quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DEPOIS NÃO SE ENTENDE PORQUE HÁ SEQUESTROS,ASSALTOS,GOLPES....




No Brasil, os jovens são os principais usuários de redes sociais. Foto: Baixaki/Reprodução

Joven são os principais usuários de redes sociais
Foto: Baixaki/Reprodução

Estudo divulgado nesta quarta-feira pela McAfee, Inc. analisa a conduta dos jovens brasileiros na internet. A vida secreta dos adolescentes: o comportamento dos jovens na Web revela que entre as dez principais atividades desenvolvidas na rede por jovens de 13 a 17 anos de todo o País, em sete delas há o compartilhamento de informações pessoais com desconhecidos. Conforme comunicado enviado à imprensa, 46% deles admitiram incluir sua localização em perfis de redes sociais.

Os dados da pesquisa apontam que 83% dos adolescentes utilizam sites de redes sociais e 82% trocam mensagens instantâneas. Setenta e nove por cento dos entrevistados afirmaram que enviam e-mail para amigos e familiares. Outros 67% realizam upload de fotos, enquanto 57% afirmaram compartilhar vídeos. Entre os jovens que participaram do estudo, 63% costumam entrar em chats para conversar com conhecidos. No entanto, 31% deles admitiram usar as salas de bate-papo para contato com desconhecidos.

O estudo mostra ainda que 37% postam informações em fóruns de discussões e 36% publicam textos em blogs pessoais. Segundo os dados, 5% dos adolescentes transmitem informações sobre os locais onde vivem e se encontram na web.

De acordo com os dados divulgados, oito em cada dez adolescentes participam ativamente das redes sociais e 71% deles atualizam seus perfis frequentemente. Apesar disso, 79% afirmaram saber como se manter em segurança no ambiente online. Entre as principais informações compartilhadas na rede estão nome (54%), e-mail (48%), idade (47%), fotos pessoais (33%), descrição pessoal (24%) e número de celular (22%).

A recomendação da McAfee, que trabalha com segurança de informação, é de que os jovens evitem "fazer download de software e de arquivos de programa de fonte desconhecida". Além disso, o comunicado alerta para a necessidade de "cuidado com a privacidade e com o fornecimento de dados pessoais". A pesquisa foi encomendada pela McAfee à empresa de pesquisa de mercado TNS. Foram entrevistados 400 usuários, em formato online, entre 9 e 21 de setembro deste ano.


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4784721-EI12884,00-Estudo+jovem+brasileiro+compartilha+dados+pessoais+na+web.html

Nenhum comentário: