero nos encontrarmos futuramente,se Deus assim permitir. Que Jesus abençoe a cada um de nós e que possamos sempre estar praticando Seus ensinamentos,tão simples e que complicamos tanto na hora de agir. Agradeço a todos que oraram e vibraram para que tudo desse certo neste momento, família e amigos,em especial o Grupo do qual faço parte,o IRMÃOS DE LUZ.
Muita paz!









































Nenhum comentário: