segunda-feira, 4 de abril de 2011

DIA 06/04/11 20:00 H NO CENTRO ESPÍRITA O CONSOLADOR,Palestra O CONSOLADOR PROMETIDO - Brotas-Salvador-Bahia

Veja mapa em nosso blog http://irmaosdeluz.blogspot.com . Procure por O CONSOLADOR.Estarei realizando esta palestra com muito amor no coração.



O Consolador Prometido

01/11/2007

Escrito por:

Benê



E.S.E. CAP VI



"Vinde a mim, todos vós que sofreis e que estais sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai Meu jugo sobre vós, e aprendei de mim que sou brando e humilde de coração, e encontrareis o repouso de vossas almas; porque meu jugo e suave e meu fardo é leve."


Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de entes queridos, encontram sua consolação na fé no futuro, na confiança na justiça de Deus, que o cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele, ao contrario, que não espera nada depois desta vida, ou que simplesmente duvidam, as aflições se abatem com todo o seu peso, e nenhuma esperança sem suavizar-lhe a amargura. Eis o que levou Jesus a dizer: vinde a mim, todos vós que estais fatigados e eu vos aliviarei.

Entretanto, Jesus coloca uma condição à sua assistência e a felicidade que promete aos aflitos; essa condição está na Lei que ensina; seu jugo é a observação dessa Lei; mas vez que impõem por dever o Amor e a Caridade.

Será que é pedir demais?

O Evangelho de Jesus é baseado no amor, assim, nada mais natural do que ele nos pedir para ajudar o próximo, a prestar a assistência e a fazer a caridade.

Mas o que vem a ser o amor que Jesus recomenda?


Conceito da palavra Amor, segundo nosso dicionário:

Amor: Atração afetiva ou física que, devido a certa afinidade, um ser manifesta por outro, forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consangüinidade ou de relações sociais, atração baseada no desejo sexual; afeição e ternura sentida por amantes, relação amorosa, aventura amorosa; caso, namoro, atração sexual natural entre as outras espécies animais, o ato sexual, afeição baseada em admiração, benevolência ou interesses comuns; calorosa amizade; forte afinidade; força agregadora e protetiva que sentem os membros dos grupos, familiares ou não, entre si.....etc.

O Evangelho foi traduzido do grego, e a língua grega se utiliza de varias palavras para falar do amor:

Eros: Vem de Erótico;

Storge: Afeição, principalmente com a família,

Philos: Fraternidade, amor recíproco, amor condicional – Você me faz o bem e eu retribuo;

Agapé: Amor incondicional – Baseado no comportamento com os outros, sem exigir nada em Troca.



Nenhum comentário: