domingo, 25 de julho de 2010

SOS Casa de Retiro São Francisco - Salvador/BA



 





 

 

 


 



 
Mensagem original
De: Abílio Bittencourt
 
S.O.S CASA DE RETIRO SÃO FRANCISCO
A casa de Retiro São Francisco está AMEAÇADA de se tornar parte da especulação imobiliária, para horror da sociedade baiana e das irmãs que há 50 anos, com muita luta, tentam preservar aquele PATRIMÔNIO, erguido por meio de doações da sociedade local.

O Retiro fica em Brotas, na rua Waldemar Falcão, e foi inaugurado em 1949 pelo Frei Hildebrando Kruthaup, mediante donativos de famílias tradicionais, comprometidas com a fé. Local muito aprazível, cujo objetivo é levar aos mais necessitados, em seus 02 postos, assistência médica, odontológica, psicológica;  médicos clínicos, psicólogos e outros, voluntários que dedicam algumas horas do seu labor para este atendimento. Recebe também hóspedes para recuperação da saúde física e espiritual, ou mesmo os que buscam distanciar-se do estresse cotidiano. Todos encontram na Casa de Retiro o acolhimento necessário ao refazimento das forças para o enfrentamento do dia-a-dia. As dificuldades de ordem financeira estão ameaçando este "santuário". As especulações imobiliárias e afins, como clínicas geriátricas, estão se mobilizando para tornar aquele local mais um dos muitos cujos fins lucrativos põem em segundo plano a beneficência.

Conclamamos a sociedade para engrossar a fila dos que querem combater este movimento, valorizando as verdadeiras missionárias do amor e da caridade, edificadoras da verdadeira fraternidade, que é o primeiro passo para a vivência em uma sociedade justa. Para tanto, solicitamos que as emissoras de rádio, televisão, pessoas influentes, políticos se mobilizem no sentido de nos ajudar a tombar aquele patrimônio de toda a sociedade baiana; afinal, como pode ser vendido se foi construído com doações de famílias como  a de Adolfo Espinheira Freire de Carvalho, Armando Joaquim de Carvalho, Deocrécio Gomes de Andrade, Geraldo Suerdick, Antonio Rocha Vasconcelos, Raul Schimidt, viúva do sr. Mário C. Santos, Ana Brandão Costa e erigido por Norberto Odebrecht? 

Agradeço se enviar este e-mail aos maior número possível de contatos.

 


Enviado por Maria de Fátima/BA
Grupo CASA DO CORAÇÃO-Bahia

 



 

.

__,_._,___



--



Um comentário:

Anônimo disse...

Ò retiro São Francisco é um lugar onde encontramos muita Paz e Serenidade,contrastando com a realidade da vida fora deste abençoado lugar.Vamos lutar para preservar este lugar único para encontrarmos a Paz.O mundo está muito perigoso e sem amor,portanto vamos lutar para termos este lugarzinho, que é diferente do mundo cotidiano.Se alguém não quer viver em Paz, seja contrário ao meu desabafo.Deus nos abençõe.