quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vila Serra Serena - Programação - Agosto de 2011





 

 

 

PROGRAMAÇÃO DE RETIROS – SERRA NEGRA/SP

Agosto de 2011 

     

 

 

6 E 7 DE AGOSTO

ENTENDENDO OS CICLOS DA VIDA

 

Até mesmo o caos tem sua lógica. Em nossa vida tudo é cíclico e muitas vezes nos vemos presos numa interminável repetição. Conseguir entender a situação, aprender com ela e integrar esse aprendizado à nossa história pode mudar o curso da mesma e, quem sabe,  do mundo. Neste retiro haverá explanações sobre o tema, bem como momentos de reflexão  individual  e em grupo, além de exercícios de meditação.

 

 

Facilitadora: Mara Gurjão, odontóloga com especialização em saúde pública. Coordenadora nacional do Programa de Qualidade de Vida. Professora da Brahma Kumaris há 19 anos, integra atualmente a equipe da BK em Fortaleza.

 

*Aberto ao público.

 

 CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

 

13 E 14 DE AGOSTO

ALMA QUÂNTICA 


Nós interagimos com uma realidade que nós mesmos criamos através da nossa forma de pensar, falar e atuar. Geramos uma polaridade positiva ou negativa que atrai pessoas, situações e possibilidades. Com uma nova percepção retomamos as rédeas  deste processo e voltamos a ser os mestres dele. A alma retorna à sua verdadeira dignidade.

 

 

Facilitador: Ken O'Donnell, diretor da Brahma Kumaris para América do Sul. Publicou mais de 12 livros sobre desenvolvimento pessoal e organizacional, traduzidos para nove idiomas.

Aberto ao público. Será dada prioridade para aqueles que ainda não participaram de aulas, palestras e retiros com o facilitador.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

20 E 21 DE AGOSTO

COMO LIDAR COM

PESSOAS DIFÍCEIS

 

Todo profissional tem seu dia de dificuldade: medo, raiva, tristeza ou frustração. É normal, mas quando as emoções se prolongam ou atingem níveis indesejados, saímos da curva da normalidade. O clima organizacional é afetado e o trabalho em equipe fica comprometido. É importante detectar esse estado de alteração para então resolvê-lo. Venha participar deste workshop. Teremos exemplos e soluções práticas para o dia a dia, além de dinâmicas em grupo. Os exemplos são voltados ao convívio em empresas.

 

 

Facilitadora: Ingrid Schrijnemaekers, consultora internacional de Gestão de Mudança na Souza Queiroz Academy. Aluna da Brahma Kumaris desde 2002.

 CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

 

27 E 28 AGOSTO

RETIRO PARA GRUPO FECHADO

 

 

Orientações gerais sobre os retiros:

 

·         Os retiros acontecem aos finais de semana: com início no sábado, às 9h e término no domingo, às 13 horas com o almoço. Aqueles que puderem são bem-vindos em chegar na sexta-feira, entre 17h00 e 20h00. Na sexta-feira à noite não há programação. O jantar de sexta-feira é servido das 19h30 às 20h30.

·         A estrutura dos retiros envolve: exposição teórica sobre o tema proposto, workshops, dinâmicas e interação entre os participantes. Há também intervalos longos que propiciam a reflexão, o descanso, o contato com a bela natureza do local e o convívio entre os participantes.

·         Durante o retiro servimos todas as refeições: café da manhã, almoço e jantar, além dos lanches oferecidos durante os intervalos.

·         A alimentação servida é lactovegetariana. Solicitamos não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas no local.

·         As acomodações são compartilhadas em quartos para duas ou três pessoas. Nem sempre é possível preencher as requisições de compartilhamento de quarto entre amigos e casais, pois temos acomodações limitadas.

·         Solicitamos trazer roupa de cama (jogo de lençol) e toalha de banho.

·         Os cursos e atividades são isentos de taxas, porém é sugerido um valor mínimo de contribuição para ressarcimento das despesas de alimentação e hospedagem.

·         O transporte fica a cargo de cada participante. Não divulgamos lista de carona. Hospedamos apenas participantes dos retiros.

·         As inscrições são feitas pelo site www.bkwsu.org/brasil. Em caso de dúvida, ligue para o Centro de Retiros: (19) 3842-1940 // (19) 9833-7135 ou envie email para retiroserraserena@br.bkwsu.org.

 

 

Saiba mais sobre Serra Serena

 

Visite nosso Blog

 

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

 

Fone: (19) 3842 1940

Email: retiroserraserena@br.bkwsu.org

Estrada Serra Negra – Lindóia – KM 155 SP 360
Serra Negra – SP

 

 

*

A Organização Brahma Kumaris respeita sua privacidade.

Caso você não deseje mais receber as mensagens, por gentileza favor enviar email para bkdivulgacao@gmail.com  escrevendo "EXCLUIR" na linha de assunto,

 ou clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Nenhum comentário: