quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

UM FELIZ NATAL DIFERENTE!

Por Manoel Trajano*

Muito se fala no ano que finda um balanço do que passou, do que foi e deixou de ser, ficamos mais sensíveis, emotivos e solidários e ao mesmo tempo agoniados,estressados,inquietos nas ruas passando por cima de tudo e de todos brigando por vagas de estacionamento num consumismo desenfreado. No primeiro caso,tem pessoas que chegam à tristeza profunda e depressão, saudades de quem já se foi ou por causa do momento mesmo quando na verdade éramos para estar mais tranquilos,equilibrados e felizes se entendêssemos o verdadeiro espírito natalino que é o nascimento do Mestre Maior Jesus Cristo.

Quando vejo crianças atrás de presentes caros e pais que gastam todo seu 13º em fartura enquanto muitos morrem de fome na maioria do globo terreste,satisfazem caprichos materiais de jovens que nem sequer sabem o signficado de uma lembrança de coração. Conheço pessoas que ganham dinheiro em lugar de presente. Discordo inteiramente. Já pensou se nos dias de hoje os três Reis Magos trouxessem dinheiro para José e Maria,ou fizessem uma gorda transferência bancária,quem sabe um TED ou DOC. Não poderia porque a Família de Cristo era simples e humilde e via outros valores na vida, além do materialismo equivocado e exagerado.

Jovens que passam de ano e vestibular exigem dos pais o pagamento pelo que sabemos é obrigação deles. Pagamentos em forma de carros,apartamentos,viagens,videogames,entre outros ou seja uma moeda de troca não de lembrança cristã!

Bem,mas a reflexão é sobre os verdadeiros valores ensinados pelo Mestre através de Suas parábolas mesmo tão difícil 2000 anos depois,mas ao mesmo tempo compreendemos esta Transição Planetária em que a Terra passa vendo desde atos cruéis até atos sublimes de entrega e doação. Mas vamos elevar o pensamento porque neste momento o campo magnético terrestre pulsa de forma diferente,mais forte porque Jesus se aproxima mais dos corações humanos na sua forma mais sutil iluminando-os através de suas mentes.

Revisemos nossos atos e atitudes porque o verdadeiro espírito cristão seja numa manjedoura,debaixo da ponte,numa mansão luxuosa,voando de avião,onde quer que seja indifere se dentro do nosso coração amamos uns aos outros com a nós mesmos e pensemos e ajudemos aqueles que estão passando fome e sede na grande maioria da orbe terrestre.E que possamos estender a todo o ano que segue e os demais este espírito sublime que nos envolve no Natal.

Paz e Luz,
Feliz Natal e Ano Novo 2011

*Manoel Trajano é Engenheiro Civil especialista em Segurança do Trabalho
e pós-graduando em Engenharia de Gás Natural


Rede CEIA
http://ceianet.blogspot.com
Conheça os links associados,opine,visite,participe,divulgue,siga!

Twitter: twitter.com/manoeltrajano

Nenhum comentário: