sábado, 7 de maio de 2011

Mensagem de Batuira da Mediunica de Terça 03/05 - Pátria Amada



Pátria Amada

 

 

Parafraseando obra mediúnica relevante, lembramos que a Grécia antiga trouxe inúmeras contribuições a humanidade na área das artes e da literatura, divulgando o belo e criando os alicerces para quase todos os gêneros das letras. Roma deu a sua notável contribuição a cultura hodierna no campo do Direito. Seus postulados político-legislativos e códigos de leis permanecem até hoje entre os fundamentos da sociedade contemporânea. A Palestina trouxe-nos dos seus anais históricos, quando utilizada como cenário físico do Evangelho, o grande contributo de esclarecimento iluminativo ao receber em seu solo rude o Divino Mestre, dando início ao Cristianismo Redentor, inaugurando para os homens a era das conquistas espirituais.

Outras nações e outros povos contribuíram igualmente para o desenvolvimento e o progresso desse planeta. Entretanto, uma terra dentre todas as outras foi delineada pelas diretrizes do Alto como celeiro da fé e pátria pulsante do Evangelho, transferindo os rincões da Judéia antiga ao cenário dos torrões tropicais para ser chamada Brasil.

Cruzeiro do Sul, estrela gigante das Américas, tu não serás conhecida pelo poderio econômico, pelas conquistas tecnológicas ou cientificas. Terra de Vera Cruz, antiga colônia da Portugal desbravadora dos oceanos, tu serás conhecida como a terra da Fraternidade e da fé, coração do mundo a pulsar ternamente anunciando a paz, cordão umbilical nas conquistas do amor e da amizade imperecível.

Terra de Pindorama és o celeiro inesgotável das criaturas amáveis a cintilar para todo o orbe as conquistas do espírito terno e afável divulgando as mensagens do altruísmo e da benemerência. Convidaste ao teu solo gentil os europeus antigos e arrependidos das batalhas infrene dos desejos e da pompa, para que uma vez mais reunidos, possam junto ao teu sopro plácido, encenarem nas tuas terras ensolaradas as novas diretrizes do amor que redime.

Muitas foram as forças que tentaram obstruir seus avanços no terreno da caridade verdadeira e tentaram obumbrar* teu progresso religioso, mas os séculos de propagação perniciosa não conseguiram amedrontar a semeadura do bem, signo e testemunho autêntico do teu povo pacifico e caloroso.

As trevas trouxeram seus asseclas, espalhando-os pela extensão do teu vasto território, intentando disseminar o ódio e as guerras entre teu povo, mas encontraram corações amenos e gente simples a procura da comunhão verdadeira com o Pai.

Preparada para ser a Pátria do Evangelho, aqui o Espiritismo encontrou seu berço fecundo, mesmo bem recebido, teve antes de vencer as lutas sob a ignorância e a hipocrisia, vencendo-as em proveito da própria humanidade. E hoje, tu és Brasil, o representante maior do Consolador na Terra, a célula mater da divulgação do Cristianismo redivivo, o farol iluminado a piscar interminável a luz da Doutrina dos Espíritos ao comando de Jesus.

Tuas crianças Brasil já abraçam a fé da verdade espiritual, sendo desde o berço preparadas para o levante da Luz que deverá tomar toda a Terra, vindo de ti Brasil os exemplos sinceros do Espiritismo que dominará a consciência coletiva e mudará o cenário do mundo.

Em teu solo fértil reencarnam vultos importantes que contribuirão na retomada do Amor cristão, Entidades de Escol já descem de encontro ao teu seio para alastrar a Moral e o Evangelho do Pai a todos os quadrantes do Globo. Hoje as Federações cintilam como núcleos vivos e, as milhares de Casas Espíritas, ligadas as Colônias do Alto, são cordões luminescentes a identificar suas fronteiras desde pontos distantes do Cosmo.

Missionários encarnados voltarão à pátria espiritual, de onde verão de lugar destacado a tua caminhada ascendente na vanguarda da espiritualização, quando outros, já conhecidos na Tarefa do Bem, retornarão novamente ao vaso da carne, desta vez não como simples orientadores do povo, mas como futuros dirigentes, perpetrando as mudanças tão aguardadas no cenário político-social tão obstaculizado pelos fascinados do poder, que submergiram nas diversas oportunidades de construir o verdadeiro progresso e a felicidade própria.

Teu grande tento Brasil é teu Sentimento autêntico. Tua grande riqueza é tua gente!

Tu vencerás a corrida materialista e mostrarás as outras nações que a maior riqueza é a Espiritual, aquela que deriva do coração. E destas jóias tu andas abarrotado Brasil. Aqui o amor e a caridade lustram a excelência do teu povo fervoroso na comunhão e na adoração a Deus.

É preciso, pois, que preparemos o terreno para a tua estabilidade moral. As notícias das tuas conquistas espirituais crescerão mais e mais, os teus filmes, os teus livros e revistas, os teus centros de estudo e as tuas provas sobre a vida que não se extingue correrão o mundo e vencerão o grande dragão materialista e sensualista que intimidava o planeta, divulgando a Nova Revelação, ensinando aos irmãos a darem as mãos, unindo também seus corações a serviço do Bem na Tarefa inacabada de Jesus.

Assim, desde o começo parafraseando, "Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", és tu a terra querida e amada pelo Mestre Jesus, escolhida para redimir e alertar os homens no caminho da verdade.                         

     

 

Batuíra

Mensagem recebida na reunião mediúnica da

Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, na terça-feira dia 03/05/2011

 

 

*Obumbrar - Cobrir de sombras; tornar escuro



Site da FEIS:www.feis-irmascheilla.com.br 



Nenhum comentário: