sábado, 8 de janeiro de 2011

QUEM VAI REGER ESTA ANO?







 
Quem vai reger esta ano?
TEXTO DE BAIANO JOSÉ
Recebido por Géro Maita
 
É comum no início de cada ano encontrarmos pais e mães de santo dando seu parecer através de jogos advinhatórios ( Búzios, concha de Caboclo, Tarô etc...) sobre qual Orixá vai reger o mesmo e infelizmente notamos que em cada local rege um Orixá diferente o ano que entra, tornando esta prática lenda na cultura popular gerando o desrespeito com as leis de Umbanda e demais cultos afros.
Sabemos que os Orixás são qualidades divinas e quando nos reportamos ao Pai Celestial encontramos em seu seio divino: A fé ( simbolizada por Oxalá), o Amor ( simbolizado por Oxum), o Conhecimento ( simbolizado por Oxóssi), a Justiça ( simbolizada por Xangô), a Lei ( simbolizada por Ogum), a Evolução ( simbolizada por Obaluayê) e a Geração ( simbolizada por Yemanjá).
Quando falamos em energias e expiações temos que primeiro compreender que em determinadas regiões predomina mais a carência de FÉ então ai temos a atuação de Oxalá,  em outras notamos a carência de AMOR e ai vemos os braços de Oxum acolhendo seus filhos em Olorum e notamos também uma carência planetária onde hoje podemos ter a atuação de determinado Orixá, mas amanhã a carência planetária pode ser outra então ficaria difícil meus irmãos (as) determinarmos uma única regência para um longo período.
Tomando como base o exemplo acima podemos simplificar dizendo:
  • Em determinado hospital é colocado somente um infectologista e menospreza-se a hipótese de que no mesmo exista carência de outras especialidades como: Cardiologista, Neurologista, Pediatra etc... Por que acreditam que somente exista uma única necessidade dentro de longo período. O resultado nesta questão seria desastroso.
Quando nos reportamos a regências dentro de determinado período, temos que ter certa cautela pois o que é necessário hoje, amanhã pode não ser, pois o  planeta Terra esta em constante evolução.
Respeitamos a todos que acreditam em uma regência fixa de Orixá apra o ano, mas aqui meus irmãos(as) colocamos somente nosso parecer de forma alguma sendo de nossa intenção sermos dono da verdade.
Dentro de nossa pequena visão, espíritos ainda em crescimento moral que somos, TODOS os Orixás regem este ano, pois em todas as localidade encontramos seres necessitamos da FÉ, do AMOR, do CONHECIMENTO, da JUSTIÇA, da LEI, da EVOLUÇÃO e da GERAÇÃO divina e DEUS como é soberano e único irradia estas qualidade dia e noite para todas as criaturas incondicionalmente.
Lembremos das palavras de JESUS: " A cada um segundo suas obras"
Isso deixa bem claro que como seres em evolução cada vida, cada ciclo e cada período evolutivo carecem de extremo cuidado de acordo com sua necessidade e  taxar somente uma das muitas qualidades que DEUS tem e nos doa diariamente, seria um extremo engano e alegoria.
Que cada um reflita e tire suas conclusões
 
Na força do Senhor do Bonfim
 
BAIANO JOSÉ
 
 

Géro Maita
Centro Espiritualista de Umbanda - ESPERANÇA
Avenida Melchert - 1.000a - Vila Matilde - São Paulo - SP
"Qualquer religião sem espiritualização é somente um amontoado de dogmas" Baiano José
CEUESPERANCA.BLOGSPOT.COM
 
 
 
 Enviado por Maria Luiza/BA
     



 

__._,_.___

Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com